sexta-feira, 30 de novembro de 2012

15ª rodada EPL: Man City Vs Everton

Roberto Mancini Vs David Moyes. Man City Vs Everton. Seis jogos foram realizados entre esses dois times desde que Mancini assumiu o comando do City e em 5, nos saímos derrotados. Nossa única vitória foi na temporada passada por 2-0 no Etihad Stadium, gols de Balotelli aos 70 e Milner aos 89. Se tem um jogo complicado para a gente é contra os The Toffees. A partida será nesse sábado às 13 horas, horário de verão de Brasília, em Manchester.

Dessa vez teremos transmissão para o Brasil! Graças a ESPN porque a Fox Sports vai transmitir a partida entre o sétimo e oitavo colocados. Mas vamos deixar isso para lá. Temos coisas maiores do que isso para nos preocuparmos.

Ainda deve acontecer a coletiva de imprensa pré jogo, então não tenho muitos detalhes de quem estará apto a jogar ou não. Eu acredito que Clichy, Milner e Rodwell estarão de fora ainda. Desses três, para mim será Milner que fará mais falta. Ele está jogando muito bem, a fase está boa. Ele em condições de jogo deveria ser titular a frente de Nasri. O francês não ficou nem no banco na última quarta feira.

Mas Mancini falou após a partida contra o Wigan que Nasri teria ficado de fora por preocupação, deixando a entender que ele voltaria nessa partida contra o Everton. Acho que Mancini dará oportunidade de Tevez no time titular.

Nos últimos jogos ele tem ficado no banco e quarta tanto ele quanto Dzeko ficaram os 90 minutos procurando se proteger do frio com cobertores. Ele tinha começado a temporada muito bem, fazendo gol em todo jogo, mas teve uma queda vertiginosa e foi para banco. E quando ele entra, nem tem produzido nada. Provavelmente Mancini deu esse "descanso" para ele para aprimorar a forma nos treinos. A pré temporada dele deixou Tevez fininho. Na melhor condição de jogo possível.

Acho que é hora de Aguero ir para o banco, fazer aquele rodízio habitual. Balotelli jogou o tempo todo contra o Wigan, quem sabe poderá formar a dupla de ataque com Tevez e tomará que ambos mostrem que o tempo parado foi bom para eles e excelente para o time.

Teremos mais um LIVE BLOGGING a partir das 12h30. E não se esqueçam de participar do BOLÃO SKYBLUES BRASIL.

Esses são meus palpites para essa rodada:


Arsenal 2 v 0 Swansea City
Fulham 1 v 1 Tottenham
Liverpool 3 v 0 Southampton
Manchester City 2 v 0 Everton X
Newcastle 1 v 1 Wigan
Norwich 2 v 0 Sunderland
QPR 2 v 2 Aston Villa
Reading 1 v 2 Manchester United
West Bromwich 2 v 0 Stoke City
West Ham 1 v 2 Chelsea

E para terminar esse post: nesse final de semana será a última rodada da FA Cup sem os times da Premier League. Teremos jogos na sexta, sábado e domingo. O sorteio para as partidas que serão realizadas no começo de janeiro acontecerá no domingo dia 02, com transmissão pelo site da FA a partir de 12h40. O número da bolinha do City é 24. Hoje o time de divisão mais baixa é um da sétima, tomara que vença e o City enfrente ele no Etihad.

Um comentário:

  1. Não sei. Não acho que o Tevez esteja em má fase. Longe disso. E mesmo assim não se pode desprezar um jogador com toda a sua técnica e raça que ele demonstra em todos os jogos. Ele é incansável, e em jogos assim (Everton e Utd principalmente) ele pode fazer toda a diferença. Minha dupla de atacantes ainda é Aguero e Tevez, fácil.
    Quanto ao Milner, quem sabe para o derby.

    ResponderExcluir