segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Janela fechada

Se encerrou hoje o período de contratações em 2013 para as equipes inglesas, agora só no ano novo os clubes poderão se movimentar para trazer ou mandar jogadores emboras. E aqueles rumores sobre o City de ontem foram confirmados.

O Martín Demichelis fechou para fortalecer a nossa defesa, o Abdul Razak foi emprestado por um ano ao Anzhi da Rússia e talvez nem volte mais, aparentemente ele estaria no seu último ano de contrato com o Manchester City. Harry Bunn, atacante de 20 anos da base, foi emprestado por um mês para o Sheffield United da terceira divisão e o ganês Mohamed Abu vai ficar até dezembro no AGF da Dinamarca.

Infelizmente houve uma grande perda para nosso elenco nos minutos finais da janela. O MCFC confirmou em seu site o empréstimo por uma temporada de Gareth Barry ao Everton, que segundo rola na internet, arcará com 100% dos salários, algo na região de £ 90 - 120 mil.O contrato dele com o City se encerra quando acabar esse empréstimo, em 2014 ele poderá ir para qualquer clube sem custo algum. Acho um grande erro.

Ele era nosso carregador de piano, eterno nota 6, que nunca aparece para a torcida, mas tem importância fundamental para o time. A gente vai sentir falta dele, acho que até sente, a gente vê nos jogos como nossa defesa está desprotegida, Fernandinho e Yaya ainda não encaixaram. Acredito que Pellegrini poderia ter usado a experiência da Premier League do Barry a seu favor nesse momento. Talvez o grande obstáculo para ele não ter ficado foi o salário. Pelo o que eu já li Fernandinho recebe menos que ele.

Barry fez 175 partidas pelo City, com oito gols e levou três títulos pelo clube (FA Cup, Premier League e Supercopa da Inglaterra). Não tenho como deixar de agradecer pelos serviços prestados e desejar boa sorte para ele mesmo que seja no Everton, time que não precisa de sorte contra a gente.

Um comentário:

  1. Concordo com tudo em relação ao Barry. Poderia ser importante ainda. Boa sorte pra ele.

    Quem foi bem nessa janela foi o Arsenal com Ozil, e o United com Fellaini.

    ResponderExcluir