segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Copa da Liga Inglesa - 3ª rodada - Man City Vs Wigan

Nessa terça feira o Manchester City estreia na Copa da Liga Inglesa, a competição de menor importância no calendário inglês, mas não é por causa disso que deixaremos de trazer informações para vocês sobre esses jogos. Pessoalmente eu gosto do torneio porque dá chance para os jovens jogadores do City jogarem no time profissional e se apresentarem para os torcedores. O jogo será contra o Wigan no Etihad terá transmissão dos canais ESPN a partir das 15:45. É jogo único que pode ter prorrogação e pênaltis, se o empate persistir nos 120 minutos.

Depois da belíssima vitória sobre o rival United, o City terá menos de 48 horas de descanso para o próximo jogo, então será uma boa oportunidade para alguns jogadores que não vem jogando com regularidade como Lescott, Garcia, Jovetic, Pantilimon. Acredito que seja possível colocar em campo um time com 11 jogadores diferentes da partida de domingo. David Silva e Gael Clichy estão fora, já Rodwell não ficou nem no banco no domingo por causa de uma pequena lesão, é dúvida para esse jogo. É bom jogador, mas tem muitos problemas físicos, é complicado ter mais um jogador assim no elenco. Isso porque essa vaga é de Micah Richards

O lateral direito inglês deverá fazer sua primeira partida amanhã, ele já ficou no banco de reservas no derby. Se entre domingo e terça às 15:44 a unha dele não encravar, vai para o jogo e se for um time B mesmo, será o capitão. Quem foi relacionado para a partida é o jogador da base Marcos Lopes. O time EDS jogou hoje e perdeu para o Liverpool, mas o luso brasileiro não ficou nem no banco e Fernandinho até postou um foto com ele no hotel que o time se concentra.

Acho que pode ser possível a escalação de um jogador do time EDS na lateral esquerda. Com Clichy fora, Kolarov não deve ser escalado amanhã, são muitos jogos em sequência e nesse ele poderia ficar de fora. Greig Leigh é um lateral esquerdo inglês da base que joga na EPL sub 21, hoje não ficou nem no banco. Essa é uma partida para escalar um jogador desse tipo, contra um time "fraco". Infelizmente eles nos venceram na final da última Copa da Inglaterra. Talvez algum outro jogador EDS pode fazer parte dos 18 que vão para o jogo amanhã.

Já o nosso rival Wigan fará seu terceiro jogo em cinco dias. O time jogou na quinta pela Liga Europa, no domingo pela segunda divisão. O elenco deles não é grande, perderam alguns jogadores para outros times, outros estão fora no departamento médico e gostariam muito de ter os possíveis 11 que entrarão em campo pelo City, no seu time titular. O técnico Owen Coyle está puto com as TV´s porque elas escolheram o jogo entre Man United e Liverpool para transmitirem, então o nosso jogo teve que ser na terça. Ele falou que poderia escalar um time de garotos. Para o Wigan a Copa da Liga Inglesa passa longe de ser prioridade.

Esse é o meu time para amanhã: Pantilimon, Richards, Boyata, Lescott, Leigh, Garcia, Rodwell, Milner, Lopes, Jovetic e Dzeko. Tem muita experiência e qualidade nesse time. Se o Silva tivesse condições para voltar... Aí o Pellegrini ainda coloca o Nasri, Aguero no banco, só em caso de uma necessidade.

O sorteio da próxima rodada será na quarta feira, dia 25 de setembro.

3 comentários:

  1. GOL DO CITY!
    Bom jogo pra ver o português (ou brasileiro?) Marco (ou Marcos?) Lopes (ou Lopez?). GOL DO CITY! Bom jogo também pra ver o Jovetic, pode ser ao lado do Dzeko a referência do time. GOL DO CITY!
    Palpite: 3 x 1
    GOL DO CITY!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Marco(s) Lopes(z) entrar, ele tem que manter a média de gols de dele: 1 chute, 1 gol

      Excluir
  2. Boa oportunidade para ver alguns jogadores que gosto mas tem tido pouco tempo, como Rodwell, Milner e Jovetic. E é sempre bom ver o Dzekgol em campo.
    Curioso também para ver como Lopes e Boyata vão se sair.
    Só na torcida por uma boa vitória, sem porrogação..

    ResponderExcluir