quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Man City vence o Wigan

Primeiro, antes de falar do jogo, vamos de amenidades.

1 - Roberto Mancini é um grande apreciador do meu blog: "Provavelmente Kolarov ganhará mais um chance ou Mancini preferirá escalar Zabaleta na esquerda e Maicon na direita? Seria bem heterodoxa essa formação." Foi o que eu escrevi ontem e não é que preferiu ser heterodoxo. Eu dei a deixa para ele e ele usou. Mancini, além de entender desse troço chamado futebol, também posso de dar umas dicar de abatimento no Imposto de Renda, só dá uma ligada.

2 - Esse é mais importante: VAI PARA O INFERNO FOX SPORTS! Consegui chegar em casa e ver o segundo tempo, mas como não tinha transmissão, perdi 15 minutos para achar um stream contínuo. Temos que privilegiar a ESPN a partir de agora!

Como vi pouco do jogo não dá para fazer uma grande análise, mas deu para notar uma coisa: os meus pedidos constantes pela presença de Milner no time titular tem fundamento. Foi quando ele substituiu o Javi Garcia que o City marcou os gols, isso porque ele participou do primeiro e fez o segundo, um golaço. Não acho que seja justo ele ficar no banco. Uma pena para ele foi que ele saiu de campo, aparentemente por lesão. Ele travou uma bola na linha de fundo, passou e quando a câmera voltou, ele tava caído no chão. Kolo Touré entrou na hora no seu lugar.

A mudança de Mancini do 4-4-2 para um esquema com três zagueiros, Kolarov entrou, Zabaleta fez a defesa pela direita e Aguero saiu, também surtiu efeito. No jogo contra o Real foi ao contrário. Futebol não é uma ciência exata, longe disso. Hoje a mudança para três zagueiros foi ótima para nos levar a vitória e nos manter colados ao Man United, que venceu o West Ham.

Quem está mal em campo é Yaya Touré. Está longe de ser aquele nosso moto decisivo das últimas temporadas. Já falei que acho importante que o jogador descanse, esse era um bom jogo para isso acontecer. Mas Mancini pode dar esse "descanso" na próxima semana, isso porque o jogador está suspenso da partida contra o Borussia. Então eu acho que ele enfrenta o Everton no final de semana.

Para aqueles que gostam de estudar a vida selvagem, em Manchester há uma bela espécime: o Plabus Zabaleas. O padrão migratório dele é algo de único no mundo. Em um momento ele protegendo seu território na esquerda, mas ele pode vagar para a direita em um esquema de três zagueiros e para mostrar o total domínio da sua área, você pode encontrá-lo no meio de campo. E se o David Silva passa aquela bola para ele, Zabaleas poderia até marcar um gol no jogo, ele surgiu como homem surpresa na entrada da área. Silva foi sacana nesse lance. Já aconteceu isso comigo também: corri o campo todo, gritando pela bola e o FDP do atacante resolveu chutar a bola para longe. Xinguei muito o cara!

E sobre o bolão: nenhum mudança na classificação. Essa rodada foi do Pasha, que acertou em cheio no placar dobrado. Ele apostou na vitória do City por 2-0.

5 comentários:

  1. Eu não vi o jogo, somente as escalações e me parece que novamente, o Tevez ficou no banco. Duas partidas seguidas, três se contar a UCL. Não entendi. Do Milner, eu também venho pedindo a sua titularidade, no momento ele é muito, muito mais jogador que o Nasri, e espero que a sua contusão não seja grave porque contra o Everton sempre é aquela dureza.

    Quanto ao Bolão já estou no seu vácuo... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em relação ao Milner. Pena que se machucou novamente...
      Zabaleta: monstro!!

      Excluir
    2. Deu sorte, a próxima rodada será minha!

      Ontem vendo o jg do SP, como o gramado do Morumbi está ruim, o que aconteceu?

      Excluir
    3. Infelizmente o Morumbi virou palco de espatáculos. É show toda semana. Sábado é a vez da Madonna. Aí não tem gramado que aguente.

      Excluir