sábado, 10 de novembro de 2012

EPL # 11 - Man City Vs Tottenham

Amanhã às 11h30, o Manchester City entrará em campo contra o Tottenham em Manchester e a partida terá transmissão dos canais ESPN. E infelizmente não teremos chance de assumir a liderança nessa rodada. O Aston Villa vencia por 2-0 e deixou o Man Utd virar para 3-2. Que pena.

Nesse jogo de domingo, Mancini já terá um departamento médico mais vazio. Lescott, David Silva e Maicon já estão liberados para atuar, mas segundo alguns jornalistas, é mais provável que apenas o zagueiro comece como titular. David Silva deverá ficar no banco e não sei se Maicon estará entre os 18 relacionados para o confronto. Milner, Richards e Rodwell ainda estão se recuperando de lesões.

Os jogos contra o Tottenham, no Etihad Stadium, nas últimas três temporadas tem sido bem apertados e dois deles foram importantes para a classificação dos times para a Liga dos Campeões. Essas duas partidas terminaram 1-0 uma vez para cada lado e sempre decididas por Peter Crouch, uma vez a favor e outra contra. Na temporada passada, demos muito mole e quase perdemos os 3 pontos. Vencíamos por 2-0, deixamos empatar e por 1 milímetro Jermaine Defoe não vira no final. No lance seguinte Balotelli sofreu um pênalti cobrado por ele mesmo e nos garantiu a vitória.

Esse jogo pode marcar a volta de David Silva ao time e pode aliviar a situação de Samir Nasri. Na ausência do espanhol ele foi responsável pela criação das jogadas, junto de Yaya Touré, só que não teve boas atuações. Talvez agora, com o dever dividido, ele possa fazer melhoras partidas. Temporada passada ele já não teve grandes performances e ,como vi vários jogadores melhorando na segunda temporada com o time, eu espero que ele seja mais um desses casos.

Atualmente, se tivesse condições de jogo, eu colocaria o Milner no lugar dele, vem jogando melhor, e adiantaria o Yaya. O Milner como volante teve boas partidas e ele poderia ajudar o ataque ocasionalmente. Espero que Mancini faça isso, caso o francês ainda esteja abaixo dos seus melhores dias, porque Nasri jogou mais pelo nome ano passado do que por ter mostrado futebol para ficar entre os titulares.

Para contra atacar o que a imprensa chama de crise no City, o clube mostrou um estatística do nosso desempenho após 10 jogos desde a temporada 1992/1993, apenas na Premier League. Em 2012/13, estamos com o segundo melhor desempenho, apenas atrás da temporada passada e empatados, mas, nos critérios de desempate, a frente da temporada 2007/2008, quando Sven Goran Eriksson era nosso treinador. Você pode utilizar números para provar qualquer coisa e nesse caso foi para nos favorecer.

Quando bati o olho nessa tabela, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi: "não faz sentido algum comparar o City de hoje com de 2006/07 para trás." Nossos parâmetros eram outros, apenas lutávamos para não cair, devemos ter lutado por competições europeias em um ou outra temporada. Quando houve a injeção de dinheiro, nós mudamos de patamar, mudamos de nível.

Nosso desempenho é ruim nessa temporada? Não! É ótimo? Não! É apenas bom. Por que é apenas bom? Porque nossa expectativa é maior por sermos os atuais campeões. Nosso elenco é excelente, mas não estamos atuando bem. Isso é a mais pura verdade. Todos os torcedores do City sabem que podemos jogar melhor do que viemos jogando. E o que agrava esse início de temporada ser chamado de crise são nossas atuações horríveis, abaixo da média na Liga dos Campeões. Não há crise, há falhas no time, mas também não podemos tapar o sol com a peneira e não queremos cobrar soluções, principalmente do sistema defensivo.

Se tivéssemos com esse número de pontos em 2005/06, iríamos ficar em êxtases, mas hoje "só" podemos chamar de bom. Espero que amanhã possa ser (hora do clichê) um divisor de águas das nossas atuações.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Wright, Zabaleta,Maicon, Kompany, Lescott, Nastasic, K Toure, Clichy, Kolarov, Nasri, Y Toure, Barry, Garcia, Sinclair, Silva, Aguero, Dzeko, Balotelli, Tevez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário