domingo, 22 de setembro de 2013

City arrasa time na defesa.

Não é novidade alguma, nos últimos anos rola umas porradas do Manchester City no United e hoje não foi diferente. O City passou o carro por cima do time que só foi chutar a primeira bola ao, long por sinal, aos 42 minutos do primeiro tempo. E vão querer colocar a culpa no David Moyes. Sir Alex Ferguson estava jogando assim quando ainda era treinador: NA RETRANCA! 4-1 placar final com gols de Aguero (2), Yaya e Nasri.

Quero mandar uma agradecimento todo especial para o comentarista Gary Lineker (https://twitter.com/GaryLineker) que na derrota para o Cardiff City mandou um "Welcome to Premier League, Mr Pellegrini" e muitos retuitaram isso. Hoje não falou nada!! Quem tiver Twitter tem obrigação de pentelhar ele! Um "Chupa, Lineker", em português, espanhol, inglês, malaio, o que quer que seja..

Que partidaço do time hoje. Encurralou o United na defesa, jogaram como time pequeno! Hoje não puderem contar com o Van Persie o cara que ganhou o título para eles na temporada porque ano passado foi a exceção dele: não ficou no estaleiro. E agora vai ficar. Se United ficar sem ele por muito tempo, é capaz de perder a vaga na Liga dos Campeões.

No começo da temporada o meio de campo formado por Yaya e Fernandinho tinha um problema: era o marfinense que ficava mais recuado. Hoje Pellegrini acertou isso e o nosso motor ficou mais livre para criar, mas sempre ajudando a defesa. Não deu outra, foi o cara da partida escolhido no estádio. Com muita menção honrosa ao Nasri, que foi muito participativo, não pudemos nem chorar a falta de David Silva.

Mudança de postura radical do francês que quebrou seu marcador com um toque de letra para deixar Kolarov livre, na linha de fundo, para cruzar para Aguero abrir o placar. Parecia jogada de treino. E o City não tirou o pé do acelerador. Nasri por pouco não faz um golaço de voleio. Os jogadores do United estavam se jogando na frente de todas as bolas para protegerem o gol, o número de escanteios altos que o City teve não foi por causa de De Gea, que mal tocou na bola. E num escanteio aos 46 mins, saiu o segundo gol.

Eu estava reclamando disso poucos minutos antes, temos jogos com vários escanteios, mas pouco aproveitamos. Só que temos Yaya em campo para calar a minha boca. Nasri cobrou, Negredo (excelente partida) desviou e de joelho o número 42 animou ainda mais o Etihad Stadium. 2-0 no intervalo com gol nos acréscimos é lindo!

Só é mais lindo um três a zero no início do segundo tempo. Mais uma vez Nasri e Negredo estiveram envolvidos na armação da jogada para deixar Aguero ficar cara a cara com o goleiro e só chapar para o fundo das redes. Aí o jogo acabou definitivamente, abatidos os jogadores do United só deveriam estar pensando que o Howard Webb (partida sem erros) poderia acabar o jogo aos 50 minutos mesmo, para não ficar mais feio. E ficou.

Kompany desarmou o adversário e rolou para Navas, que no seu estilo de velocidade, colocou na frente, despachou Fellaini e só teve o trabalho de procurar para quem tocar na grande área, o escolhido foi Nasri que acertou o voleio que tinha perdido no primeiro tempo. 4-0 com direito a flash back dos jogadores do United sobre aquele 23 de outubro de 2011. Infelizmente tiramos o pé e pudemos ver que realmente entramos com 11 em campo, não com 10.

O City ficou satisfeito com o placar, começou a pensar no Wigan, que deverá apresentar mais perigo que o United, e Hart foi visto em campo. Num chute de Fellaini no ângulo e num escanteio onde a bola ficou perdida na área e ele teve que fazer defesas com os pés. Ainda demos mole de sofrer o gol de honra. Fizemos duas faltas frontais e na segunda Rooney bateu muito bem, Hart tocou ainda nela, mas não deu para tirar. Mas esse gol foi culpa do Pellegrini.

Ele foi covarde, ficou querendo defender o 4-0 aos 84 minutos e tirou o Aguero para o Garcia entrar, nem tente me convencer que foi para o Kün receber aplausos. Volta, Stuart Pearce!

A segunda melhor notícia do final de semana foi que a goleira musa dos EUA Hope Solo apostou no City no sábado no seu Twitter (https://twitter.com/hopesolo). Ela agarra muito, é linda e sabe muito de futebol. O único problema é não ter um Borba no sobrenome....

E no bolão SkyBlues Brasil o cara da rodada foi o Alberto, que poderia ter ido bem melhor se o Mikel não tivesse escolhido o sábado para marcar o seu primeiro gol na Premier League após 185 partidas. Salvou nós três de um final de semana muito ruim.....no bolão é claro.

Na terça feira já voltamos a campo contra o Wigan pela Copa da Liga Inglesa com transmissão dos canais ESPN. Quem jogou hoje não deve entrar em campo, tomara que Pellegrini dê chance para alguns jogadores da base ficarem no banco pelo menos. O Wigan também está numa maratona de jogos porque joga a Liga Europa, então acredito que o time deles estará tão cansado, mas sem a capacidade de rodar o elenco quanto a gente. Eles jogaram quinta, sábado a segunda divisão e joga na terça. Só dá para imagina vitória nossa.

MELHOR EM CAMPO


2 comentários:

  1. Foi a melhor partida que EU vi o Nasri fazer no City.

    ResponderExcluir
  2. Também acho que essa foi a melhor e para acentuar foi num derby, o que deve ter tirado um peso do ombro dele

    ResponderExcluir