sábado, 14 de setembro de 2013

Novidade: City empata em Stoke.

O Manchester City foi até o Britannia Stadium e não conseguiu acabar com o jejum de vitórias por lá na Premier League. Os últimos resultados tinham sido empates de 1 a 1, agora o time andou para trás e ficou no zero a zero contra os mandantes, que por sinal, jogaram um jogo bem menos físico que eles estavam acostumados no tempo de Tony Pullis. E foi mais uma partida fraca do City.

Pellegrini fez algumas modificações em relação ao último jogo, sendo parte delas necessárias devido a lesões que os jogadores tiveram pelas suas seleções como David Silva e Clichy. Jack Rodwell ganhou uma chance no lugar de Fernandinho, que ficou o tempo todo no banco. O brasileiro pode ter sido poupado para a estreia na Liga dos Campeões na terça feira, afinal ele tem experiência na competição e pode nos ajudar muito. Uma modificação feita que me surpreendeu muito, mas não teve nada haver com o resultado, foi a entrada de Garcia na zaga no lugar de Lescott.

Teoricamente de toda a zaga do City hoje, apenas Joleon estaria apto e descansado para jogar, ele não foi convocado pelo técnico da Inglaterra para as eliminatórias, então ficou apenas treinando em Carrington nas últimas semanas. Voltando ao assunto principal, o time começou bem os 15 primeiros minutos, dava impressão que íamos ter uma postura bem diferente em relação as duas últimas partidas.

Era pressão no campo de defesa do Stoke para recuperar a bola, numa dessas a bola ficou com Jovetic. fez sua estreia hoje e foi confirmado como titular no lugar de Aguero após a escalação do City sair, ou seja, gerou uma apreensão de o que poderia ter acontecido com Kun. O montenegrino chutou fraco de fora da área, mas não deixou de ser uma boa jogada. Alvaro Negredo também teve uma chance de fora de área, já que o time não conseguia chegar lá dentro, estávamos tentando de fora. Uma pena que depois o time despareceu em campo e nos salvamos de tomar um gol.

Primeiro num cruzamento onde o atacante ficou livre na área para testar para fora e numa bobeira do Nasri, Jones ficou cara a cara com Hart que fez uma excelente defesa. Com certeza ele foi o nosso melhor jogador em campo, ele foi seguro nos chutes de longe e ainda evitou que Nastasic marcasse um gol contra no segundo tempo, que o City repetiu os trinta minutos finais da primeira etapa e não entrou em campo. Vimos algumas bolas passando em frente ao nosso gol, coisa foi tensa.

Aguero e Navas saíram do banco, mas não conseguiram ser capazes de acender o time. Para falar a verdade, nem deu para saber se o Begovic é bom goleiro porque nunca o ameaçamos com vontade. Hoje o jogo foi até os 96 minutos por causa de choque onde o Huth apagou e o time nem tentou aquele abafa final para depois podermos chorar que não conseguíamos os três pontos por azar.

É o quarto jogo do Pellegrini no comando, todos queríamos que o time caísse matando em todas essas partidas, chegasse dando sapatada em todos os outros clubes. Não está acontecendo e não deve acontecer tão cedo. O City precisa assimilar a forma de jogo do treinador, uma forma diferente em relação ao último treinador. Tivemos a infelicidade de perder alguns jogadores importantes por lesão, mas o futebol é isso. Em nenhum campeonato o treinador consegue colocar o seu time ideal em 100% dos jogos, o Pellegrini sabe disso, então tem que saber usar o elenco.

Agora vamos focar no Viktoria Plzen e começar com o pé direito na Liga dos Campeões.

MELHOR EM CAMPO:


3 comentários:

  1. O jogo foi muito ruim, um dos piores que eu já vi da Premier League. Nenhum dos dois City jogaram bem.

    Estou começando a acreditar que aquele papo de 'futebol atraente e ofensivo' não vai dar certo. Parando e pensando melhor, o time não está tão diferente da época do Mancini.

    Talvez o Pellegrini ainda esteja em uma fase de adaptação ao futebol inglês. Tomara que não demore muito, se o time continuar perdendo pontos assim, dará adeus ao título rapidinho.

    ResponderExcluir
  2. Espero que seja uma período apenas de adaptação. Daqui a pouco ele vai encontrar a melhor fórmula para jogar a Premier League.

    ResponderExcluir
  3. Parecia que Pellegrini estava mais preocupado com o Jogo da Champions do que com o Stoke.
    O resultado em si, se acompanharmos as últimas temporadas, não foi fora do padrão, a performance do time é que me preocupa.
    Jovetic fora de ritmo e desentrosado, Nasri apagadão, Toure muito recuado, Negredo combatente solitário no meio da Zaga.
    As peças ainda não se encaixaram.

    ResponderExcluir