domingo, 11 de novembro de 2012

Dzeko ao resgate....novamente

O bósnio entrou no segundo tempo e mais uma vez garantiu os três pontos para o Manchester City ao vencermos o Tottenham de virada por 2-1. Provisoriamente estamos em segundo lugar, apenas na espera do final da partida do Chelsea contra o Liverpool em Londres, o jogo começa às 14 horas.

O time não jogou bem no primeiro tempo, muito menos o Tottenham, mas infelizmente eles conseguiram marcar num lance de bola lançada na nossa área, mais uma vez. Isso é uma praga para atual defesa do City, qualquer bola parada de qualquer time representa um perigo muito grande para a gente. Joe Hart não falhou, a bola foi em cima, mas forte e estourou no peito dele.

Hoje David Silva voltou ao time e como titular, não sei se foi porque Nasri se sentiu mal antes da partida ou já era opção de Mancini começar com ele. Claramente falta rimo de jogo para ele, deu muitos passes longos para nossos atacantes, mas é outro tipo de movimentação. Quando estiver 100%, devemos controlar melhor o jogo e teremos mais chances de gols reais contra os oponentes.

O time foi para o intervalo sobre vaias, podem ter sido pela atuação ruim  no primeiro tempo ou podem ter sido direcionadas para o juiz que deixou de marcar um pênalti de Gallas. Não achei pênalti no Zabaleta em outro lance. Essas não marcações ao nosso favor, estão deixando os jogadores pilhados e fica num círculo vicioso da torcida ficar e pressionar ainda mais o juiz em qualquer lance o que impulsiona mais o nosso nervosismo. Vamos ter que lidar com isso, não podemos nos deixar levar por esses erros da arbitragem, podemos perder pontos e jogadores se não controlarmos nossos nervos.

O segundo tempo começou com o City mais animado, colocou um pouco mais de vontade mais o empate não saia. Mancini mexeu bem, colocou Maicon no lugar de Nastasic e o time que começou no 4-4-2 foi para 3-5-2 e ficou mais tempo no campo do Tottenham. O gol saiu no lance fortuito, onde a bola procurou Aguero como costumava procurar o Romário: ficou livre para ele bater de curva, no canto de Friedel que não teve chance. Após o gol, aí que nos amimamos de vez!

O Tottenham apenas se encolheu, estava muito satisfeito com o empate, deve ter sido o plano de jogo inicial deles porque pouco ameaçaram e quando abriram o placar, fizeram menos ainda. E os 72 mins, Dzeko entrou. Não entrei em nenhum site ainda, mas deve estar chovendo um número altíssimo de manchete do tipo o "super reserva". A forma dele é essa atualmente. Eu acho que isso muitas da vezes acontece pela forma errada que ele joga quando começa como titular.

Nessas partidas em que ele entra no meio, é porque precisamos de mais força ofensiva e ele fica mais parado dentro da área. Quando ele está entre os 11 iniciais, ele joga muito pelas pontas, não é o lugar que ele rende mais. Dentro da área ele faz a diferença como fez hoje após um lançamento primoroso do David Silva, Dzeko bateu de esquerda para virar a partida. Festa no Eithad!

O jogo teve mais cinco minutos de tempo extra para o Tottenham não fazer nada e a gente ficar gastando o tempo. Hoje o 3-5-2 funcionou, eu admito, não sou um crítico do sistema, mas não é meu favorito também. Cada um tem seu gosto, sua preferência. E acho que quem decidiu o jogo foram os jogadores: foi o David Silva que lançou e o Dzeko marcou. Eu acho bem estranho quando o time perde e o Mancini ganha o jogo.

2 comentários:

  1. Nosso time luta até o fim sempre! Eu concordo com vc o dZeko quando cmeça uma partida tem uma movimentaçao diferente que não favorece ele, e isso começou no final da temporada passada, por que no começo da temporada passada ele ficava mais na área e marcou muitos gols como titular. Eu gosto do Balotteli, mas lametaria mais se vendessemos o Dzeko. ja que o Fair play esta ai r precisamos vender alguem para poder contratar mais um armador acredito que esse cara deve ser o ballotteli. Vamos aproveitar o Hype que a Euro deu a ele e fazer uma boa grana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc. Se conseguir vender o Balotelli bem, temos que ir atrás de um armador e eu daria uma chance para o Guidetti ser o quarto atacante. Vamos testar o mlk!

      Excluir