O Manchester City jogando em casa tomou um baile do Bayern de Munique, mal viu a cor da bola e saiu derrotado por 3-1, chegou a estar 3-0. O time continua na segunda posição e no dia 23 irá até Moscou enfrentar CSKA o que parece ser o adversário do time na luta pela segunda posição do grupo. Negredo fez o nosso gol de honra.
Foi uma aula para cima da gente, o Bayern dominou toda a partida e mesmo com um a menos no final da partida, nos fez de bobos tocando a bola para passar o tempo. Para piorar toda a situação, ainda jogamos contra nós mesmos, ao entregar os três gols para eles. Erramos clamorosamente nos três gols. No primeiro Ribery chutou de longe e Hart foi de mão mole. Não sei se o Pellegrini vai aguentar mais esses erros e dar chance para o Pantilimon.
O segundo gol só saiu no segundo tempo. Clichy fez mal a linha de impedimento e Thomas Muller saiu cara a cara com Hart. Enquanto a nossa linha era problemática, a deles funcionava perfeitamente. Quantas vezes fiquei puto com o bandeira careca do lado das câmeras e o filho da mãe acertava. No terceiro Fernandinho quis driblar no meio de campo, armou o contra ataque para o Bayern, Robben cortou Nastasic e chutou forte. O Hart não foi com a mão firme não, mas esse foi menos feio que o primeiro.
Yaya não entrou em campo, só melhoramos quando David Silva entrou, ele conseguiu armar a jogada do gol do Negredo e ainda meteu uma bola, numa falta no travessão. Negredo ainda teve mais uma chance de cabeça. O empate seria excelente para gente, mas era longe de ser merecido.
Fiz esse comentário no último jogo e volto a fazê-lo: temos que parar de cometar faltas na entrada da área. O Nastasic cometeu mais uma hoje. Por sorte, nos livramos dessa. Temos uma partida muito difícil contra o Everton no sábado, uma terceira derrota seguida, a situação deverá ficar muito ruim para o treinador.
Na Liga dos Campeões para novos, o City venceu o Bayern por 6-0, Marcos Lopes (3), Cole, Deneyar e Gledon. Não tenho paciência para entrar em mais detalhes.
Infelizmente o Bayern fez o seu melhor jogo na temporada. Deu raiva de ver esse jogo, e a verdade é que saiu barato. Foi um passeio mesmo. Além das falhas individuais, não tivemos marcação nenhuma no meio de campo. Fernandinho e Yaya tem muita qualidade, não se discute, mas quem marca?
ResponderExcluirA derrota para o Bayern não seria uma surpresa, mas a facilidade que o Bayern encontrou surpreendeu até mesmo os alemães que, como nós, esperavam MUITO mais do nosso time.
ResponderExcluirVergonhosa a atuação.
ResponderExcluirFazem 3 anos que eu acompanho fielmente o futebol europeu, desde quando eu comprei minha parabólica e assistia o camp. inglês e italiano na RedeTV (hoje tenho tv fechada). Aquela temporada de 2011-12 foi a única 'excepcional' do Hart. Depois dali, nunca mais mostrou porque é tão conhecido. Está na hora do City começar a observar outras opções.
O Pellegrini errou na escalação. Hoje faltou um Barry no time. Como ele não está mais, poderia ser o Javi Garcia. Outro erro foi colocar o jovem e inexperiente Nastasic. Não está preparado para jogos desse tamanho ainda. Acho que o Lescott ainda é titular nesse time.
Mas vou falar a verdade: mesmo antes do jogo, tinha a certeza que o City ia perder. Ia jogar pra não ser goleado. Acho que os times ingleses têm que tomar muito cuidado para não ficarem pra trás no futebol europeu. Esse negócio de valorizar mais a Premier que a Champions pode dar errado. Faz muito tempo que um time inglês não entra na competição como um dos favoritos. O Chelsea ganhou em 2012 jogando um futebol totalmente covarde.
E só pra encerrar: depois desse jogo parei um pouco e refleti o porque do City não dar certo na Champions. Vou repetir um termo que tem sido muito falado nessa semana: será que não falta um técnico com 'T' maiúsculo pro City? Mark Hughes, Roberto Mancini e Pellegrini. Não sei muita coisa sobre o primeiro, mas é fraco. Mancini fez um bom trabalho na Inter mas não tinha muita experiência na Europa, é muito jovem. E Pellegrini simplesmente não tem títulos, montou um bom time no Real mas não chegou nem perto do título da Champions e foi eliminado nas oitavas de final da fraquíssima Copa do Rei.
Falta um cara que já tenha vivido muitas experiências, de vitórias e derrotas. Mourinho, Guardiola, Heynckes (ou Heyenckes, sei lá)), Van Gaal... O City tem acreditado muito em apostas. O Pellegrini chegou no City e todos discutiram: 'Vai dar certo?'. Precisamos de alguém que chegue e todos digam: 'Esse vai dar certo!', exemplo o Mourinho no Chelsea.