quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Vitória sobre o Liverpool.

O Manchester City voltou a vencer ontem e só perderá a liderança se o Utd golear o Newcastle fora de casa. Vitória pelo mesmo placar da temporada passada, 3-0, gols de Aguero, Yaya Touré e James Milner. Agora o time só volta a campo no domingo.

Vi pouco do jogo e pelo que acompanhei nós não tivemos uma posse de bola tão alta quanto nas últimas partidas, mas também não tomamos pressão nenhuma. O Liverpool ficava com a bola sem objetividade nenhuma, eram alguns chutes para o gol e muitas bolas lançadas na área para o atacante de £ 35 m, Andy Carroll, mostrar que desperdício de dinheiro foi.

O importante desse jogo foi voltar a vencer para o clima não pesar demais no Etihad Stadium após dois resultados ruins. Ainda mais uma vitória sobre um time que, se não é o melhor da liga, impõe certo respeito nos oponentes.

Coisas para comentar sobre esse jogo: Balotelli não ficou nem no banco, mas já foi divulgado que ele estava com um problema no tornozelo e deve ter sido poupado. Nasri também nem no banco ficou. Mancini faz rodízio até de jogadores que ficam no banco, mas até agora eu não sei porque ele ficou de fora, não sei se foi pelo rodízio mesmo.

A expulsão do Barry, assim como o penalti no Yaya, achei muito forçada. Foi um lance comum, nada perigoso, não era necessário o juiz mostrar um segundo cartão amarelo, dava para ter contemporizado facilmente. Pelo o que eu entendo das regras na Inglaterra, Barry pode cumprir essa suspensão em qualquer competição nacional, o próximo jogo será pela FA Cup contra o Man Utd. É ruim ficar sem ele, mas é bom para dar um descanso.

Eu queria entender porque o Dzeko joga tanto fora da área. Eu acho que o atacante tem que ajudar na marcação hoje em dia, só que não precisa toda hora estar na nossa intermediária, as vezes ele busca jogo lá. Ele não é o mais habilidoso do time, muito menos o mais rápido, se ele estiver na nossa defesa toda hora, não vai ter ninguém para concluir as jogadas.

Os nossos dois próximos jogos serão em casa e jogos de copas. Primeiro, teremos o Derby de Manchester pela FA Cup. Eu acredito que Mancini entrará com um time forte porque Fergunson vai tentar dar o troco do 1 x 6, apesar de ser em uma competição diferente. E eles podem entrar com um time mais forte porque não precisarão jogar pelas semi finais da Carling Cup já que foram eliminados por um time da segunda divisão. Esse jogo será no domingo.

E na quarta feira, teremos a primeira partida das semi finais da Carling contra o Liverpool. Também acho que os dois times entrarão com times fortes. A gente porque temos elenco para fazer o rodízio e temos que ganhar títulos, só o troféu da FA Cup passada não basta e eles porque precisam também de títulos e se classificar para uma competição européia. A vaga na Champions não está fácil para eles.

E para finalizar um comentário geral sobre as duas últimas rodadas: nenhum time que está nas 6 primeiras colocações levou 6 pontos para casa. O "melhor" desempenho foi do Tottenham que fez 4 pontos, com a vitória de ontem magra sobre o WBA e o empate contra o Swansea. City, Arsenal, Chelsea e Liverpool ficaram só com 3 pontos e Utd só pode fazer 3 com a partida de hoje. Com exceção do Liverpool, todos perderam pontos para times atrás deles na tabela. Parece ser melhor que o campeoanto espanhol.....

2 comentários:

  1. Jogamos para o gasto. Não foi uma partida ruim mas o Liverpool é realmente um time bastante limitado. Quanto ao Dzeko, essa tem sido a minha maior reclamação. Ele não é jogador para sair da área. Esse papel tem que ser feito pelo Aguero ou Balotelli.
    De positivo, além dos 3 pontos é claro, as atuações de Kompany e Yaya.

    ResponderExcluir
  2. Não foi uma das melhores performances ofensivas da equipe mas diferentemente de outras partidas a equipe soube ser clinica e marcou seus gols nos momentos certos da partida.

    Aguero logo no começo da partida, depois com Yaya logo no momento que o Liverpool estava crescendo no jogo e com Milner depois da expulsão de Barry.

    Hoje voltamos a mostrar para os grande times da Premier que não vamos desistir do titulo.

    ResponderExcluir