sábado, 28 de janeiro de 2012

Copa Africana: péssimas notícias

Como já era esperado, mas não era a vontade de nenhum torcedor do Manchester City, a seleção da Costa do Marfim já está classificada para a fase de quartas de final da Copa Africana de Nações. E fez isso com uma rodada de antecedência. O próximo jogo será contra Angola para decidir quem ficará em primeiro lugar do grupo.

Um empate basta para que os "Elefantes" terminem na liderança. A partida será realizada na segunda feira. Já o jogo das quartas de final será no dia 4 ou 5 de fevereiro. Ou seja, Kolo e Yaya não jogarão, no mínimo, duas partidas pelo City: Everton e Fulham. E a coisa pode piorar facilmente.

A Costa do Marfim está no grupo B, esse grupo enfrentará o grupo A nas quartas e os times do A não são muito fortes não. Se eu tivesse que apostar, antes da competição, quem seria o campeão desse grupo, eu colocaria meu dinheiro em Senegal, que já está eliminado. Os marfinenses podem enfrentar Guiné Equatorial (co anfitriã), Zâmbia ou Líbia.

Nessa competição tem a disputa de terceiro e quarto lugares, ou seja, se vencer nas quartas, Costa do Marfim fará seu último jogo em 11 (3º ou 4º Lugar) ou 12 (final) de fevereiro. Ficamos sem os dois, contra o Aston Villa. E dia 16 tem a primeira partida contra o Porto, em Portugal, pela Liga Europa. Não sei se eles estarão a disposição.

Kolo e Yaya chegarão, caso passem das quartas, no dia 13 em Manchester. Tenho certeza que a equipe médico do City irá querer avaliá-los antes de liberá-los para o jogo. Eu acho que os dois estão fora da partida contra o Porto. É uma pena.

Agora vamos torcer para que a seleção que o ditador que comprou a competição torça enfrentar a Costa nas quartas e eliminar nossos jogadores logo.

PS: Pelo menos uma boa notícia, o técnico da Costa do Marfim deve descansar os jogadores da Premier League e os Toures não devem entrar em campo hoje. O jogo é às 16 horas, horário de Brasília. Tomara que seja verdade esse notícia.

Um comentário:

  1. A eliminação é bem possível. O futebol da Costa do Marfim tá bem pequeno. Duro de ver...

    ResponderExcluir