segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

20ª Rodada: Man City Vs Liverpool

Depois de duas partidas fora de casa, o Manchester City volta para a sua fortaleza, o Etihad Stadium, para mais uma vez defender a liderança do campeonato inglês. A partida será nessa terça feira e começará às 18 hrs, horário de Brasília.

Um pouco mais de 48 horas após a derrota no último minuto para o Sunderland, vamos voltar a campo, enquanto nosso adversário teve 96 horas para descansar, isso é um absurdo alguns times terem o dobro do tempo para recuperação. E não adianta falar que isso é algum comum, é um erro da organizadora da competição que prejudica vários times.

No jogo contra o Sunderland, Mancini entrou com um time alternativo para dar descanso para alguns jogadores, mas no decorrer do jogo foi preciso colocá-los em campo para tentar vencer o jogo. Não surtiu efeito e ainda não descasaram. Foi um péssimo resultado para o Manchester City essa ida ao Stadium of Light.

O rodízio deve continuar amanhã. David Silva e Aguero voltam ao time titular. Yaya deve ser recuado para formar a dupla de volantes com Barry. Não sei se Balotelli irá jogar. Ele teria ficado fora do banco no domingo porque estaria lesionado. Ele foi para o jogo e ficou num camarote acompanhando a partida. Caso não possa jogar, Dzeko poderá ser mantido como titular. Ficaria feio para Mancini jogar em casa com apenas um atacante. É claro que apenas um atacante não quer dizer que o time está na defensiva, mas o resultado tem que vir para não usarem essa formação como ponto central de uma discussão.

Torço para Mancini colocar Milner no lugar do Nasri. O ex jogador do Arsenal não está jogando bem nas últimas partidas ao contrário de James. A dupla de laterais também deve ser trocada. Richards, que quase fez o gol da vitória contra o Sunderland, apesar de achar que está impedido, no lugar de Zabaleta e Clichy entra na vaga de Kolarov. O rodízio no miolo da zaga deve continuar com Kolo formando a dupla com Kompany.

Meu time seria Hart, Richards, Kompany, Kolo, Clichy, Barry, Yaya, Milner, D Silva, Aguero e Balotelli.

O adversário é bem mais difícil que os dois últimos, mas também jogará para frente, não irá se fechar na defesa porque, além de ser um time grande, o Liverpool precisa vencer para continuar na briga peloa Champions League, faz dois anos que o time não joga a competição. Stevie Gerrard voltou ao time na última partida, vitória contra o Newcastle, só que Luis Suarez nao irá jogar porque ainda cumpre suspensão por racismo. (PS: Eu errei e Suarez vai poder jogar, ele estava suspenso por um jogo e não pode enfrentar o Newcastle. Aparentemente a suspensão por racismo só será cumprida após o Liverpool decidir ou não se tentará recorrer da decisão, tem até 13 de janeiro para isso.)

Uma estratégia que Kenny Dalglish poderá usar é em cima do psicológico dos nosso jogadores e torcida. Como o City não marcou gols nos últimos dois jogos, acho que o Liverpool irá cozinhar o jogo no começo, não vai tentar o ataque que nem loucos. Trocarão bola, deixarão o tempo correr para nossos jogadores começarem a correr atrás de bola de forma desorganizada e a torcida ficar inquieta.

Temos que tomar cuidado também para não perdemos a cabeça com a arbitragem. As duas derrotas na Premier League contaram com erros grosseiros do trio. A gente, principalmente os jogadores, não pode pensar que há um complô contra o nosso time. Não podemos perder a concentração para o juiz, temos que pensar apenas na partida. Nosso time é melhor que o Liverpool, nosso objetivo amanhã é vencê-los para voltarmos para o caminho certo.

E para vencermos, teremos que acertar o chute! Criamos várias oportunidades, mas não finalizamos para dentro do gol contra o WBA e Sunderland. Amanhã não adianta ter a uma boa média de a cada três chutes, um gol. Tem que ser 1 para 1! Ouviu Sr Aguero?!

E só mais um comentário: nesse mesma partida da temporada passada, vencemos por 3-0 e foi o único jogo que o Sheik Mansour acompanhou in loco. Além de rico, é pé quente. Será que ele não poderia dar uma passada rápida em Manchester amanhã não? Eu pago o táxi do aeroporto até o estádio.

2 comentários:

  1. Cara vou dizer uma coisa.
    Vendo os jogos do Liverpool, me parece mais um bando correndo atrás da bola, sem muito esquema de jogo. Time que joga mais na base da vontade, na raça e tem um técnico que além de reclamar o jogo inteiro(podem reparar) pra mim não é grande coisa.
    É lógico que é time grande a camisa pesa. Mas eu acredito na vitória. O meu time é o mesmo. Só colocaria o Kolarov na esquerda. Se ele estiver 100% é claro.

    ResponderExcluir
  2. A equipe que vc escalou Carlos foi a mesma da minha. Tbm acho que o Liverpool vai cozinhar o galo no começo.

    Acho que o City vai para cima do Liverpool da mesma forma que atacou o Arsenal e como sempre teremos mais posse de bola.

    Sempre comento no twitter o Aguero é incrivel precisa perder sempre 3 gols para marcar 1, Mancini uma vez comentou que ele parecia o baixinho Romário bem que ele podia ter a qualidade de finalização do brasileiro que seria uma mão na roda.

    ResponderExcluir