domingo, 15 de setembro de 2013

Liga dos Campeões # 1 - Viktoria Plzen Vs Manchester City.

Nessa terça feira teremos o Manchester City em dose dupla pela Liga dos Campeões 2013/14. Além do time principal entrar em campo contra o Viktoria Plzen fora de casa, o time sub 19 fará a partida inaugural da Liga dos Campeões para novos contra o mesmo adversário e também fora de casa. O time sub 19 entra mais cedo em campo, às 6:30 da manhã, no horário de Brasília, no centro de treinamento do time mandante.

Antes de falar dessas duas partidas, venho por meio desse post convidar a todos a participarem do Bolão MCFC/UCL. Não é tão grandioso como o bolão desse blog, mas para o pessoal fraco em computador e sem dinheiro do Manchester City, eles fizeram um trabalho até que direitinho. Mas tem diferenças enormes em relação ao bolão jogado nesse blog.

Primeiro, lá você só faz aposta nos jogos do City, mas tem algo muito interessante: você aposta nos jogadores que farão gols nas partidas. Quem sabe no futuro não haverá essa upgrade no meu bolão. Para se inscrever, você pode ir na página principal do site do City e clicar em "MCFC Score Predictor". Lá você pode usar uma conta sua no Facebook ou criar uma ali mesmo na hora. Dica: a senha precisa ser no alfanumérica com no mínimo uma letra ou número e uma letra maiúscula ou minúscula. Já criei a nossa liga: Blog.skybluesbrasil e o código 809a1b71. Qualquer dúvida, é só falar. Agora vamos falar dessas duas partidas.

A competição para a base da UEFA tem limite de idade diferente em relação a competição que o time EDS joga na Inglaterra, o time EDS é sub 21, então alguns jogadores que estão na Premier League não poderão jogar a Liga dos Campeões para novos.  Não consegui achar uma listagem completa, apenas essa que parecer ser dos jogadores que irão jogar na terça feira. Patrick Vieira será o técnico e jogadores como José Angel Pozo e Marcos Lopes podem jogar. Para ver a lista, clique aqui. É mais uma chance do City se testar na Europa, ganhar experiência, as participações na NextGenerations Series não foram boas, tomara que esses garotos tenham evoluído. Boa sorte para eles e logo cedo de manhã já teremos o placar.

Na competição principal enfrentaremos o Plzen num estádio acanhado, com capacidade de 12 mil pessoas. E infelizmente não haverá transmissão ao vivo e nem VT para o Brasil. Nos dois últimos anos caímos em grupos fortes e tivemos esse benefício de ter quase todos jogos transmitidos. Para mim é melhor cair em Grupos da Morte (e passar de fase!!!) e ver todos os jogos do que só poder acompanhar pelo tempo real por jogar contra times mais fracos.

Se especulou que para essa partida o capitão Vincent Kompany poderia voltar ao elenco, mas nada foi confirmado ainda. O time deve estar viajando para a República Tcheca já que no dia anterior ao jogo, a UEFA impõe que tenha uma entrevista coletiva pré jogo no local da partida, logo tem que ser nessa segunda feira. O time está sem zagueiro pelo lado direito, Garcia tenta quebrar o galho, mas não é de grande ajuda. Talvez Pellegrini volte a jogar com dois canhotos: Lescott e Nastasic.

Quem está fora mesmo é David Silva que ainda é dúvida para o Derby no próximo final de semana. A ausência dele contra o Stoke mostra uma inabilidade do time criar jogadas. Nasri, Milner e Jovetic não foram bem para substituir o espanhol nesse jogo. Aposto que o City entrará com Navas no time titular e talvez isso possa aumentar o número de jogadas criadas pelo time. Já nas laterais não tenho certeza o que acontecerá por não ter mais informações.

Clichy se contundiu enquanto servia o seu país, era uma contusão pequena, mas nunca se sabe qual é a real intensidade dessas lesões até você ver que o jogador ficou 3 semanas fora do time. Já Richards, supostamente teria condições de jogo contra o Stoke, nem no banco ficou, então acho que apenas contra o Wigan ele voltará. Quem deve voltar mesmo é Fernandinho.

Ele foi substituído por Jack Rodwell no final de semana, não parecia ter sido lesão apenas rodízio do treinador por causa da maratona de jogos que o time terá. Fernandinho ainda não está adaptado ao futebol inglês, mas Liga dos Campeões não é nenhuma novidade para ele. Adicionará ainda mais experiência ao time, que ao meu ver, a falta dela não pode ser usada mais como desculpa para nosso desempenho no torneio. Não achei ser eliminado na temporada passada o fim do mundo, o grupo era realmente da Liga dos Campeões, mas a forma de como fomos eliminados foi muito preocupante.

A vinda de Manuel Pellegrini foi para trazer conhecimento de como jogar a UCL, ele fez bons trabalhos com times menores, com o Real Madrid ele questionou a política do Florentino Perez, onde se contratou muitas estrela e pouco operário. O City é um time mais forte que Villarreal e Málaga, não é um time de Galáticos à la Real, mas perdemos um excelente operário: Gareth Barry, foi eleito o melhor em campo na vitória do Everton sobre o Chelsea.

O jogo vai começar às 15:45 da terça feira, vamos torcer para o time conseguir repetir o bom jogo que fez contra o Newcastle na nossa estreia na Premier League. Temos que cair já matando os adversários, não podemos bobear nessa temporada. Ainda mais que um resultado ruim, além de nos prejudicar na Liga, vai aumentar o burburinho na semana do jogo contra o Man United.

Nenhum comentário:

Postar um comentário