segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Liga dos Campeões # 4 - Man City Vs Ajax

Ou vai ou racha amanhã. O Manchester City enfrenta o Ajax pela quarta rodada da fase de grupo e um resultado que não seja vitória elimina do time a possibilidade de avançar para a próxima fase da competição europeia. O jogo começará às 17h45 e terá transmissão ao vivo dos canais ESPN.

Foi interessante ver a coletiva de imprensa do Roberto Mancini. Ele se mostrou bastante nervoso com uma pergunta de um repórter sobre a frase do próprio italiano onde ele afirmava que fora procurado por sete, oito times. Ele levantou a voz e exigiu respeito do repórter. Pessoalmente, não vi nada demais na pergunta. Mancini quis ser irônico quando perguntaram para ele sobre as conversas com o Mônaco e o cara quis continuar matéria. Acho que ele está se sentido pressionado, não pela campanha na Premier League, mas na Liga dos Campeões por isso essa atitude.

Outro ponto abordado na entrevista foi as nossas atuações na Liga. Para Mancini, isso se eu entendi bem, foi falta de sorte nas três partidas e falta experiência do clube (?) e não dos jogadores de como se portar no torneio. Desculpa Mancini, mas falta de sorte não foi. Nossa melhor partida foi contra o Borussia, onde jogamos bem o primeiro tempo, mas o Hart acabou sendo eleito o melhor em campo. Para mim, tem alguma coisa errada quando o melhor em campo é seu goleiro. Não dá a impressão de termos sido o melhor time. Contra o Real Madrid, fomos massacrados, tivemos sorte nos nossos gols. Já contra o Ajax, tivemos bons momentos, só que o Ajax foi muito mais time.

Sobre faltar experiência como clube é uma afirmação que eu não entendo. Tem até uma matéria com estatísticas no Guardian que mostra não deveríamos ser tão "ingênuos". E aproveitaram para comparar nosso técnico com outros do mesmo nível, não há sentido em compará-lo com o seu igual do BATE Borisov. Seus números foram bem inferiores. Seja Liga dos Campeões ou Liga Europa, qualquer um pode ver que sofremos quando enfrentamos times europeus.

Agora vamos falar do jogo dessa terça. Como esse conceituado blog já tinha avisado na matéria de ontem, nós teremos dificuldades para compor os 18 jogadores que estarão disponíveis para o jogo. Para começar Kolo Toure e Razak não foram inscritos na UCL e o departamento médico está cheio. David Silva, Rodwell, Lescott  e Richards estão fora. Sobre Milner, Mancini falou em 90% de chance dele não jogar. Maicon já foi entregue à preparação física, mas ainda não jogará amanhã.

Então dos 21 jogadores de linha inscritos, e um dos 21 é o John Guidetti, não poderemos contar com 6 deles. Então 14 mais dois goleiros porque o sueco não vai ser relacionado. George Evans terá mais uma chance de esquentar o banco de reservas. Mancini deve escolher um zagueiro para compor, Rekik não será já que ele não pode ser escrito. Para esses dois moleques vai ser interessante pelo menos frequentar o banco, gostaria que jogassem alguns minutas, mas para isso o time tem que estar vencendo.

O City vai ter que mudar a postura de jogo amanhã. Terá que comandar o jogo e mostrar que é um time melhor que o Ajax, terá que se impor como faz na Premier League. O jeito como atuamos nos três piores jogos tem que ser apagado da nossa memória com uma performance soberba, temos que encantar nossos torcedores. Não tem mais espaço para erro, infelizmente.

Yaya Touré e Kompany não podem tomar cartão amarelo para não ficarem suspensos da partida contra o Real Madrid no dia 21 de novembro ( que azar, na terça 20 é feriado aqui no RJ). Amanhã tenho quase certeza que teremos Live Bloggin. Fiquem ligados!

2 comentários:

  1. Vai dar um "pelé" no trabalho hem? Que beleza! Eu tmb vou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maaaaaaaaaaaaaaaais ou menos. Eu tenho banco de horas e na parte da manhã, vou trabalhar, mas pedi a parte da tarde para "ir ao banco".

      é melhor não explicar para não ficarem enchendo meu saco.

      Excluir