sexta-feira, 2 de novembro de 2012

EPL # 10 - West Ham Vs Manchester City

Nesse sábado, às 15h45, horário de verão de Brasília, o Manchester City enfrenta o West Ham no Upton Park já sabendo os resultados dos dois times que estão na nossa frente na tabela de classificação. O United enfrenta o Arsenal em casa e o Chelsea visita o Swansea. O nosso jogo terá transmissão dos canais ESPN.

Mancini estará mais aliviado nessa rodada no quesito jogadores aptos a escalar. Enquanto Micah Ricahrds ficará de fora por quatro semanas ou meses, depende de quem conta a estória, o treinador poderá contar com a volta de Milner, jogo de suspensão já cumprido, Javi Garcia e Zabaleta. O retorno do argentino é uma notícia animadora.

Após a contusão de Richards contra o Swansea, ficou se especulando quem atuaria na lateral direito caso Mancini jogasse num esquema com 4 defensores, afinal os três do elenco estavam no departamento médico. As opções eram Kolo Touré, que entrou no lugar do Richards na partida que ele se contundiu, e Milner, já que ele atuou em várias posições e poderia quebrar esse galho. O Manchester Evening News chegou a fazer  uma matéria sobre uma possível volta de Reece Wabara do seu empréstimo do Oldham.

Pelo o que tenho acompanhado, ele é titular no time da terceira divisão e está jogando bem, mas eu acho que mesmo que Zabaleta continuasse de fora, ele não seria chamado. Um parenteses aqui: hoje começa a FA Cup com os times da terceira e quarta divisões. Eu gostaria de saber se esses nossos jogadores emprestados poderão jogar, caso atue na competição pelos seus times atuais, pelo City. Isso porque se depender do sorteio, talvez poderemos dar chance para alguns jogadores da base. Ainda mais esses que atuam toda semana por seus times.

Voltando ao assunto Premier League. Com Zabaleta em condições não será necessário deslocar Milner para a lateral e ele poderá voltar a jogar no meio de campo, formaria a dupla com Barry e deixaria Yaya mais a frente. Como David Silva não vai jogar, Samir Nasri vai ganhar mais uma chance para mostrar serviço e armar as jogadas.

Como o time não jogou nesse meio de semana pela Copa da Liga, Mancini teve um bom tempo de treinar o elenco, ainda mais a nossa defesa que nem de perto apresenta a mesma solidez das últimas campanhas. O principal atacante dos Hammers é Andy Carroll, centravante grandalhão que vai nos preocupar muito em bolas áreas. A nossa marcação por zona em bolas paradas estão sendo um perigo para a gente.

Carroll tem uma sorte com a gente. Ele está em Londres emprestado pelo Liverpool e quando ainda jogava pelo time vermelho, ele não fazia gols nunca, enfrentou a gente e meteu logo 2. Tomamos de 3-0 naquele dia. E numa jogada de um dos gols dele, Tevez se machucou. Foi quando Kompany assumiu a braçadeira de capitão antes da volta de Carlitos para as partidas finais daquela campanha.

Uma boa atuação nessa partida pode servir de incentivo para nosso jogo contra o Ajax na terça pela Liga dos Campeões, onde nossa situação está bem complicada. Temos que vencer amanhã contra o West Ham, de preferência jogando um futebol atrativo, e torcer para nenhum jogador se machucar também porque essa partida de terça será muito tensa. O Ajax vai explorar nosso nervosismo.

Além da volta desses jogadores já citados acima, Karim Rekik também viajou com o elenco para Londres. O zagueiro jogou as últimas partidas da equipe EDS e vai ganhar mais experiência com o time principal. Com certeza ele será um dos jogadores, caso tenha condições de jogo, que irá atuar na FA Cup.

Amanhã teremos mais um Live Blogging a partir das 15 horas.

E esses são meus palpites para essa rodada no BOLÃO SKYBLUES BRASIL:


Fulham 2 v 1 Everton
Liverpool 1 v 1 Newcastle
Manchester United 3 v 1 Arsenal
Norwich 1 v 1 Stoke City
QPR 1 v 1 Reading
Sunderland 2 v 0 Aston Villa
Swansea City 0 v 1 Chelsea
Tottenham 2 v 0 Wigan X
West Bromwich 3 v 0 Southampton
West Ham 1 v 3 Manchester City

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Wright, Kompany, Lescott, K Toure, Nastasic, Rekik, Clichy, Zabaleta, Kolarov, Nasri, Y Toure, Barry, Sinclair, Garcia, Milner, Aguero, Balotelli, Dzeko, Tevez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário