sábado, 24 de novembro de 2012

13ª Rodada EPL: Chelsea Vs Man City

Antes de falar do jogo desse domingo, eu queria dar os parabéns para o West Brom. O time dirigido por Steve Clarke está muito bem na atual temporada da Premier League. Passamos nessa rodada de um terço do campeonato e o time, independentemente dos demais resultados, estará entre os quatro primeiros e pode até brigar por uma vaga na Liga dos Campeões! Seria sensacional. Hoje eles venceram o Sunderland fora de casa por 4 x 2. Que mantenham essa campanha.

Sobre o Manchester City agora. Vai ser a primeira vez na temporada que o time entra em campo para defender a sua liderança e logo de cara uma pedreira. Iremos até Londres para enfrentar o Chelsea em Stamford Bridge. Estamos invictos no campeonato inglês e por curiosidade foi nesse jogo na  temporada passada que perdemos pela primeira vez por 2-1, após o City estar vencendo por 1-0, gol de Mario Balotelli. Ambos os times jogaram no meio de semana pela Liga dos Campeões. E a coisa não foi muito boa para nenhum deles.

O Chelsea foi até a Itália e perdeu para a Juventus por 3-0, está em terceiro lugar no grupo e ficou sem treinador. Mal tem cinco meses que o time levantou a Champions e a FA Cup, Roberto di Matteo caiu e quem chegou para seu lugar é Rafa Benitez, que será um treinador interino até o final da temporada. É clichê no futebol que quando um treinador é contratado no meio da temporada em substituição a um demitido, no primeiro jogo o time dá tudo que pode para vencer o jogo e o time vence. Estatisticamente não sei se isso acontece em mais de 50% dos casos, mas se for verdade, talvez valha a pena termos 38 treinadores durante a Premier League. É apenas um ideia, fica aí lançada no ar para discussão......rs

Agora juro para vocês que vou entrar no assunto principal desse blog: o Manchester City. Como falei, também jogamos no meio de semana pela Liga dos Campeões, empatamos com o Real e fomos eliminados. Tivemos um primeiro tempo ruim, mas melhoramos na segunda etapa. A eliminação não deve ter abatido os torcedores pela forma que foi. Nós chegamos nesse jogo praticamente fora. Estaríamos bem mais chateados se tivéssemos chegado na última rodada com uma das vagas na mão e deixássemos escapar. O espírito dos torcedores já estava preparado.

A má notícia realmente desse jogo foi Vincent Kompany ter saído de muletas e virado dúvida para o confronto contra o Chelsea. Ele fará testes nos vestiários para ver como está o joelho dele. Se não pude jogar, acredito que será Lescott e não Kolo Touré que fará dupla de zaga com o jovem Nastasic. Num jogo grande como esse nunca é bom perder um dos melhores jogadores do time e ainda por cima o capitão do time. Temos boas notícias também.

Gael Clichy se recuperou do problema no tornozelo e deverá voltar ao time titular, com isso Kolarov voltará para o banco. Balotelli poderá ter condições de jogo após nem ficar no banco nas últimas semanas com problemas nas costas (será que comeu tatu?). Mas que ele fique no banco, a fase dele é bem inferior dos demais três atacantes. Falando em atacante, uma notícia boa retirada do Twitter do John Guidetti, ele está perto de voltar e fez uma montagem que deixa os torcedores do City bem felizes. Quero vê-lo em ação.

Essa é a segunda partida entre os dois times nessa temporada. Manchester City, como campeão inglês, e Chelsea, campeão da FA Cup, se enfrentaram na Community Shield, a partida que dá início ao calendário futebolístico inglês. Vencemos por 3-2, mas tivemos dificuldade. Eles abriram 1-0 e tiveram um jogador expulso ainda no primeiro tempo, o City só conseguiu virar nos segundo tempo, gols de Yaya, Nasri e Tevez. Além disso o time deles ainda não estava muito entrosado, Hazard e Oscar tinham acabado de chegar, mas o trabalho do Chelsea foi por água abaixo após a demissão do Di Matteo.

O jogo começará às 14 horas, horário de verão de Brasília, e terá transmissão Fox Sports. E não esqueçam: teremos mais um LIVE BLOGGING, POR VOLTA DAS 13:45.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Zabaleta, Maicon, Kompany, Lescott, Nastasic, K Toure, Clichy, Kolarov, Nasri, Milner, Silva, Sinclair, Y Toure, Barry, Garcia, Aguero, Tevez, Balotelli, Dzeko, Razak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário