terça-feira, 6 de novembro de 2012

City apenas empata.

Mais uma vez não apresentamos um grande futebol e mais uma vez saímos sem os três pontos de uma partida da Liga dos Campeões. O City empatou em 2-2 com o Ajax em Manchester, gols de Yaya e Aguero, e está em uma situação muito complicada para avançar pela primeira vez a fase de mata mata da Liga dos Campeões. Próxima partida será novamente em casa, dessa vez contra o Real Madrid no dia 21 de novembro.

Começamos o jogo pressionando o time holandês, particularmente achei que hoje seria do dia que iríamos estrear na Liga dos Campeões. Infelizmente a alegria não durou muito. Com mais um erro de bola parada, deixamos o atacante De Jong, quanta saudade do Nigel, marcar duas vezes e fazer o Etihad Stadium ficar calado. Eu sempre reclamo da nossa postura quando vamos defender bolas paradas que serão lançadas na nossa área. Mas eu sou corneta e não entendo o jeito europeu de apoiar o técnico.

Tomamos cinco gols do Ajax, três foram de escanteios! Na Holanda sobrou para o Lescott que teve ouvir a seguinte gracinha de Mancini: " foi culpa minha, eu não mandei ele pular." Eu ainda não vi nenhuma entrevista dele depois da partida, mas eu acho muito, mas muito importante mesmo que ele dê a mesma declaração para os dois gols de hoje para mostrar que não há favoritos no elenco. O City vai continuar até quando a marcar por zona? Não dá certo! Tem dia que os caras apenas ganham da gente da corrida, mas não marcam. Hoje ganharam e marcaram.

Pelo menos conseguimos tirar a desvantagem ainda no primeiro tempo com um belo gol de Yaya, o que animou o time e a torcida. No segundo tempo, com Balotelli no lugar de Javi Garcia, o time pressionou mais o Ajax que pouco saiu da defesa, entretanto ainda era pouco. O gol de empate saiu. No bicão do Hart para frente, Balotelli ganhou de cabeça no meio de campo, a bola caiu no pé de Aguero para fuzilar o goleiro adversário e explodir o estádio. O Si, si puede voltou a atacar no Etihad.

Super Mario quase que desempata numa cabeçada que o goleiro fez uma bela ponte. Hart também apareceu em um duelo particular com De Jong. Em um chute de fora da área e numa cobrança de falta batida por fora da barreira, o número 1 da Inglaterra levou a melhor. No final do jogo, decisões confusas foram tomada pelo quinteto de arbitragem.

No lance do impedimento, eu ainda estou em duvida se o Kolarov está a frente ou não do penúltimo zagueiro. No lance ao vivo, eu achei que o Dzeko tinha demorado um milésimo de segundo para passar a bola, o zagueiro que marcava o bósnio parecia dar condições de jogo. Esse lance ai eu deixo passar, mas o último ato do jogo foi uma vergonha.

O time todo do City estava todo na área do Ajax para uma bola lançada por Hart no meio de campo, Dzeko ajeitou de cabeça para Balotelli. O italiano foi puxado descaradamente na frente daquele bucha que fica atrás da linha de fundo e o juiz apenas marcou o final do jogo. Os nossos jogadores cercaram o juiz que colocou a mão no bolso, talvez possa acontecer um cartão amarelo ou vermelho para algum jogador do City, vamos ver.

O juiz errou nesse lance, como naquele pênalti a nosso favor contra o Borussia, e perdemos dois pontos, só que não é por causa dele que estamos quase fora da Liga dos Campeões. Foi por causa da nossa atitude nesses quatro jogos, não merecemos, em campo, avançar. Há pouca esperança, mas ainda existe. São mais dois jogos, podemos fazer o total de 8 pontos.

Caso vençamos essas partidas, apenas Real em casa e Borussia na Alemanha, podemos ter um quádruplo empate no grupo. Se o Ajax vencer o Borussia e empatar contra o Real, todo mundo ficará com 8 pontos. Acredito que nesse caso, seja o saldo de gols o critério que irá desempatar. O nosso é o pior, menos 3 gols, temos que vencer e dar umas goleadas.

É mais provável sermos eliminados e cairmos para jogar a Liga Europa. Uma vitória nossa somada a duas derrotas do Ajax, ficamos em terceiro. Dia 21 às 21 horas, teremos uma melhor posição sobre nossa sobrevivência. São muitas contas para serem feitas agora.

Domingo jogamos contra o Tottenham em Manchestr. Até lá!

2 comentários:

  1. Hoje no Manchester Evenning News, o jornalista Stuart Brennan fala entre outras coisas a marcação por zona nos escanteios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seja, não só somos nós, brasileiros, que temos essa dúvida.

      Excluir