terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Semi Final Carling Cup: Liverpool Vs Man City

A partida de volta da semi final entre Manchester City e Liverpool será jogada amanhã em Anfield Road e começará às 17h30, horário de Brasília. Na primeira partida vitória dos visitantes no Etihad Stadium por 1-0. Qualquer vitória do City por um gol de diferença leva para prorrogação. Caso essa vitória no tempo normal seja de 2-1 para cima, o City vai a final pelo maior número de gols marcados fora de casa.

Até o momento não sei se o Manc City irá recorrer dos quatro jogos dados de punição para Balotelli, acredito que não e ele começará a cumprir amanhã mesmo. Com isso só teremos dois atacantes pelas rodadas: Aguero e Dzeko. Não acho que Mancini chamará nenhum dos atacantes emprestados, caso de Adebayor, Guidetti ou Scapuzzi. Vai com o tem disponível no momento.

A boa notícia é o último jogo da suspensão de Kompany. Depois dessa partida ele voltará contra o Everton, vamos torcer para nenhum defensor se machucar ou ser suspenso, pelo menos até o Kolo Touré voltar da Copa Africana de Nações.

Os dois times viveram momentos muito diferentes na última rodada da Premier League. Enquanto o City sofreu, mas teve uma vitória emociante contra o Tottenham, 3º lugar, em casa, o time de Kenny Dalgish sofreu uma derrota para um dos últimos colocados, Bolton, por 3-1. E eu acho que eles estavam com o time completo, que é bastante fraco.

Ao contrário, nosso elenco é forte, mas veem sendo reduzido por forças de fora do campo. Depois da suspensão de Kompany, agora vai começar a do Balotelli. Quantas mais teremos até o final do campeonato? Serão que irão mudar nossos jogos para "atender" a TV e deixar pouco tempo de descanso e recuperação também?

Para amanhã, meu medo é Mancini  manter Savic no time principal, como estará a sua cabeça sabendo que nas três partida que substitui Kompany, ele não deve ter tirado nem uma nota 6? Eu gostaria que Mancini tirasse ele e escalasse o Onuoha. Acho que é um bom jogador, de elenco que seria muito interessante para essas necessidades. Mancini  pode repetir o mesmo erro da última semi final de Carling Cup há dois anos.

Naquelas partidas contra o Man United, nós tivemos alguns problemas com a nossa zaga e ele deu uma chance ao Boyata, um jogador completamente inexperiente que havia estreado no time há duas semanas pela FA Cup contra o Middlesbrough, e deixou Onuoha no banco. Me lembro de ter criticado essa decisão durante o jogo e no pós. Savic deve estar sem emocional e vai ser duro ele suportar a pressão dos torcedores do adversário.

Meu time seria Hart, Richards, Lescott, Onuoha, Clichy, Barry, Milner, Nasri, D Silva, Aguero e Dzeko. É preocupante a forma de Dzeko nas últimas partidas, mas acho que temos que entrar com um time ofensivo. O problema do bósnio é o fato dele jogar muito fora da área, muito atrás para buscar jogo. Para mim, ele tem que ficar mais preso perto da área e deixar o Aguero com liberdade de buscar o jogo e atuar mais livre.

Na outra partida da semi final jogam Cardiff e Crystal Palace. O time de Londres venceu a primeira partida por 1-0.

Uma coisa interessante que acabei de ler na Skysports foi o "julgamento" do Peter Crouch. Para quem não viu, ele meteu o dedo no olho de um jogador do West Brom e nada aconteceu com ele. A FA perguntou para o juiz, Anthony Taylor, se tivesse visto, expulsaria. A resposta foi não. Ou a FA é xenófoba e só puni os estrangeiros ou é anti-Manchester City mesmo e só nosso  jogadores são suspensos. A terceira opção é que ela é xenófoba e Anti-MCFC ao mesmo tempo.

Só para lembrar: Kompany, belga e do MCFC, e Glen Johnson, inglês e LFC, mesmo carrinho, punições diferentes. Balotelli, italiano e MCFC, e Peter Crouch, inglês e Stoke City, agressões aos adversários sem o juiz ter visto o lance na hora e um fica de fora de 4 jogos, o outro está livre leve e solto. Coincidências, apenas coincidências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário