terça-feira, 20 de novembro de 2012

Liga dos Campeões # 5 - Man City Vs Real Madrid

Vamos lá! Mais um partida importantíssima pela Liga dos Campeões, receberemos o Real Madrid em Manchester pela quinta partida da fase de grupos da competição. O jogo começará às 17h45, horário de Brasília, com transmissão dos canais ESPN, além da TV aberta Bandeirantes.

Estamos com chances reduzidas após não vencermos nenhum dos quatro jogos, empatamos duas vezes e perdemos as outras duas. Um empate ou derrota já nos elimina da Liga dos Campões e, caso o Ajax vença o Borussia na Holanda, também estaremos fora da Liga Europa. Então só podemos entrar em campo pensando em vencer, não há outra alternativa se o City quiser continuar a jogar algum torneio internacional nessa temporada.

Esse é meu raciocínio para a gente se classificar, não sei se é o mais correto, então vamos, trocando informações, pode ver as maiores probabilidades para nos classificarmos. Esse é meu cenário:

- O City vence amanhã e o Ajax também. A classificação fica a seguinte: Borussia, 8 pts, Real e Ajax, 7 pts, e City, 5 pts;

- Na sexta rodada, a gente volta vencer, dessa vez o Borussia na Alemanha e empatamos em pontos com eles, mas ficamos na frente porque o primeiro critério de desempate é confronto direito entre os times empatados. E no outro jogo, desde que não tenha empate, a gente passaria em segundo lugar porque ou Real ou Ajax chegariam a 10 pontos;

- Caso aconteça as duas vitórias do City mais a derrota do Borussia amanhã, além do empate entre Real e Ajax na sexta rodada, todos os times do grupo ficariam com oito pontos, muito possivelmente o critério de desempate deixaria de ser o confronto direto entre os quatro times, eu acho que ficaria impossível de determinar quais seriam os times classificados poque um seria melhor que o outro, formando um círculo vicioso, e passaria ser saldo de gols, que o City tem o pior hoje, podendo chegar ao coeficiente de pontos nas últimas 5 temporadas. Seria legal torcer para isso, só para aprender como funcionaria o desempate, mas desde que o City avance...rs

Agora sobre o jogo mesmo. Desfalques certos são Richards e Rodwell, esse jogou uma partida pelo time EDS na segunda feira, então não deve ser usado ainda. As duas dúvidas são Mario Balotelli, que está com dores nas costas, e Gael Clichy. Na partida do último final de semana, ele foi substituído por Kolarov e saiu de muletas do estádio após o jogo. Se não puder jogar, eu acredito que Mancini fará o simples, colocará o sérvio na lateral direita e pedirá com carinho para um dos cabeças de área prestar bem atenção numa possível avenida que poderia ser formar. Vale lembrar que Kolarov tem ido muito bem nas competições europeias e já foi escolhido melhor em campo em algumas partidas nossas.

Um jogador fundamental para a gente nessa partida é Joe Hart, escolhido como um dos cinco concorrentes a escolha de melhor goleiro do mundo junto com seu rival de amanhã, Iker Castillas. Se o City não tomar gol, já é enorme passo para conseguir a vitória, bastante óbvio, além de ser uma grande melhora no nosso sistema defensivo nessa liga: seria a primeira partida onde não sofreríamos gol.

Eu estou curioso como será formado o meio de campo. Não sei se Barry terá velocidade para marcar o ataque do Real, talvez seja melhor entrarmos com Garcia ou Milner no seu lugar e ter Yaya, David Silva e Nasri, que irá desencantar na quarta. De novo o ataque será Aguero e Tevez. Colocar o Dzeko, só se for para ele jogar na área e não de "winger".

Essa será a primeira partida em Manchester( Manchester de verdade, não seus arredores) que Cristiano Ronaldo fará após a saída da Inglaterra. Ele será muito perseguido e vaiado pela torcida que entrará no jogo. Só espero que os nossos jogadores não entrem na pilha dele porque ele fará cada cena de teatro para provocar cartões. Falando em cartão, Yaya e Kompany estão pendurados com dois, caso tomem mais um. não enfrentarão o Borussia no dia 04 de dezembro. Vamos com vontade, mas sem perder a ternura!

Teremos Live Blogging amanhã!

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Johansen, Zabaleta, Maicon, Kompany, Nastasic, Lescott, Clichy, Kolarov, Barry, Garcia, Milner, Yaya, Nasri, D Silva, Dzeko, Aguero, Tevez, Aguero e Sinclair

Um comentário:

  1. Esse cenário que você montou é perfeito. Amanhã eu acredito em vitória, sim. Mesmo porque a defesa do Real é o seu ponto fraco, pelo menos na minha opinião. O problema é que eu não acredito que o Ajax vença o Borussia. Ainda acho que no nosso grupo eles são os mais fracos. Mas estamos juntos, vamos torcer.

    ResponderExcluir