domingo, 22 de janeiro de 2012

Vitória no último respiro!

Meu Deus, meus amigos! Que tensão foi esse segundo tempo! Aos 91 parecíamos que iríamos ficar ser 1 ponto seguer, aos 94 a torcida grita extasiada no Etihad Stadium. Vitória de 3 x 2 sobre o Tottenham, mas essa ai foi no sufoco, estou tremendo ainda.

O primeiro tempo pode ser esquecido nesse jogo. O City foi melhor com um Tottenham sem chegar com perigo ao nosso campo. Tivemos duas boas chances com Aguero, só que o placar ficou no zero a zero mesmo. E no segundo tempo o jogo mudou.

David Silva mostra a cada jogo que é um jogador diferenciado, escolhido o melhor em campo pelos torcedores. Num passe monumental para Nasri, o francês não tinha como perder o gol. Isso foi aos 54 mins. Num escanteio desviado por Dzeko, Lescott entrou com bola e tudo e fez 2-0 aos 59 mins. Infelizmente o Savic resolveu colocar os Spurs no jogo novamente. Ele cortou para trás um chutão de Kaboul, deu um chute apenas para se livrar da bola, e Defoe ficou livre para driblar Hart e marcar sem goleiro.

A moral que estava lá em cima foi para o chão e piorou a coisa quando Bale marcou num belo chute de fora da área. Ai meus amigos, eu pensei: "ferrou, perdemos 3 pontos.". O time ficou com medo. Não que o Tottenham tenha pressionado, mas qualquer lance que eles iam para a frente, a insegurança batia. Ainda mais com nossa zaga.

E em mais um erro de Savic, o Tottenham começou um contra ataque com Bale que foi até a linha de fundo cruzar e torci muito para o Defoe não chegar naquela bola. Ele chegou, mas pelo menos não na melhor posição de corpo e perdeu o que seria uma virada histórica.

O penalti saiu num lance muito fortuito. O Tottenham deu um bico para frente para iniciar mais um "ataque" e Clichy cortou como pode para frente. Aguero protegeu a bola para Super Mario levar vantagem sobre a defesa e ser atacado por uma tesoura de Ledley King. Penalti indiscutível.

E por que sempre ele? Por que precisava ser o Balotelli para bater o penalti? Não me lembro dele ter perdido algum pelo time, mas ele é imprevisível. Isso deixa qualquer um em estado de tensão permanente. Ele bateu bem, sem brincadeira e marcou o gol da vitória. Ter o Balotelli no nosso time, vai testar nosso coração a cada final de semana. Dessa vez, eu passei, mas para o futuro.....

Sobre o Savic, tá complicado tê-lo no time titular. Contra o Liverpool e o Wigan, ele foi mal. Hoje pior ainda. Não sei se Mancini irá bancá-lo em Anfield na próxima quarta feira. É um risco muito alto. Precisamos vencer para nos classificar. Espero que após a partida de hoje, o time possa ganhar moral qua havia caído nas últimas partidas pelas copas.

Agora é secar o United e vamos que vamos Arsenal!

14 comentários:

  1. Pronto. Vitória estupenda, para dar "alma" ao time, como pediam alguns idiotas da mídia (leia-se ESPN Brasil, principalmente).

    ResponderExcluir
  2. Primeiro eu quero agradecer o Rednapp e aquele holandes mascarado por ter pilhado o nosso time. A raça e a gana de vencer foi sensacional. Milner e principalmente o Barry foram espetaculares.

    Só que a minha alegria se transformou em raiva vendo o jogo do Arsenal. O final de semana poderia ter sio perfeito se não dependessemos de um time tão fraco como aquele. Só tem 2 jogadores (Van Persie e Wilshere). O resto nem banco do City serve. Que tristeza...

    ResponderExcluir
  3. Savic estava muito bem na partida até o erro no primeiro gol ai ele desmoronou.

    Carlos o Balotelli deu entrevista depois do jogo dizendo que nunca erra penaltis pq sempre está muito calmo quando vai bate-los e que se algum dia um goleiro defender uma cobrança mérito para o goleiro pq ele Balotelli sempre vai fazer o melhor.

    Pasha estou igual a vc muito frustrado depois de uma partida brilhante e o Arsenal não consegue um empate sequer, mas e foda confiar no Arsenal eles são muito fracos.


    Culpa do Wenger que tirou o melhor jogador deles da partida Chamberlain(tem futuro o muleque) para colocar o Arshavin que foi o responsável pelo segundo gol do United.

    Engracado foi o Van Persie quando viu a substituição gritando não, totalmente contra.

