terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Uma relíquia!


Depois de muito anos procurando coisas da época que morei em Manchester, achei um documento histórico ao acaso!!

Um programa de jogo. Prestem atenção para a data: PRIMEIRO DE SETEMBRO DE 1984! Exatos 24 anos do Sheik Mansour chegar a Manchester!

A partida era pela segunda divisão da Inglaterra: Manchester City Vs Fulham. E como toda lembrança que eu arrumo dessa época, nós perdemos: 3-2 para o time de Londres.

Eu não sei transformar o arquivo PDF em imagem, então enquanto eu não descubro vai ficar assim mesmo.

Para baixar o visualizar os arquivos, clica ai embaixo:

PROGRAMA DE JOGO ( MATCH MAGAZINE)

O Luciano/RS deu a idéia e eu procurei em vários sites sobre essa temporada. E o resultado está ai embaixo. São todos os jogos que o City fez na temporada 1984-85, artilheiros e nossa colocação na tabela. O campeonato Inglês era patrocinado pela Canon, empresa de máquina fotográfica.Nessa temporada nós subimos para a primeira divisão, mas no jeito City de ser.

Ficamos empatados com o Portsmouth em 74 pontos (curiosidade: a vitória já valia 3 pontos, não sabia disso, acho que aqui no Brasil só depois da Copa de 94 ou pior de 98). Levamos vantagem no saldo de gols. A Carling Cup era chamada de Milk Cup e caímos para o Chelsea em Londres por 4 a 1, isso na quarta rodada.

Já na FA Cup, jogamos fora contra o Coventry City, perdemos por 2-1 e fomos eliminados. Ficamos um ano na primeira divisão, mas em 1986-87, terminamos em 21º lugar e voltamos para a segunda divisão.

Para passar essas informações para vocês, tenho que agradecer ao sites MCFC Stats, pelas súmulas dos jogos e o Sportin Heroes, pela tabela de classificação. E NÃO agradecer ao Wikipedia porque logo hoje resolveu ficar fora do ar. Malditos idealistas!











3 comentários:

  1. Relíquia mesmo! Muito legal, especialmente para quem gosta de conhecer a história do clube. Apesar da derrota, pelo que li o City subiu nesta temporada, acabando em 3º.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Luciano por sua "boa idéia"! Por sua causa perdi a manhã da minha folga para saciar minha curiosidade com essa informação que você deu....francamente...

    ResponderExcluir