quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Restou a Liga Europa

Infelizmente não deu hoje. Com um primeiro tempo fraco e um muito bom segundo tempo, o Manchester City só ficou no empate com o Real Madrid em casa e está eliminado da Liga dos Campeões. Placar final 1-1, gol de pênalti de Aguero. A última partida será na Alemanha contra o Borussia no começo de dezembro.

O City repetiu as atenções que teve nas outras cinco partidas da competição e não produziu muito em campo num esquema 3-5-2 com Maicon e Kolarov como alas e Zabaleta formando o trio com Kompany e Nastasic. A defesa ficou bem perdida nesse esquema, o Real tinha facilidade de chegar na nossa área e numa bola lançada por Di Maria, Benzema abriu o placar. Zabaleta e Maicon ficaram indecisos sobre quem ia marcar o francês e ele ficou cara a cara com Hart.

O time continuou a ser ameaçado. Num preciosismo de Ronaldo, Nastasic conseguiu salvar em cima da linha o segundo gol do Real. Quem ofereceu bastante perigo ao Hart, foi Khedira que jogou como elemento surpresa no primeiro tempo e quase nos ferra completamente. O nosso goleiro teve que entrar em ação para impedir de irmos para o intervalo sem chance nenhuma. Mas a alteração de Mancini fez no começo do segundo tempo mudou a postura do time em campo.

Kolarov foi substituído por Javi Garcia, Zabaleta foi fazer a lateral esquerda, Maicon recuou para a lateral direita e voltamos a jogar no 4-4-2. Nossa atuação foi outra, procuramos a vitória, foi outra disposição. David Silva cresceu no segundo tempo, só que ainda faltava o Nasri entrar no jogo. Até agora tem se mostrado um péssimo investimento. Mancini deu mais força no ataque ao retirá-lo do jogo e colocar Tevez.

Num lance polêmico foi marcado um pênalti a nosso favor. Aguero parecia ter sido derrubado por Arbeloa e caiu. Nos replays pareceu bem mandrake essa jogada. Além do pênalti, o juiz expulsou o jogador do Real Madrid. Aguero bateu deslocando Casillas e empatou. Partimos para cima para tentar virar, ficamos muitos expostos aos contra ataques, mas não tínhamos outra opção. Só que não deu e os classificados do grupo foram Borussia e Real, nessa ordem, sem poder mudar e com uma rodada de antecipação.

Como prêmio de consolação, ainda podemos nos classificar para a Liga Europa. Acho importante não ficar parado, mesmo que jogue com um time misto, é possível ir avançando de fase. Deixar os jogadores principais focados na Premier League e FA Cup. Para sermos terceiros lugar, só podemos vencer e torcer para o Ajax não vencer o Real.

Um empate nos elimina porque ficamos, caso o Ajax perca, empatados em pontos e no confronto direto eles levam vantagem. Acredito que tanto o Real quanto Borussia irão jogar com times mistos. O time alemão não tem ninguém pendura e a gente não vai poder contar com Yaya para esse jogo devido suspensão por acúmulo de cartão.


8 comentários:

  1. Não gostava do Mancini agora ODEIO #FORARETRANQUEIRO. Ainda vão perder o Pepe Guardiola para ficar com esse lixo de tecnico

    ResponderExcluir
  2. Volta Premier League! Eu sei que a UCL é o campeonato mais importante do mundo, que deve ser ganho, obviamente. E sei que se o City tivesse um bom desempenho eu não teria este sentimento, mas acho o saco a atmosfera da UCL. Atmosfera no campo, público e transmissão. Até no próprio Etihad com aqueles bancos cobertos. E acho um saco que aqui no Brasil um monte de gente que não acompanha futebol internacional se mete a sebe-tudo na quarta-feira de UCL (principalmente na TV). Prefiro ver a Premier League.

    ResponderExcluir
  3. Quando as Tvs abertas, com seus narradores e comentaristas desqualificados pararem de transmitir a UCL, essa grande quantidade de pessoas que não conhece futebol internacional irá diminuir também. Na verdade são torcedores oportunistas, muitos não conhecem e nem acompanham o time. Eu gosto da UCL, mesmo com um clima diferente nos estádios, mas é lógico que Premier League é Premier League, e eu já estou ansioso esperando o jogo de domingo.

    ResponderExcluir
  4. O cara da Band falou que o Etihad é da prefeitura de Manchester, isso é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. City tem contrato de arrendamento com a prefeitura de Manchester de 250 anos para uso e exploração comercial do estádio (contrato assinado em 2003). Existindo contrato em vigor, o estádio é do City. Se ele só falou isto, deu informação incompleta.

      Excluir
    2. Isso aí Luciano. Tô falando... Os caras são desinformados mesmo. Acho que seria obrigação eles passarem o mínimo de informação correta. Se não sabe, fica quieto.

      Excluir
  5. valeu gente! mas ficou estranha a frase do narrador da Band, parece que o City aluga o estádio apenas para jogar.

    ResponderExcluir