domingo, 25 de novembro de 2012

Empate em Londres.

O Manchester City manteve a invencibilidade hoje ao empatar sem gols contra o Chelsea no Stamford Bridge. Esse marcou o primeiro jogo do curto reinado de Rafa Benitez irá ter na frente dos Azuis de Londres. Seu contrato vai até o final do campeonato. E houve protestos da torcida local.

Nos escanteios podia ser vistos cartazes com os seguintes dizeres "Rafa Out" (Rafa fora). Falaram que quando chegou a um determinado minuto no primeiro tempo a torcida reagiu, pois esse seria o número da camisa que Roberto di Matteo usava. Vai ser muito difícil para o Benitez conquistar os torcedores do Chelsea. Acho que nem se ganhar Mundial, Champions, Premier League, FA Cup e a Copa da Liga a torcida vai querer ele.

No primeiro tempo fiquei dividido entre a F1 e o jogo. A corrida foi bem interessante com o Vettel rodando no começo, caindo para o final do grid e a chuva, mas o jogo também foi bem divertido. Com Kompany recuperado, o City entrou em campo e impunha problemas para o time da casa. Tinha as melhores chances e marcava sobre pressão na metade do adversário. Mancini, certamente, quis aproveitar a confusão no Chelsea, para deixá-los perdidos. Zabaleta foi um monstro. Marcou em cima o ataque do Chelsea e roubou várias bolas para iniciar o contra ataque. Ele mostra que não treme seja com a concorrência do Maicon ou do Richards.

O Chelsea mal ofereceu perigo ao gol de Hart, mais uma partida sem tomar gol. E ainda mais contra o time grande. No começo do segundo tempo, o Chelsea melhorou em campo, mas a fase do Torres é tão ruim que ele poderia jogar sem marcação que não marcaria um gol. Acho que ele não aguentou a pressão de ser adjetivado como um "jogador de £ 50 milhões". Pelo nossa lado que foi mal foi Yaya Touré.

Errou muitos passes, não deu aquelas arrancadas típicas dele. Achei que com Milner em campo, ele jogaria mais a frente, mas foi Milner que ajudou mais ao ataque. Talvez seja hora de dar um descanso para ele. Provavelmente, ele só não deve ter jogado contra o Aston Villa pela Copa da Liga. E também, eu acho que ele nunca é substituído. Ele poderia ficar no banco contra o Wigan para recuperar o fôlego. Colocava o Nasri no seu lugar e se precisasse, Mancini chamava ele do banco.

O jogo não teve o placar alterado e o City perdeu a liderança para United nessa rodada. Passamos nessa rodada de um terço do campeonato. Ainda vamos jogar duas vezes contra eles. Não temos que ligar o sinal de alerta na questão de pontos. Precisamos manter o bom futebol do segundo tempo contra o Real e hoje diante do Chelsea.

Próxima partida será contra o Wigan, fora de casa, e como escrevi nesse post, a Fox Sports está de sacanagem com Manchester City. Nessa rodada para aqueles que curtem Village People e Pet Shop Boys (esse é um blog sem preconceito), é "Go West": Go West Ham contra o United em Old Trafford e Go West Brom contra o Swansea em Gales.

3 comentários:

  1. Pelo que vi foi no minuto 16, em relação ao Di Matteo.

    Ontem vi o jogo por streaming. Me nego a ver a Fox Sports.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou extremista a esse ponto não. Pode ser uma merda a transmissão, mas ver na TV ainda é melhor que ver na internet

      Excluir
    2. Sim. Mas se conseguir um stream bom dá para encarar. Eu conecto com a tv. Programa de índio, eu sei... mas fica legal até.

      Excluir