    Questionado na coletiva sobre a substituição Wenger falou que o time é dele e que nao precisa dar justificativa pq tirou um jogador de 18 de uma partida.

    Próximo jogo da Premier contra o Everton já temos o Kompany de volta.

    E eu achando que o United iria perder pontos para Arsenal e Chelsea estou quase me enganando.

    ResponderExcluir
  4. Essa parada da alma foi patética. Os caras não mudam o discurso nunca. É sempre dinheiro, mercenários, questão da alma. Na quarta vão falar que os jogadores do Liverpool, msm que um ou outro sejam da base, eles jogam com mais amor ao time.

    Discordo Evans sobre o Savic. Não acho que ele tenha ido bem antes da besteira. Ainda é inseguro, não consegue se impor. Apesar do Carroll não estar bem, ele vai sofrer novamente se o Mancini escalar ele.

    A transmissão da ESPN é a msm do TV inglesa ai, eu tava vendo, secando, o Utd e quando o Wenger tirou o Chamberlain, a imagem do RVP apareceu. O "NO" foi histórico. E depois mostraram a faixa "In Arsene We trust". será que no próximo jogo no emirates ela vai estar lá? E o Wenger é bem propotente em?

    o RVP perdeu um gol qdo tava 1-0 ainda que meu deus.

    ResponderExcluir
  5. A outra coisa a FA como sempre pode fuder o City, ela pode suspender o Balotelli pela pisada no Parker.

    Na minha opinião já vi e revi o video e em nenhum momento o Mário olhou para o Parker ele nao tinha idéia onde ele estava, agora como a FA não gosta de nos é suspensão a vista

    ResponderExcluir
  6. se lembra do Adebayor no Van Persie? Acha q foram 4 jogos.

    ResponderExcluir
  7. Carlos eu achei que o Savic estava bem ele estava colocando o Defoe no bolso. Antes da partida a Sky frisou muito que o Savic era o elo fraco, entrevistaram o Kompany e no intervalo todos estavam falando bem do Savic que finalmente estava mostrando o verdadeiro jogador que é, mas ai fez aquela cagada

    ResponderExcluir
  8. Evans, o Tottenham não atacou muito no primeiro tempo. Eu vi pelo menos que o Savic, qdo a gente sofria ataque, ele meio perdido na marcação. Ele com a bola no pé só recuava para o Hart porque não tinha segurança para fazer um passe para frente.

    E o City vai ter que trabalhar mto o mental dele pq depois da besteira, ele não existiu. eu acho que o Mancini vai tirar ele do jogo de quarta. Vai ter mta pressão e ele não vai aguentar.

    ResponderExcluir
  9. Richards na zaga e Zaba na lateral. Pronto.

    ResponderExcluir
  10. Não acho que o Mancini vá mudar a zaga para o jogo contra o Liverpool... Ele não vai querer queimar o garoto... Se não fez isso na partida contra os Spurs que era mais complicada, não fará pela Carling Cup...

    Carlos o Savic no primeiro tempo ganhou todas as divididas contra o Defoe, não era só ele que estava recuando as bolas, eram os 2 times que estavam marcando muito bem... aliás no primeiro tempo ele avançou e deu 2 lancamentos muito bons para nossos jogadores

    Não estou querendo dizer que ele é um bom jogador, mas na minha opinião e de outras pessoas ele foi bem na primeira parte, mas se desmoronou depois do gol.

    ResponderExcluir
  11. Eu também concordo. Ele não estava comprometendo até o lance fatídico. Eu ainda acredito nele.É muito jovem e pode crescer. Acho que poderia ser interessante um empréstimo para uma equipe sem tanta pressão para ele poder adquirir experiência.

    ResponderExcluir
  12. Rapaz a FA colocou de novo no nosso rabo.... tá foda

    O Howard Webb disse que não viu o lance e com isso a FA pode usar o vídeo como evidencia...

    Se vc ver o vídeo do lance de novo, ou ir no mancitybrazil blog tem uma foto clara que mostra que o Webb vendo o lance...

    estão jogando direito a FA e o United

    ResponderExcluir
  13. Isso tá ficando rdículo. Parece óbvio que eles irão punir o Mario. Mas nós vamos levar assim mesmo. O sabor vai ser melhor

    Carlos, quanto ao lance do Defoe todos vcs tem que me gradecer por eu ter tirado a perna dele...rsss. Mas se fosse o Adebayor com aquele tamanho todo acho que seria gol mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Eu discordo de dois em relação ao Savic, não acho q tenha ido bem nem antes e muito menos depois do lance. Mas cada um com a sua opinião, apesar da minha ser a mais melhor de boa e inteligente de todas.

    Sobre a FA......é foda!

    ResponderExcluir