sábado, 14 de janeiro de 2012

21ª rodada EPL: Wigan Vs Man City

Depois das paradas para os jogos das Copas, a atenção do Manchester City volta para o título do campeonato inglês. Nós não iremos perder a liderança nessa rodada, mais uam vez. Mesmo com a vitória sobre o Bolton hoje, o United empatou com a gente, mas está bem atrás no saldo de gols.

Outro postulante ao título, o Tottenham tropeçou hoje. Depois de Rafael Van der Vaart e Harry Redknapp atacarem o City, que nós estaríamos perdendo as forças, o time de Londres não passou de um empate em casa contra o Wolverhampton e pode ficar a cinco pontos da gente no final da rodada.

Nosso jogo só será na segunda feira e começará às 18 hrs, horário de Brasília. E podemos ter boas notícias. Depois de ficar de fora da primeira partida da semi final da Carling Cup, David Silva pode voltar ao time nessa partida. O "Merlin" faz falta, a criatividade desaba igual ao índice Bovespa depois do rebaixamento da nota dos EUA.

Por mais que não esteja jogando bem, acho que deveremos jogar com Nigel de Jong no lugar de Yaya, que ainda nem estreiou na maldita Copa Africana de Nações. Digo isso porque ainda não sei o quanto Hargreaves pode jogar, é mais jogador que nosso Pitbull, e Razak não tem experiência. Caso o City não tivesse nessa "crise", eu daria uma chance para ele contra o lanterna da competição, só que não podemos dar mole agora.

De Jong no time titular seria para evitar que Milner tenha que jogar como volante. Acho que ele e Silva formam uma boa dupla de criação e não quero perder essa criatividade. Por isso formaria o meio de campo com de Jong, Barry, Milner e Silva. Além de Yaya, Kompany continua de fora, será o segundo jogo de quatro partidas fora por causa do Wayne Rooney.

Super Mario ainda é dúvida com uma contusão no tornozelo. Ele saiu na quarta feira ainda no primeiro tempo. Tem duas versões para isso: uma que Mancini estava preocupado com ele ser expulso, por estar sendo provocado pelos jogadores do Liverpool, ele já tinah sido expulso contra eles na partida da EPL em Anfield. E a outra versão é que ele tinha esse problema no tornozelo. Se estiver em condições de jogo, eu colocaria ele na frente junto com Kun Aguero.

O grande ponto de interrogação é na defesa. Depois te ter ido muito mal contra o Liverpool, Savic não tem escalação assegurada. No momento vejo Mancini ter algumas opções para a zaga. Jogar no esquema com três zagueiros como tem feito no decorrer de algumas partidas. Com isso ele recuaria o Richards. Essa opção não me agrada. Talvez se fosse usado esse esquema, mas com Richards como ala, eu ficaria mais interessado.

E num esquema tradicional com 4 defensores, Mancini poderia manter Savic, colocar Zabaleta na direita e Richards na zaga ou, numa possibilidade muito remota, colocar Onuoha na zaga por ser mais experiente que o Montenegrino. Dessas quatro opções que eu apresentei para vocês, o que eu faria se eu fosse Mancini seria manter Savic. O Wigan vai montar uma barreira na defesa e precisamos dos "Overlapings" do Richards.

Além que tirar ele agora após um jogo muito fraco, pode atrapalhar o desenvolvimento dele. Ele é novo, tem 21 anos, fez agora em janeiro. Com certeza já foi contratado para ser jogador titular do City no futuro. Não podemos sair queimando ele agora, mas se for mal novamente ai vamos repensar, ainda mais que a próxima partida é contra o Tottenham no outro final de semana.

Eu jogaria com Hart, Richards, Lescott, Savic, Clichy, de Jong, Barry, Milner, Silva, Aguero e Balotelli.

Se pudéssemos escolher um jogo após essas duas partidas de copa, com certeza só ficaria melhor se jogássemos contra o Wigan no Etihad Stadium e não na casa deles. Acredito que o jogo será difícil como foi contra WBA e Sunderland, com o time lá atrás, mas é o último colocado. Temos obrigação de vencer. Empate fora de casa não vai ser um bom resultado. Torcer para o Al Habsi não ter aqueles dias mágicos, mas sim trágicos como na vitória do City, gol do D Silva, com frangaço dele ano passado.


JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Richards, Zabaleta, Savic, Onuoha, Clichy, Kolarov, Lescott, Johnson, De Jong, Milner, Barry, Hargreaves, Nasri, Silva, Dzeko, Aguero, Balotelli.

3 comentários:

  1. Cara, sou torcedor do United e essa é a segunda vez que eu pesquiso por "Etihad Stadium PES 2012" e venho parar aqui.
    O cara do blog ja me deu um fora kkkk mas já que estou aqui vou dizer, em Manchester hj existe um time e um timeco, o time é o City o melhor da Inglaterra e 3° melhor do mundo, o timeco é o United que era grande uma vez mas agora se tornou o "primo mendigo da cidade" , o pequenino que adora tomar chocolates desde a saída de CR7 e ainda mais esse ano. Sou fanático pelo United, fanático mas não cego e burro p/ ñ reconhecer isso. Eu falo mesmo que o time que eu torço é um pacote de merd@ perto do City. Desculpa eu estar postando no blog d vcs, mas se continuarem a fortalecer o time vcs, vão ser o único time capaz de bater as $#%@&* espanholas.

    A, e vc disse que eu era modinha, mas aos 7 anos, quando meu pai morava em Londres ele me levou para conhecer o Chelsea e o United mas tarde, quando viajamos para Manchester, desde então torço p/ esse time que está cada vez + pequeno e o rival cada vez maior. Enfim... desculpas mais uma vez.

    ResponderExcluir
  2. Além da barreira na defesa que o Wigan vai criar eles também vão para muita a partida com faltas, é a equipe que mais comentou faltas na Premier.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o jogo vai ser fácil. Com Silva, Dzeko, Aguero e Balotelli relacionados, perder só em caso de muuuito azar.

    ResponderExcluir