terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Eu odeio o Everton...

.........

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

23ª rodada EPL: Everton Vs Man City

Infelizmente chegou aquela data indesejada no calendário de todo torcedor do Manchester City: a visita ao Goodison Park, em Liverpool. Não dá para escapar desse partida, é o jogo que eu mais odeio. Não precisa ser apenas fora de casa, dentro de casa, os "Toffees" não são fáceis de serem batidos pelo nosso time. A partida será na terça feira e começará às 18 horas.

No jogo de ida no Etihad Stadium vencemos por 2-0, graças a gols tardios de Balotelli e de Milner, numa assistência sensacional de David Silva. Mas o que chutamos a gol, pressionamos naquele confronto me fez acreditar que numa bola vagabunda o Cahill iria fazer um gol de cabeça. Menos mal que isso não aconteceu.

Após quatro jogos fora por causa do complô da FA contra a gente, o capitão Vincent Kompany volta a jogar, com isso Stefan Savic voltará para o banco e menos sustos nos tomaremos nas próximas partidas. Fez muita falta Kompany, não apenas pelo nervosimo e inexperiência do montenegrino, como também por sua liderança. Já Mario Balotelli está no seu segundo jogo de suspensão e ele ainda ficar fora dos jogos contra Fulham e Aston Villa.

Com isso Mancini só tem dois atacantes no seu elenco. Se voltou a falar de Carlos Tevez nessa semana porque a janela de transferência irá fechar amanhã no mesmo horário que a partida do City começará. Não há clube disposto a pagar o que nossa diretoria acha um valor justo e o único que parecia ter o dinheiro, o PSG, não interessava a Tevez.

Mancini deu uma entrevista que afirmava que não tinha nenhum problema com Tevez, o que contrariu a afirmação de Kia a um programa de rádio na Inglaterra. Pessoalmente, eu acho que Mancini tem um problema sim, ainda mais depois dessa greve do jogador. Eu quero mais que o Tevez se exploda e vou ser sádico: façam ele cumprir o contrato até o fim, coloca ele para treinar com os jogadore da EDS.

O Everton vai jogar todo remendado para essa partida, mas mesmo assim vão dificultar nossa vida horrores. Se bobear vão jogar como vários times jogaram contra a gente, inclusive eles no jogo em Manchester: com onze atrás da linha da bola.

Essa é uma rodada complicada para a gente. Muito provavelmente manteremos a liderança por causa dos três pontos a frente do United mais o saldo de gols, 42 x 33. Mas eles podem terminar empatados em pontos, afinal o confronto deles é contra o Stoke City em Old Trafford. Torcer para que Delap e Cia façam uma graça em Manchester.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pnatilimon, Richards, Zabaleta, Kompany, Savic, Lscott, Clichy, Kolarov, Rekik, Milner, Johnson, Nasri, De Jong, Silva, Barry, Hargreaves, Aguero, Dzeko, Razak, Suarez.

Read more at: http://menmedia.co.uk/manchestereveningnews/sport/football/manchester_city/s/1472416_everton-v-manchester-city-video-preview
Manchester City (from): Hart, Pantilimon, Richards, Zabaleta, Kompany, Savic, Lescott, Clichy, Kolarov, Rekik, Milner, Johnson, Nasri, De Jong, Silva, Barry, Hargreaves, Aguero, Dzeko, Razak, Suarez.

Read more at: http://menmedia.co.uk/manchestereveningnews/sport/football/manchester_city/s/1472416_everton-v-manchester-city-video-preview


Hart, Pantilimon, Richards, Zabaleta, Kompany, Savic, Lescott, Clichy, Kolarov, Rekik, Milner, Johnson, Nasri, De Jong, Silva, Barry, Hargreaves, Aguero, Dzeko, Razak, Suarez.

Read more at: http://menmedia.co.uk/manchestereveningnews/sport/football/manchester_city/s/1472416_everton-v-manchester-city-video-preview

sábado, 28 de janeiro de 2012

Copa Africana: péssimas notícias

Como já era esperado, mas não era a vontade de nenhum torcedor do Manchester City, a seleção da Costa do Marfim já está classificada para a fase de quartas de final da Copa Africana de Nações. E fez isso com uma rodada de antecedência. O próximo jogo será contra Angola para decidir quem ficará em primeiro lugar do grupo.

Um empate basta para que os "Elefantes" terminem na liderança. A partida será realizada na segunda feira. Já o jogo das quartas de final será no dia 4 ou 5 de fevereiro. Ou seja, Kolo e Yaya não jogarão, no mínimo, duas partidas pelo City: Everton e Fulham. E a coisa pode piorar facilmente.

A Costa do Marfim está no grupo B, esse grupo enfrentará o grupo A nas quartas e os times do A não são muito fortes não. Se eu tivesse que apostar, antes da competição, quem seria o campeão desse grupo, eu colocaria meu dinheiro em Senegal, que já está eliminado. Os marfinenses podem enfrentar Guiné Equatorial (co anfitriã), Zâmbia ou Líbia.

Nessa competição tem a disputa de terceiro e quarto lugares, ou seja, se vencer nas quartas, Costa do Marfim fará seu último jogo em 11 (3º ou 4º Lugar) ou 12 (final) de fevereiro. Ficamos sem os dois, contra o Aston Villa. E dia 16 tem a primeira partida contra o Porto, em Portugal, pela Liga Europa. Não sei se eles estarão a disposição.

Kolo e Yaya chegarão, caso passem das quartas, no dia 13 em Manchester. Tenho certeza que a equipe médico do City irá querer avaliá-los antes de liberá-los para o jogo. Eu acho que os dois estão fora da partida contra o Porto. É uma pena.

Agora vamos torcer para que a seleção que o ditador que comprou a competição torça enfrentar a Costa nas quartas e eliminar nossos jogadores logo.

PS: Pelo menos uma boa notícia, o técnico da Costa do Marfim deve descansar os jogadores da Premier League e os Toures não devem entrar em campo hoje. O jogo é às 16 horas, horário de Brasília. Tomara que seja verdade esse notícia.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

City empata e está fora da final.

O Jogo em Anfield terminou 2 a 2 e ficamos pela semi final mesmo. Mais uma vez não pude ver o jogo, me programei para ver o VT na ESPN, mas eles mudaram a programação hoje. Estão de parabéns!

Pelo o que eu li das resenhas e notas dos jogadores, fomos muito mal e o Joe Hart foi o melhor em campo. Eu vi o lance do penalti e foi mesmo estilo do Phil Jones na FA Cup, quando nós não tivemos um penalti ao nosso favor. É estranho ter decisões sempre prejudiciais ao City.

O City não recorreu e Balotelli começou a cumprir os 4 jogos de suspensão. Enquanto uns vão, outros voltam. Acabou hoje a suspensão de Kompany e ele voltará a fazer dupla de zaga com Lescott porque pelo o que eu li Savic foi muito, mas muito mal mesmo.

As notas que ele recebeu são muito baixas, seja pela torcida ou imprensa, e o Mancini tirou ele no intervalo, isso mostra como ele devia estar mal na partida. Eu repito o que falei no post anterior: Mancini insitiu no mesmo erro. Era para der dado uma chance para o Onuoha após três jogos ruins do montenegrino. Ele já tinha prefiro Boyata ao Onouha contra o Man Utd há duas temporadas.

Onuoha não é um gênio, não é um craque, mas seria útil para essas partidas. Ele já está habituado ao campeonato inglês. Mas agora é tarde, parece que foi vendido ao QPR por £ 3m.

O Mancini está reclamando de um penalti no Dzeko, quando assitir o lance darei minha opinião. Nossas chances de título estão reduzindo, temos que levar o inglês. E não é para desprezar a Liga Europa. Temos que fechar o ano bem.

Porra, vi agora. O Milner foi banco. O Mancini está de sacanagem mesmo. Ele vai insisir com o Nasri até quando? O Milner está jogando muita bola!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Semi Final Carling Cup: Liverpool Vs Man City

A partida de volta da semi final entre Manchester City e Liverpool será jogada amanhã em Anfield Road e começará às 17h30, horário de Brasília. Na primeira partida vitória dos visitantes no Etihad Stadium por 1-0. Qualquer vitória do City por um gol de diferença leva para prorrogação. Caso essa vitória no tempo normal seja de 2-1 para cima, o City vai a final pelo maior número de gols marcados fora de casa.

Até o momento não sei se o Manc City irá recorrer dos quatro jogos dados de punição para Balotelli, acredito que não e ele começará a cumprir amanhã mesmo. Com isso só teremos dois atacantes pelas rodadas: Aguero e Dzeko. Não acho que Mancini chamará nenhum dos atacantes emprestados, caso de Adebayor, Guidetti ou Scapuzzi. Vai com o tem disponível no momento.

A boa notícia é o último jogo da suspensão de Kompany. Depois dessa partida ele voltará contra o Everton, vamos torcer para nenhum defensor se machucar ou ser suspenso, pelo menos até o Kolo Touré voltar da Copa Africana de Nações.

Os dois times viveram momentos muito diferentes na última rodada da Premier League. Enquanto o City sofreu, mas teve uma vitória emociante contra o Tottenham, 3º lugar, em casa, o time de Kenny Dalgish sofreu uma derrota para um dos últimos colocados, Bolton, por 3-1. E eu acho que eles estavam com o time completo, que é bastante fraco.

Ao contrário, nosso elenco é forte, mas veem sendo reduzido por forças de fora do campo. Depois da suspensão de Kompany, agora vai começar a do Balotelli. Quantas mais teremos até o final do campeonato? Serão que irão mudar nossos jogos para "atender" a TV e deixar pouco tempo de descanso e recuperação também?

Para amanhã, meu medo é Mancini  manter Savic no time principal, como estará a sua cabeça sabendo que nas três partida que substitui Kompany, ele não deve ter tirado nem uma nota 6? Eu gostaria que Mancini tirasse ele e escalasse o Onuoha. Acho que é um bom jogador, de elenco que seria muito interessante para essas necessidades. Mancini  pode repetir o mesmo erro da última semi final de Carling Cup há dois anos.

Naquelas partidas contra o Man United, nós tivemos alguns problemas com a nossa zaga e ele deu uma chance ao Boyata, um jogador completamente inexperiente que havia estreado no time há duas semanas pela FA Cup contra o Middlesbrough, e deixou Onuoha no banco. Me lembro de ter criticado essa decisão durante o jogo e no pós. Savic deve estar sem emocional e vai ser duro ele suportar a pressão dos torcedores do adversário.

Meu time seria Hart, Richards, Lescott, Onuoha, Clichy, Barry, Milner, Nasri, D Silva, Aguero e Dzeko. É preocupante a forma de Dzeko nas últimas partidas, mas acho que temos que entrar com um time ofensivo. O problema do bósnio é o fato dele jogar muito fora da área, muito atrás para buscar jogo. Para mim, ele tem que ficar mais preso perto da área e deixar o Aguero com liberdade de buscar o jogo e atuar mais livre.

Na outra partida da semi final jogam Cardiff e Crystal Palace. O time de Londres venceu a primeira partida por 1-0.

Uma coisa interessante que acabei de ler na Skysports foi o "julgamento" do Peter Crouch. Para quem não viu, ele meteu o dedo no olho de um jogador do West Brom e nada aconteceu com ele. A FA perguntou para o juiz, Anthony Taylor, se tivesse visto, expulsaria. A resposta foi não. Ou a FA é xenófoba e só puni os estrangeiros ou é anti-Manchester City mesmo e só nosso  jogadores são suspensos. A terceira opção é que ela é xenófoba e Anti-MCFC ao mesmo tempo.

Só para lembrar: Kompany, belga e do MCFC, e Glen Johnson, inglês e LFC, mesmo carrinho, punições diferentes. Balotelli, italiano e MCFC, e Peter Crouch, inglês e Stoke City, agressões aos adversários sem o juiz ter visto o lance na hora e um fica de fora de 4 jogos, o outro está livre leve e solto. Coincidências, apenas coincidências.

Balotelli indiciado.

Durante o jogo contra o Tottenham, Mario Balotelli teve um chute bloqueado na entrada da área por um carrinho de Scott Parker. O italiano deu um giro, sofreu um empurrão de Modric e teria pisado deliberadamente na cabeça de Parker. Juiz não viu e o jogo seguiu. Mas quando a coisa acontece com o Manchester City, poderes estranhos entram em campo.

Harry Redknapp na primeira entrevista pós jogo clamou que perdeu a partida por Balotelli não ter sido expulso e não porque Jermaine Defoe perdeu um gol sem goleiro aos 91 minutos. Ele também não se lembrou que Scott Parker deu um carrinho com os dois pés para cima do Micah Richards e Howard Webb só deu lateral. Até agora só o Kompany tomou cartão vermelho nesse tipo de jogada. Com a pressão de Redknapp e da mídia,  a FA atuou.

É verdade que a FA não precisa de muita coisa para agir contra o City, mas em menos de 24 horas já deu uma resposta: Balotelli está indiciado por conduta violenta e a punição seria de três jogos, mas como o italiano já havia sido expulso uma vez nessa temporada, a punição aumenta para quatro jogos. Vocês se lembram daquele lance contra o Liverpool que supostamente ele teria dado uma cotovelada num lance pelo alto?

A justificativa da federação foi que ouvi o relato do juiz após o jogo e que Webb não teria visto o lance, caso tivesse, teria expulsado na hora. Ele também fez um relato sobre o lance de Lescott no Kaboul, mas não teria expulsado. Porra, iria ser bizarro ter dois jogadores expulsos pelo vídeo. Seria muita vontade de nos prejudicar e ia dar muito na cara.

Agora o Manchester City tem até às 16 horas de quarta feira para recorrer. Caso recorra, ele poderá jogar contra o Liverpool na segunda partida das semi finais da Carling Cup, mas tem uma pegadinha: se a FA considerar, e temos certeza que irão, que o City tenha feito isso só para adiar a punição, eles darão mais um jogo de punição.

Se não recorrer, esses são os jogos que ele ficará de fora: Liverpool, Everton (f), Fulham (c) e Aston Villa (f). Caso recorra, perca e aumente a suspensão para cinco jogos: Everton (f), Fulham (c), Aston Villa (f), Blackburn (c) e Bolton (c). Pessoalmente, acredito que o City não irá recorrer, deveria mas sabemos que não iremos ganhar. Contra o Kompany, eu tinha mais esperança e não deu certo.

É claro que há uma vontade de todos de agir contra o Manchester City. Contra o Chelsea, David Silva é derrubado na área e jogo que segue. A expulsão do Kompany contra o United não precisa nem comentar. Jogos seguidos, com menos de 48 horas de descanso, enquanto alguns times ficam com o dobro de tempo a sua disposição. Gol claramente impedido no último minuto contra o Sunderland.

E contra o Balotelli nem se fala. Ele já errou muito, por exemplo, as expulsões contra o Dinamo de Kiev e West Brom na temporada passada foram justíssimas. O cartão vermelho em Anfield foi por pressão dos jogadores do Liverpool e da torcida. No jogo contra o Tottenham mesmo, ele tomou um cartão amarelo numa falta normal no Ekotto, que se forçássemos e muito, poderíamos dizer que ele matou um contra ataque, mas o Giggs deu um carrinho por trás, parou Aguero em velocidade e nem cartão recebeu.

Não podemos esquecer que não é apenas na Inglaterra que querem nosso insucesso. A UEFA já criou o Fair Play Financeiro para nos impedir, Platini apenas cita o City como mau exemplo e esquece de falar do time da casa dele, o PSG.

Daqui até o final do campeonato, tenho certeza que mais punições, mais erros grosseiros dos juízes, que é claro, não poderão voltar a trás como nesse cartão do Balotelli. Eu ainda espero a criação de uma lei anti Manchester City: seremos obrigados a entrar em campo com 10 jogadores e o goleiro com  os olhos vendados.

Os lances de Kompany e Balotelli mostram que a camisa que você veste ainda faz muita diferença quando o assunto é juiz e federação. Glen Johnson, do Liverpool, e Pepe, do Real Madrid, fizeram jogadas piores que nossos jogadores, mas nada aconteceu com eles. E olha que o Pepe só pisou de forma proposital na mão do melhor jogador do mundo que joga no melhor time do mundo.

Contra tudo e contra todos, iremos levantar esse título e que os secadores se explodam!


domingo, 22 de janeiro de 2012

Vitória no último respiro!

Meu Deus, meus amigos! Que tensão foi esse segundo tempo! Aos 91 parecíamos que iríamos ficar ser 1 ponto seguer, aos 94 a torcida grita extasiada no Etihad Stadium. Vitória de 3 x 2 sobre o Tottenham, mas essa ai foi no sufoco, estou tremendo ainda.

O primeiro tempo pode ser esquecido nesse jogo. O City foi melhor com um Tottenham sem chegar com perigo ao nosso campo. Tivemos duas boas chances com Aguero, só que o placar ficou no zero a zero mesmo. E no segundo tempo o jogo mudou.

David Silva mostra a cada jogo que é um jogador diferenciado, escolhido o melhor em campo pelos torcedores. Num passe monumental para Nasri, o francês não tinha como perder o gol. Isso foi aos 54 mins. Num escanteio desviado por Dzeko, Lescott entrou com bola e tudo e fez 2-0 aos 59 mins. Infelizmente o Savic resolveu colocar os Spurs no jogo novamente. Ele cortou para trás um chutão de Kaboul, deu um chute apenas para se livrar da bola, e Defoe ficou livre para driblar Hart e marcar sem goleiro.

A moral que estava lá em cima foi para o chão e piorou a coisa quando Bale marcou num belo chute de fora da área. Ai meus amigos, eu pensei: "ferrou, perdemos 3 pontos.". O time ficou com medo. Não que o Tottenham tenha pressionado, mas qualquer lance que eles iam para a frente, a insegurança batia. Ainda mais com nossa zaga.

E em mais um erro de Savic, o Tottenham começou um contra ataque com Bale que foi até a linha de fundo cruzar e torci muito para o Defoe não chegar naquela bola. Ele chegou, mas pelo menos não na melhor posição de corpo e perdeu o que seria uma virada histórica.

O penalti saiu num lance muito fortuito. O Tottenham deu um bico para frente para iniciar mais um "ataque" e Clichy cortou como pode para frente. Aguero protegeu a bola para Super Mario levar vantagem sobre a defesa e ser atacado por uma tesoura de Ledley King. Penalti indiscutível.

E por que sempre ele? Por que precisava ser o Balotelli para bater o penalti? Não me lembro dele ter perdido algum pelo time, mas ele é imprevisível. Isso deixa qualquer um em estado de tensão permanente. Ele bateu bem, sem brincadeira e marcou o gol da vitória. Ter o Balotelli no nosso time, vai testar nosso coração a cada final de semana. Dessa vez, eu passei, mas para o futuro.....

Sobre o Savic, tá complicado tê-lo no time titular. Contra o Liverpool e o Wigan, ele foi mal. Hoje pior ainda. Não sei se Mancini irá bancá-lo em Anfield na próxima quarta feira. É um risco muito alto. Precisamos vencer para nos classificar. Espero que após a partida de hoje, o time possa ganhar moral qua havia caído nas últimas partidas pelas copas.

Agora é secar o United e vamos que vamos Arsenal!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

22ª Rodada EPL: Man City Vs Tottenham

No domingo teremos a segunda edição dos clássicos Manchester Vs Londres e na primeira, lá na terceira rodada, Londres, que sofria ataques de vândalos por toda a cidade na época, também teve derrotas espetaculares dentro do campo.

Em Manchester, o Arsenal visitou o Utd e tomou de 8 x 2. E na capital, Edin Dzeko meteu quatro gols no Tottenham em pleno White Hart Lane. Nessa rodada os mandos são invertidos e as duas partidas serão jogadas no domingo. No Etihad Stadium a partida começará às 11h30, horário de Brasília, e no Emirates às 14 horas.

As duas últimas partidas entre City e Spurs no Etihad decidiram uma vaga na Liga dos Campeões. Dessa vez os times estão lutando por um objetivo maior: o título inglês. A diferença entre os dois é de 5 pontos e entre eles está o Man Utd. Uma vitória do City em casa, onde está 100% no campeonato inglês, fará com que os visitantes comecem a fazer contas e olhar a tabela para ver onde será possível em que jogos nós percamos pontos.

Esses dois jogos que decidiram a vaga na UCL por coincidência terminaram com o mesmo placar e o mesmo artilheiro do jogo: 1-0, gol de Peter Crouch. Mas na temporada retrasada o inglês fez a favor e deu a vaga para os Spurs e na passada, ele marcou contra, para a nossa sorte. Quem com Crouch fere, com Crouch será ferido. Nessa temporada ele não está mais no ataque do Tottenham.

Quem está no ataque deles, mas não irá poder jogar porque está emprestado pelo Manchester City e Emmanuel Adebayor. O togolês está de bem com a vida no time e está ajudando muito o time a se manter entre os líderes. Uma ameaça a menos para a gente, Jermaine Defoe deve substituí-lo e fazer dupla com Rafael Van der Vaart.

Pelo lado do City temos duas boas notícias: as voltas de Balotelli e Richards. Super Mario está há bastante tempo fora e Richards não pode jogar contra o Wigan. Micah terá um desafio especial nessa partida.

Um dos laterais direitos que Capello prefiriu ao invés dele vai jogar no domingo: Kyle Walker. Torço muito para Richards jogar muito e mostrar que é superior ao seu rival pela camisa número 2 do English team.

Ainda não poderemos contar com Kompany que cumprirá o terceiro dos quatros jogos de suspensão e os irmãos Touré, que eu acho que nem começaram a jogar pela Copa Africana de Nações. Na zaga Savic deverá começar como titular novamente. Ele ainda não tem minha confiança, na verdade falta muito para conseguir.

No domingo o adversário será mais complicado e ele não pode dar aqueles moles que eu vi contra o Wigan, lanterna da competição.  Esse jogo também será importante para o City voltar a colocar medo nos oponentes.

Exceção feita ao jogo contra o Liverpool pela Liga, nós não temos conseguido grandes resultados que ficamos acostumados no começo da temporada. Só que jogamos muitas partidas em sequência com pouco tempo de descanso e com o elenco reduzido por vários motivos. Agora tivemos quase uma semana para recuperação e recuperamos jogadores mesmo. Dzeko já voltou a jogar 90 mins contra o Wigan e agora a volta de Balotelli e Richards, Mancini terá mais opções para o banco e não precisará colocar os garotos mais para compor. Esse não é o momento para dar chances para eles.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Richards, Zabaleta, Lescott, Savic, Rekik, Clichy, Kolarov, Johnson, Milner, De Jong, Barry, Nasri, Silva, Hargreaves, Dzeko, Balotelli, Aguero, Suarez, Razak.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Uma relíquia!


Depois de muito anos procurando coisas da época que morei em Manchester, achei um documento histórico ao acaso!!

Um programa de jogo. Prestem atenção para a data: PRIMEIRO DE SETEMBRO DE 1984! Exatos 24 anos do Sheik Mansour chegar a Manchester!

A partida era pela segunda divisão da Inglaterra: Manchester City Vs Fulham. E como toda lembrança que eu arrumo dessa época, nós perdemos: 3-2 para o time de Londres.

Eu não sei transformar o arquivo PDF em imagem, então enquanto eu não descubro vai ficar assim mesmo.

Para baixar o visualizar os arquivos, clica ai embaixo:

PROGRAMA DE JOGO ( MATCH MAGAZINE)

O Luciano/RS deu a idéia e eu procurei em vários sites sobre essa temporada. E o resultado está ai embaixo. São todos os jogos que o City fez na temporada 1984-85, artilheiros e nossa colocação na tabela. O campeonato Inglês era patrocinado pela Canon, empresa de máquina fotográfica.Nessa temporada nós subimos para a primeira divisão, mas no jeito City de ser.

Ficamos empatados com o Portsmouth em 74 pontos (curiosidade: a vitória já valia 3 pontos, não sabia disso, acho que aqui no Brasil só depois da Copa de 94 ou pior de 98). Levamos vantagem no saldo de gols. A Carling Cup era chamada de Milk Cup e caímos para o Chelsea em Londres por 4 a 1, isso na quarta rodada.

Já na FA Cup, jogamos fora contra o Coventry City, perdemos por 2-1 e fomos eliminados. Ficamos um ano na primeira divisão, mas em 1986-87, terminamos em 21º lugar e voltamos para a segunda divisão.

Para passar essas informações para vocês, tenho que agradecer ao sites MCFC Stats, pelas súmulas dos jogos e o Sportin Heroes, pela tabela de classificação. E NÃO agradecer ao Wikipedia porque logo hoje resolveu ficar fora do ar. Malditos idealistas!