sexta-feira, 16 de novembro de 2012

EPL # 12 - Man City Vs Aston Villa

Nesse sábado entraremos em campo pela 12ª rodada da Premier League para enfrentar o Aston Villa em casa e podemos alcançar a liderança do campeonato, caso o Manchester United não vença o Norwich fora de casa. Nosso jogo começa antes, às 13 horas e terá transmissão dos canais ESPN.

Será o segundo confronto dos dois times nessa temporada. O primeiro ocorreu no final de setembro pela Copa da Liga Inglesa, também em Manchester, e fomos eliminados na prorrogação após o empate em 2-2 no tempo normal e derrota por 4-2 no tempo extra. Pode ser a competição de menor prestígio no nosso calendário, mas não fiquei nem um pouco feliz de cair fora tão cedo.

Em setembro não usamos nossa força máxima, mas pudemos colocar um time bem forte em campo. Amanhã, Mancini terá a disposição quase todos os jogadores da equipe principal, exceção ao Micah Richards que ainda se recupera de lesão no joelho e Jack Rodwell, esse já treinou com o time na última semana, mas ainda ficará de fora nessa partida.

Nasri não atuou na vitória suada sobre o Tottenham por estar doente, mas já está melhor e está entre os relacionados. Clichy e Silva foram dispensados das suas seleções para poderem se recuperar de pequenos desconfortos e estarem aptos para o final de semana. Ambos, assim como Milner e Lescott, poderão entrar em campo contra o Aston Villa.

Eu acho que Mancini já poderá escalar seu time ideal para essa partida, não acho que não seja o meu, mas cada um tem direito a ter sua opinião. Para mim, ele vai entrar com Hart, Zabaleta, Kompany, Nastasic, Clichy, Garcia, Yaya, Nasri, Silva, Aguero e Tevez. Se ele entrar mesmo com esse time, eu só faria uma única alteração: colocaria o Milner no lugar do Nasri e avançaria o Yaya. Milner está jogando bem, além da boa fase, ele em campo daria mais liberdade para o Yaya chegar na frente.

Somos francos favoritos para essa partida, seria muito importante o time definir a partida logo e não ficar correndo sustos e esperar que Dzeko entre nos minutos finais para nos dar a vitória. Também temos de evitar gols, especialmente de bola parada. A nossa defesa sólida das últimas temporadas está deixando a desejar e com isso estamos tendo que correr quase sempre atrás do resultado e nos desgastando. Temos um jogo fundamental na quarta plea Liga dos Campeões.

A pequena chance que o City tem de avançar para a próxima fase do torneio depende de uma vitória contra o Real Madrid e precisamos que nossos jogadores não estejam muito cansados porque tiveram que virar mais uma partida nos momentos finais. No jogo em Madrid, fomos dominados, isso não poderá acontecer em Manchester.

MEUS PALPITES PARA A 12ª RODADA:


Arsenal 2 v 1 Tottenham
Fulham 1 v 0 Sunderland
Liverpool 2 v 1 Wigan
Manchester City 3 v 0 Aston Villa X
Newcastle 1 v 1 Swansea City
Norwich 0 v 2 Manchester United
QPR 2 v 1 Southampton
Reading 1 v 2 Everton
West Bromwich 1 v 3 Chelsea
West Ham 2 v 0 Stoke City

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Zabaleta, Maicon, Kompany, Lescott, Nastasic, K Toure, Kolarov, Clichy, Nasri, Milner, Y Toure, Barry, Garcia, Silva, Sinclair, Aguero, Tevez, Dzeko, Balotelli, Razak.



Nenhum comentário:

Postar um comentário