terça-feira, 24 de setembro de 2013

City passa por cima do Wigan.

Infelizmente o jogo do Borussia Dortmund pela Copa da Alemanha foi para a prorrogação e a ESPN só pode passar o segundo tempo do jogo do Manchester City, mas valeu a pena, afinal nessa etapa que o maior número de gols saiu. No primeiro tempo Dzeko fez 1-0 após um belo passe de Fernandinho, e no segundo tempo Jovetic (2), Yaya e Navas fecharam em 5-0.

Olhando a escalação inicial acredito que apenas Fernandinho começou essa partida e do último domingo, Rodwell realmente não pode jogar por causa de lesão e um ponto negativo para ele. O resto do time foi totalmente mexido pelo Pellegrini que já pode contar com dois laterais de volta: Richards e Clichy. Além de Richards, o goleiro Pantilimon, o zagueiro Boyata e o meia atacante Marcos Lopes fizeram suas estreias na temporada. O luso-brasileiro saiu no segundo tempo muito aplaudido pela torcida. O tempo que eu o vi em campo, ele não fez grandes jogadas, mas julgá-lo só por 25 minutos é complicado.

Sem pressão adversária a zaga com Lescott e Boyata não teve grandes sustos. Talvez dê para manter o belga no elenco, tem que ver como ele se sairá contra times mais fortes, o problema para a gente poder vê-lo em campo depende da indisponibilidade do capitão Vincent Kompany, não é o desejo de nenhum torcedor do City de ter o capitão no estaleiro.

Jovetic abriu sua contagem com a camisa do City em dois gols onde ele contou com a sorte após uma bola jogada de velociade de Richards que cruzou para o montemontenegrino no primeiro tento e outro em falha da zaga. Gol é gol e o problema é do goleiro que vai pegar a bola no fundo das redes. Navas entrou no lugar de Lopes e também deixou o dele, num chute cruzado da direita, numa jogada em velocidade. O terceiro gol foi do Yaya Toure e foi uma repetição dos gols contra Newcastle e Hull City.

Em uma falta no mesmo lugar, no mesmo gol, o goleiro fez a mesma coisa que seus companheiros de profissão do Newcastle e Hull: pulou apenas para sair na foto e buscar a bola para recomeçar o jogo. Três gols do mesmo jeito já é especialista. Agora quero ver que time vai cometer falta para ali. A minha escolha do melhor em campo vai para o Milner, ele teve uma disposição.

Começou no lado direito do ataque, dando meia lua para cruzar, depois cruzando bola e quase o zagueiro metendo contra. Com a entrada de Navas, ele foi deslocado para a esquerda e não parou de colocar a zaga do Wigan em maus lençóis. A disposição que ele mostra em qualquer tipo de jogo é fantástica. Acho que de vez em quando Pellegrini tem que colocá-lo como titular em jogos da Premier League e Liga dos Campeões para recompensar esse esforço.

Em sete dias o City sofreu apenas um gol (falta do Rooney muito bem batida, inferior as do Yaya) e marcou 12 vezes. Na temporada já foram 20 gols pro e apenas 3 contras. O único problema que Pellegrini está enfrentando é jogar fora de casa pela Premier League e no sábado contra o Aston Villa, ele tem chance de reverter essa campanha fraca longe do Etihad Stadium.

Onze times está classificados para as oitavas de finais da Copa da Liga Inglesa: Man City, Chelsea, Tottenham, Burnley, Hull City, Leicester City, Southampton, Sunderland, Norwich City, West Ham e Fulham. Os outros cinco serão definidos nessa quarta e o sorteio também será amanhã. Qualquer time em casa é um bom sorteio.

3 comentários:

  1. Tá certo que o adversário não exigiu muito, mas o Milner jogou muito mesmo. Outra coisa para se prestar atenção é o entrosamento do Navas e Negredo. A bola que ele enfiou pro gol do Navas mostra isso. Tecnicamente o espanhol é muito superior. Dzeko que se cuide.

    ResponderExcluir
  2. O chileno tá azeitando o time. E é empolgante ver, por exemplo, o Negredo jogar. Vem entrando cada vez melhor no time do City.

    ResponderExcluir
  3. Tem a Liga, as Taças e a Champions, vai ter tempo para todo mundo mostrar serviço.
    É bom que ninguém se acomoda por que senão perde espaço.

    ResponderExcluir