domingo, 15 de janeiro de 2012

A armada espanhola mancuniana.

Para quem não sabe mancuniano é o gentílico de que nasceu em Manchester como esse blogueiro. Segue o post!

O Manchester City resolve voltar seus olhos para o local no mundo onde se produz os melhores jogadores de futebol no momento: a Espanha. Já temos no nosso elenco principal o mago, o gênio David Silva que está fazendo uma temporada sensacional e, com o crescimento do City numa escala mundial, ele logo será reconhecido como um dos melhores jogadores do mundo.

E na nossa base já temos dois meias atacantes que agradam a muitos que tem a oportunidade de assistir jogos da base: Joan Angel Roman e Denis Suarez. Pouco vi os dois em ação, muito que vi foi pelos vídeos dos jogos  da base que estão disponíveis no site do City.

Apesar de ser mais novo que Roman, Suarez já participa com mais frequência dos treinamentos do time titular.   Já fez sua estréia pelo time principal e nos últimos jogos tem sido relacionado para os jogos. Vi jogos da pré temporada e o garoto que veio do Celta de Vigo joga bem, se ele continuar a se desenvolver, teremos um meio de campo excelente com ele e Silva.

Roman ainda não estreou pelo time principal e nem fica no banco. Talvez ainda esteja sendo lapidado pelos técnicos da base, mas parece ser um ótimo jogador. Quem sabe ele pode ter uma chance ainda nesse ano. Ele era jogador do Espanyol de Barcelona.

Esse post foi para falar da suposta nova contratação do Manchester City: Joan Angel Pozo, do Real Madrid. eu li nesse final de semana num blog dedicado a base do time que ele teria sido visto no CT junto com sua mãe   e pai. Agora o Daily Mail noticia que o jogador assinará com a gente após o dia 15 de março, quando completará 16 anos. O contrato seria de 5 anos. Seu pai deverá acompanhá-lo em Manchester e, com certeza, arranjará um emprego com indicação da diretoria do Man City.

Pelo o que é dito na Inglaterra esse moleque seria a nova sensação na Espanha por isso o City estaria disposto a pagar £ 3.5 m por um jogador dessa idade. Ele é atacante.

O City está investindo pesado na base com jogadores de várias partes: tem o Rekik, Razak, os espanhois. Ainda tem aquele israelense que veio do Barcelona Gai Assulin que ainda não vi a cor da bola. Meu único medo é que não tenha inglês no futuro no nosso time. Acho estranho e não gostava quando o Arsenal jogava assim ou mesmo o Inter de Milão.

Um comentário:

  1. Parece que o Real só aceitou vende-lo com uma clausula de que se quiserem compra-lo em 2015, o City tera q vender!

    mas ai é fazer a cabeça do garoto durante esses anos, bom que ele tera a companhia do Suarez e do Roman, alem do Silva.. é so lapidar pra q ele nao queira voltar em 2015

    ResponderExcluir