sábado, 17 de novembro de 2012

City goleia o Aston Villa

O Manchester City recebeu o Aston Villa e meteu 5 gols nos visitantes. Os tentos foram marcados por Aguero (2), Tevez (2) e David Silva. Esse placar vai nos animar para o grande desafio que será vencer o Real Madrid na próxima quarta feira para mantermos vivas nossas chances de classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões.

Hoje o City usou um esquema tático bem ousado: 2-6-2. Os laterais Maicon e Clichy jogaram o tempo todo no ataque por causa da pouca qualidade do Aston Villa para oferecer perigo ao Joe Hart. Fora um desvio contra de Kompany e um cabeceio de Benkele, o goleiro inglês não teve o que fazer durante a partida. Na verdade teve que trabalhar mais com os pés do que com as mãos. Mas apesar da grande posse de bola, o City não foi muito efetivo no primeiro tempo. Criou poucas boas chances e conseguiu abrir o marcador com sorte.

Numa jogada de escanteio a nosso favor, a bola ficou pererecando dentro da área até David Silva chegar e colocar no fundo da rede, isso no final do primeiro tempo. Com certeza um gol tranquilizador para aqueles minutos finais, quando Silva quase marcou o segundo, e para o time ir para o vestiário sobre aplausos. Nas últimas partidas vaias foram ouvidas quando o juiz acabou o primeiro tempo.

Uma coisa que pode se notar na nossa equipe é uma certa lentidão, o time está trocando muita bola e permite o time adversário se plantar ainda mais na defesa. Não sei se isso é treinamento do time ou estamos sem criatividade para definir a jogada. Os nossos oponentes vão sempre jogar bem trancados na defesa, temos que fazer jogadas mais rápidas e usar jogadas de overlapping ainda mais. Maicon é muito útil nesse tipo de jogada, assim como o Richards. Isso pode ser um ponto desfavorável para o Zabaleta.

No começo do segundo tempo aconteceu um lance que mudou a partida. O bandeira marcou um pênalti quando todo mundo já estava pronto para mais um escanteio a nosso favor. Não vi ninguém do City pressionando a arbitragem para isso. O lance foi o seguinte: escanteio a nosso favor, o zagueiro esticou o braço, mas não pegou, só que o Nastasic, logo atrás dele, tocou com a cabeça e aí o bandeira fez besteira do tipo contra o Ajax. Ele achou que o desvio veio da mão do sujeito. Bola na cal para Aguero cobrar e marcar. Esse gol acabou com o Aston Villa, que terá muita sorte se não cair.

Logo depois o mesmo bandeira marcou mais um pênalti, dessa vez acertou. Quando David Silva driblou o marcador que ao dar um carrinho, usou o braço para desarmar o espanhol. Nesse não houve nem reclamação como houve no anterior. Dessa vez foi Tevez que foi o responsável pela batida e ampliar para 3-0. A casa tinha caído de vez e Aguero aproveitou belo passe de Tevez para marcar o 4-0 e ser substituído por Dzeko. Tevez não quis ficar para trás e também marcou seu segundo.

Com o jogo sem perigo de mudar, Mancini deu até uma chance para Scott Sinclair jogar uns 20 minutos e perder um gol. Tinha que ter aproveitado porque não terá muitas oportunidade de entrar em campo não. Esse resultado nos colocou, provisoriamente, na liderança, temos que esperar o jogo do United terminar daqui a duas horas para saber se vamos ficar em 1º lugar ou não.

Nosso próximo jogo pela Premier League será contra o Chelsea que perdeu hoje para o WBA hoje. O West Brom está fazendo uma bela campanha, está em quarto lugar, será que se mantém? Falando sobre o Chelsea, foram eles que tiraram nosso invencibilidade na temporada passada, ainda estamos invictos e caso, eles percam para o gente em Stamford Bridge no próximo final de semana, eles estarão atrás do City por 7 pontos. Jogo delicado para eles.

Como será para a gente contra o Real Madrid, mas vamos ganhar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário