domingo, 8 de setembro de 2013

Maratona de Jogos

Até essa quarta feira terão terminadas todas as partidas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 e alguns amistosos internacionais e começará a maratona de jogos para os clubes europeus, principalmente para aqueles que jogam as competições europeias. Do dia 14 de setembro até 05 de outubro, haverá jogos em todos os meios de semana e finais de semana. Nessa hora saberemos se o elenco do Manchester City é bom mesmo para dar conta do recado.

O clube vai entrar nessa maratona com graves problemas no setor defensivo. A situação do capitão Kompany é preocupante, a expectativa inicial era dele voltar a tempo de jogar o Derby, no dia 22 de setembro, mas especula-se agora que possivelmente só teremos ele em campo em outubro. O argentino Martín Demichelis foi contratado para ser o substituto do belga se machucou no primeiro dia de treinamento no novo clube e ficará seis semanas fora. Pelo lado positivo, Nastasic já está jogando e fez dupla na zaga com Lescott no último jogo. E Micah Richards estaria apto para estrear nessa temporada nesse final de semana contra o Stoke City.

A partida no Britannia Stadium será a primeira da maratona no dia 14/09, sábado. Sempre muito complicado jogar lá, por jogos de liga, nós não vencemos desde 1998/1999 quando jogávamos a terceira divisão na época. Os últimos quatro jogos pela Premier League em Stoke on Trent terminaram 1-1, ótima dica para o palpite no bolão não acham? Mas a última partida de fato no estádio foi pela Copa da Inglaterra e o melhor jogador do time na último temporada, Pablo Zabaleta, nos deu a vitória aos 85 mins. O Stoke é o atual quinto colocado.

Pegamos um avião no norte da Inglaterra para fazer nossa estréia na Liga dos Campeões 2013/13 em Plzen contra o Viktoria Plzen, no dia 17/09, terça feira, num estádio para pouco mais de 11 mil pessoas. Deve ser um caldeirãozinho, só que temos que chegar tanto tapa na mesa dessa vez. Acho importante mostrar que dessa vez nada vai ficar no nosso caminho para avançarmos na competição. Temos que nos impor desde o primeiro minuto para evitarmos pressão por parte de rivais e imprensa. Além das cobranças dos próprios torcedores.

Voltamos para casa para o possível único Derby de Manchester na temporada, 22/09, domingo, apesar da imprensa afirmar que o outro time também é de Manchester, todos nós sabemos que não é verdade. Você percebe pelo sotaque dos visitantes que eles são da Grande Manchester e se quiserem chamar o jogo em Old Trafford de Derby da Grande Manchester fiquem a vontade. Esse vai ser o primeiro confronto entre os dois times, após 27 anos, sem Alex Ferguson no comando dos vermelhos. Com certeza a pressão no David Moyes vai ser imensa, ele pode perder de 1-0 com um gol de mão em impedimento aos 60 minutos do segundo tempo que a imprensa nem vai se lembrar do 6-1 que Ferguson tomou em casa. Temos que nos aproveitar disso e também que jogar bola com vontade, repetindo a estréia contra o Newcastle.

Dois dias depois, 24/09, terça, o "maior" desafio dessa sequência: Wigan Athletic, da segunda divisão, pela Copa da Liga Inglesa. O jogo será no Etihad e vai servir para nos vingarmos da derrota na Copa da Inglaterra passada. Nesse jogo Pellegrini irá dar chance para os jogadores que não deverão ser utilizados com frequência nas principais competições, então se preparem para ver Boyata, Nasri, Rodwell, Milner como titulares. Dá para colocar um bom time em campo, só acho que não deverão ter um bom entrosamento, espero não repetir a eliminação da temporada passada para o Aston Villa, nessa rodada. O time de Birmingham é nosso próximo compromisso

No sábado, dia 28 de setembro, iremos até o Villa Park. Na verdade gosto de jogar contra eles, não parecem dar muito problema não, nos últimos três anos rolou uma porradinha neles, tudo bem que nenhuma fora de casa, mas porrada é porrada. Se Pellegrini utilizar um time misto contra o Wigan, vai dar para colocar o melhor time possível em campos, apesar do próximo desafio ser um complicadíssimo jogo contra o Bayern de Munique.

Os bávaros irão nos visitar na quarta feira dia 02/10. Partida válida pela segunda rodada da Liga dos Campeões, o City irá enfrentar o atual campeão do torneio que se reforçou bastante tanto com um novo técnico, Pepe Guardiola, quanto com jogadores, Mario Gotze e Thiago Alcântara. Aparentemente eles ainda estão rateando sobre o novo comando, mas eles tem quase um mês para se entrosarem e impor respeito em qualquer time do planeta. Na pré temporada, fizemos a final da Copa Audi contra eles e perdemos por 2-1, gol de Alvaro Negredo. Treino é treino.

E para finalizar um daqueles dois jogos chatos da temporada: Everton. O outro jogo chato é contra o Everton também, só que no Goodison Park. No sábado, 05/10, bem cedo, os Toffees nos visitam, acredito que Gareth Barry não poderá jogar porque ele foi emprestado para lá. Em 21 dias serão sete partidas, o elenco vai ter que rodar bastante, espero que o número de jogadores no departamento médico se estabilize ou quem sabe diminua. Os jogadores devem ficar exaustos, mas eu sentado no sofá não irei me cansar, estranho isso né? ... :)

Na eleição da Melhor Contratação deu Jesus Navas com 4 dos 7 votos, Jovetic ficou em segundo com 2 e Alvaro Negredo teve 1. Mais para o meio do campeonato farei outra votação, vamos ver se as opiniões continuarão as mesmas. " Só os idiotas não mudam de opinião" (Um idiota qualquer em 2008).

Nenhum comentário:

Postar um comentário