sábado, 28 de setembro de 2013

Derrota surpreendente.

O Manchester City continua com resultados horríveis fora de casa, mas dessa vez a derrota foi algo que não parecia que aconteceria. O time jogou hoje diferentemente das duas outras partidas fora de casa, só que perdeu para o Aston Villa numa sucessão de erros da nossa defesa. Com placar final de 3-2, gols de Yaya e Dzeko. Próximo jogo será contra o Bayern na quarta no Etihad.

O City começou o jogo encurralando os donos da casa, o time jogava muito pela esquerda com Nasri e Kolarov, sem sofrer nenhum susto no contra ataque, o Aston Villa não tinha qualidade para sair jogando, apenas parecia questão de tempo para que o placar fosse aberto. Os atacantes Dzeko e Negredo não ficavam estáticos na área. Fomos martelando e o gol saiu no minuto final do primeiro tempo após um dos tantos escanteios que tivemos durante o jogo. A bola sobrou para Yaya apenas chapar para o gol e marcar seu sexto na temporada. Aí pensei: "passou boi, passa boiada." Infelizmente, hoje não.

No começo da segunda etapa o El Ahmandi em posição de impedimento, lembre-se disso quando os outros torcedores falarem que compramos juízes, ficou cara a cara com Hart e fuzilou. Nosso goleiro era apenas um espectador na partida, nada fazia e nada pode fazer nesse lance. Mas seis minutos depois Dzeko restaurou nossa liderança e fez dois a um, após novo escanteio e usar as suas costas para colocar nas redes. E não diminuímos o ritmo. Tentamos matar o jogo, só que bobeamos na defesa.

Primeiro numa falta muito boba de Nastasic, o Aston Villa teve uma batida frontal da altura da meia lua que num chute forte não deu para Hart fazer nada. Contra o United também fizemos uma falta mais ou menos na mesma posição. É um vacilo grande do nosso sistema defensivo essa marcação que está possibilitando esse tipo de falta. A segunda falha foi coletiva da dupla de zaga. Guzan repôs a bola muito rapidamente, Kompany e Nastasic não conseguiram cortar, Weimann disputou na corrida com Hart, ganhou e virou a partida. 3-2 sem justiça nenhuma. Isso não é novidade no futebol e não acabar por aqui. Ainda bem que teremos muito disso ainda.

Após o terceiro gol, o time se  sentiu pressionado e não teve capacidade de reagir e agora tem 1 ponto em 9 possíveis fora de casa. Houve uma melhora muito grande em relação aos jogos contra o Cardiff e Stoke, o time chutou bastante ao gol, tudo bem que algumas não assustaram, uma postura diferente hoje. Só que acabou derrotado. É algo que irar incomodar muito Pellegrini nos próximos dias.

Para nossa sorte, os nossos concorrentes aos títulos estão derrapando também. É um começo de campeonato com times com treinadores novos ( City, United, Chelsea), times com elencos bons, mas não confiáveis (Arsenal e Liverpool) e um time com que se reformulou bastante no final da janela com bons jogadores que ainda precisam entrosar (Tottenham). Agora não dá para definir muita coisa, veremos isso em janeiro. Tem tudo para ser a Premier League mais disputada dos últimos anos. Gostaria que não para o nosso lado.

MELHOR EM CAMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário