sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

22ª Rodada EPL: Man City Vs Tottenham

No domingo teremos a segunda edição dos clássicos Manchester Vs Londres e na primeira, lá na terceira rodada, Londres, que sofria ataques de vândalos por toda a cidade na época, também teve derrotas espetaculares dentro do campo.

Em Manchester, o Arsenal visitou o Utd e tomou de 8 x 2. E na capital, Edin Dzeko meteu quatro gols no Tottenham em pleno White Hart Lane. Nessa rodada os mandos são invertidos e as duas partidas serão jogadas no domingo. No Etihad Stadium a partida começará às 11h30, horário de Brasília, e no Emirates às 14 horas.

As duas últimas partidas entre City e Spurs no Etihad decidiram uma vaga na Liga dos Campeões. Dessa vez os times estão lutando por um objetivo maior: o título inglês. A diferença entre os dois é de 5 pontos e entre eles está o Man Utd. Uma vitória do City em casa, onde está 100% no campeonato inglês, fará com que os visitantes comecem a fazer contas e olhar a tabela para ver onde será possível em que jogos nós percamos pontos.

Esses dois jogos que decidiram a vaga na UCL por coincidência terminaram com o mesmo placar e o mesmo artilheiro do jogo: 1-0, gol de Peter Crouch. Mas na temporada retrasada o inglês fez a favor e deu a vaga para os Spurs e na passada, ele marcou contra, para a nossa sorte. Quem com Crouch fere, com Crouch será ferido. Nessa temporada ele não está mais no ataque do Tottenham.

Quem está no ataque deles, mas não irá poder jogar porque está emprestado pelo Manchester City e Emmanuel Adebayor. O togolês está de bem com a vida no time e está ajudando muito o time a se manter entre os líderes. Uma ameaça a menos para a gente, Jermaine Defoe deve substituí-lo e fazer dupla com Rafael Van der Vaart.

Pelo lado do City temos duas boas notícias: as voltas de Balotelli e Richards. Super Mario está há bastante tempo fora e Richards não pode jogar contra o Wigan. Micah terá um desafio especial nessa partida.

Um dos laterais direitos que Capello prefiriu ao invés dele vai jogar no domingo: Kyle Walker. Torço muito para Richards jogar muito e mostrar que é superior ao seu rival pela camisa número 2 do English team.

Ainda não poderemos contar com Kompany que cumprirá o terceiro dos quatros jogos de suspensão e os irmãos Touré, que eu acho que nem começaram a jogar pela Copa Africana de Nações. Na zaga Savic deverá começar como titular novamente. Ele ainda não tem minha confiança, na verdade falta muito para conseguir.

No domingo o adversário será mais complicado e ele não pode dar aqueles moles que eu vi contra o Wigan, lanterna da competição.  Esse jogo também será importante para o City voltar a colocar medo nos oponentes.

Exceção feita ao jogo contra o Liverpool pela Liga, nós não temos conseguido grandes resultados que ficamos acostumados no começo da temporada. Só que jogamos muitas partidas em sequência com pouco tempo de descanso e com o elenco reduzido por vários motivos. Agora tivemos quase uma semana para recuperação e recuperamos jogadores mesmo. Dzeko já voltou a jogar 90 mins contra o Wigan e agora a volta de Balotelli e Richards, Mancini terá mais opções para o banco e não precisará colocar os garotos mais para compor. Esse não é o momento para dar chances para eles.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Richards, Zabaleta, Lescott, Savic, Rekik, Clichy, Kolarov, Johnson, Milner, De Jong, Barry, Nasri, Silva, Hargreaves, Dzeko, Balotelli, Aguero, Suarez, Razak.

3 comentários:

  1. Adebayor é uma ameaça a menos pra gente??
    Adebayor é reforço pra nós.
    Defoe machucado e com uma perna só é muito mais jogador. Ele podia ser um cara pra compor nosso elenco.

    ResponderExcluir
  2. Que isso Pasha!! O Adebayor está ajudando muito o Tottenham. Artilheiro e lider de assistência do Tottenham.

    Acho que vc está bolado com ele por causa da passagem dele pelo City.

    ResponderExcluir
  3. Pode falar Pasha. A perna que vc "cortou" do defoe, foi a que não chegou na bola hoje. Na melhor da hipótese, vc tirou uns 5 cms da perna dele hoje.......

    ResponderExcluir