sábado, 3 de novembro de 2012

City só empata em West Ham.

O Manchester City foi até Londres para enfrentar o West Ham e saiu apenas com um ponto. A boa notícia foi que o time não sofreu gol. Com o 0 x 0 o time deixou a oportunidade de passar o Chelsea e ficar empatado com o United na liderança do campeonato. A próxima partida é contra o Ajax pela Liga dos Campeões na terça feira. O único resultado que interessa é a vitória. Falar do jogo de hoje.

Mancini resolveu dar chance para três atacantes ao mesmo tempo, Dzeko, Balotelli e Tevez. Aguero ficou sentado no banco até os 70 minutos. Tivemos uma baixa no aquecimento e torcer para que James Milner possa jogar contra o Ajax. Ele está numa boa fase, jogando como cabeça de área. Hoje, com certeza fez falta. E o City voltou a jogar mal, foi menos pior que na partida contra o Swansea, mas ainda não é aquele time da temporada passada. Está bem longe disso.

Eu gostaria de entender o porquê do Dzeko jogar na defesa, na ponta esquerda ou direita, meio de campo, ou seja, tem todas as posições, exceção na de atacante matador, centralizado na área? Não faz sentido isso. Se formos esperar que ele crie as jogadas e em velocidade, estaremos ferrados! Esse tipo de armação tática não faz sentido. Se vamos jogar com 3 atacantes como hoje, coloca o Tevez para armar, isso aconteceu no começo, mas depois ele se enfiou dentro da zaga.

Estou vendo muita gente reclamar que o West Ham jogou com 10 na defesa. Quanta supresa! É ser inocente achar que os times, exceção aos grandes, jogarão abertos contra o City. Pensar que o West Ham jogaria no estilo Obama, "Yes, We Can" é estar fora da realidade. Esses times vão se fechar e aproveitar todas as bolas paradas e cruzar para nossa zaga que com Nastasic, diga-se de passagem parece ser bom jogador, Kompany, Lescott ou quem quer que seja, perde muita jogada no alto. Isso não é dessa temporada. A sorte é que os adversários tem aproveitado pouco essas chances.

Tá uma discussão no fórum Blue Moon sobre se o Nasri foi bem ou não. A minha opinião é que ele não foi bem, mais uma vez. O time empata em zero a zero, pouco cria, foram 18 chutes no total, conta qualquer coisa, mas só 5 foram na direção do gol e achar que armador foi bem, eu não entendo isso. O David Silva não vai voltar contra o Ajax e isso vai dificultar muito nosso jogo. Precisamos de um meia de criação. Essas especulações sobre atacantes não interessam, acho que o time tem correr atrás de um armador. Vale lembrar que Yaya vai jogar a Copa Africana de Nações mais uma vez em janeiro.

As substituições do Mancini foram horrorosas hoje. Tevez e Balotelli eram mais ameaçadores que Dzeko, o rótulo de jogador de segundo tempo vai pegar nele a cada exibição ruim quando começa de titular, e saíram.  Com certeza eu e Mancini estávamos vendo cada um jogo diferente. Algumas substituições dele estão sendo bem dantescas. Eu acho que ele quer mostrar que quem manda é ele e por isso tira o jogador que está melhor em campo. Lamentável.

Outra coisa que se deve destacar é o City não ter um jogada ensaiada de bola parada. O Tevez bateu todos os escanteios enquanto esteve em campo, era apenas bola para o tumulto e vamos ver no que vai dar. Será que nesses treinos de dois períodos que o Mancini dá, não rola nenhum treinamento de como o time deve se organizar na área adversária?

Para finalizar algumas notícias sobre o jogo da Liga dos Campeões. Dois jogadores que estavam entre os 18 de hoje não poderão atuar na partida de terça: Kolo e Razak não estão inscritos na competição, com isso Zabaleta deve voltar ao time titular. Lescott não ficou no banco hoje por causa de uma lesão nas costas. Não se sabe se ele terá condições para terça. Com a lesão durante o aquecimento, Milner se tornou uma grande dúvida.

Caso um desses dois, realmente não posso ficar nem no banco, mais uma vez teremos que usar jogadores sem experiência da base para compor o elenco. Isso se levarmos em conta que quem está no departamento médico atualmente não seja liberado para atuar.

7 comentários:

  1. Hoje não consegui ver o jogo, mas pelo que foi descrito o Dzeko jogou fora da área. Eu gosto do mancini, sou contra quem pede a sua cabeça, mas ele tmb não anda ajudando né! Por que o Aguero não começou jogando? foi só opção? Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi só opção mesmo para a partida de terça. Não há nenhuma matéria sobre o jogador estar lesionado ou não.

      Excluir
  2. Alguem sabe que fim levou o brasileiro maicon?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está no departamento médico com uma lesão no pé. Não sei a previsão de volta dele.

      Excluir
    2. Carlos, em relação ao Maicon eu li mais uma semana. Acho que contra os Spurs ele voltará. Acho.

      Excluir
    3. Fontes seguras da imprensa gaúcha?...rs

      Excluir
    4. hehe é, falei com os familiares dele aqui em Novo Hamburgo... hehehe. Eu li acho no twitter de um jornalista do M.E.N.

      Excluir