quinta-feira, 26 de maio de 2011

Suspensão de Kolo Toure

Foi julgado hoje pela Federação Inglesa de Futebol (FA), o caso do zagueiro marfinense do Manchester City, Kolo Toure. A FA suspendeu o jogador por 6 meses e ele poderá voltar aos gramados em setembro.

Em março o Manchester City havia suspendido o zagueiro de forma provisória, mas ele ainda treinava com a equipe e frequentava o City of Manchester. Até na festa em campo, pelo título da FA Cup, o jogador entrou com o time.

Essa suspensão preventiva do City ajudou a pena de 6 meses ser até setembro, já que a diretoria suspendeu em março. Teoricamente ele poderá jogar a primeira partida a Liga dos Campeões, que só acontece no meio de setembro(13 e 14). Mas não sei se a UEFA precisa do nome até antes do dia 01, dia final da suspensão.

O jogador havia tomado um remédio para emagrecimento da esposa e foi testado positivo após o Derby de Manchester em Old Trafford. Ele não atuou nessa partida.

"Foi um período difícil para mim e estou triste por não ter ajudado a garantir a vaga na UCL e o título da FA Cup. Mas estou aliviado que eu vou poder voltar a jogar futebol em setembro e agradeço a comissão da FA que entendeu meu caso não sua decisão de hoje."

Boa notícia e vai ter que ralar muito para voltar para o time titular. Agora não sei se ele irá poder treinar com a equipe porque ele foi suspenso pela comissão anti-doping. Cheguei a ler que ele não poderia, mas não consigo confirmar agora.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Direitos de transmissão

A Premier League informou hoje em seu site oficial o valor que cada clube recebeu na temporada 2009/10 no que se refere aos direitos de transmissão dos jogos. Na Inglaterra os valores são divididos da seguinte fora(valores para transmissão para o Reino Unido):

- 50% dividido igualmente entre os 20 clubes da primeira divisão;

- 25% por mérito, ou seja, posição que cada time termina o campeonato;

- 25 % restantes em relação ao número de jogos transmitidos para o Reino Unido;

- e a receita de TV do exterior é dividida igualmente entre os 20 clubes da Premier League.

Para se ter uma idéia de como é uma distribuição mais justa, segundo o presidente da EPL " a mais justa da Europa", o campeão inglês recebeu "apenas" 54% a mais que o último colocado nessa distribuição ( £ 60m do Utd contra £ 39 m do Blackpool) Na Liga Espanhola essa diferença é de 1.150% entre os times. É algo absurdo.

A Evolução do Manchester City é impressionante entre a temporada 2006/07 e 2010/11. Com mais transmissões e melhor colocação, o City passou de £ 21 m para £55, 53, aumento de 164% (também houve aumento no valor pago pelas TV´s para o triênio 2009/10 até 2011/12.)

Temporada £(m) Posição
2006/07 21,00 14º
2007/08 39,70
2008/09 40,70 10º
2009/10 49,63
2010/11 55,53



No estudo da consultoria Delloite referente ao balanço contábel dos clubes, o Manchester City faturou com a TV, em todas as competições, £ 54 m, ou seja, já passou esse valor sem levar em conta os jogos da Liga Europa e até a final da FA Cup. Deve ultrapassar a faixa de £ 60 milhões! Imaginem agora, o relatório da temporada 2011/12 onde jogaremos a Champions League? Com certeza iremos passar de £ 80 m ( por exemplo,Utd passou de £ 100 e Chelsea e Arsenal passaram de £ 80m).

Claro que não é apenas com isso que iremos transformar um prejuízo de £ 121 m em lucro, mas parece que estamos caminho para redução desse valor. Gostaria que fosse uma queda rápida, mas acho que deverá ser mais lenta, mais gradual.

Fonte: Premier League

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Liga dos Campeões: fase de grupos

A temporada teve seu último dia ontem. Agora é hora de liberar os jogadores, deixarem eles curtirem suas férias, alguns ainda terão que jogar Copa América, Eliminatórias e só depois terão um merecido descanso. Enquanto isso a gente faz contas, levantamentos.

Estamos garantidos na fase de grupos da Liga dos Campeões 2011/12. Era um dos objetivos e teremos certeza que muitos times já classificados estão desesperados com isso. Porque? Simples, por causa do sorteio dos grupos.

A UEFA divide os 32 times dessa fase em 4 potes com oito times cada. Times da mesma federação não se enfrentam nem nessa fase nem na fase de oitavas de final. Ou seja, nós não iremos enfrentar o United nem o Chelsea ( o Arsenal ainda vai ter suar sangue...rs). A divisão em potes leva em consideração o coeficiente de pontos, uma conta que a federação européia faz.

Com os pontos atuais, o Manchester City está em 42º lugar no ranking, mesmo o Utd levando o título no dia 28 essa posição não deve mudar. (Nota do blog: a UEFA na hora de calcular o coeficente soma a média de pontos do país em um determinado período com os pontos do clube.) Mas vários clubes que estão à nossa frente não jogarão e outros tantos podem ficar pelo caminho, nas fases de qualificação.

Tirando todos que já não jogarão a UCL, o City fica na 27º posição, ainda no pote 4. Com um pouco de sorte, poderemos ficar no pote 3, mas disso a gente não passa. O pote 1 é dos times de maiores coeficentes ( Barça, Real, Utd, Chelsea, Inter) e o pote 4 de menores (por enquanto o único definido lá é o campeão da Romênia).

Ainda é um levantamento, só que com a grande chance de estarmos no pote 4, o grupo que tiver o Manchester City definitivamente será chamado de grupo da Morte. E tenho certeza que vai ter time com mais medo do City que ao contrário.

Por exemplo, se Bayern de Munique e Arsenal passarem para a fase de grupos, o Milan vai cair no pote 2 e esse poderá ser nosso grupo: Barcelona, Milan, Bayer Leverkusen e Manchester City. Todos os três campeões nacionais na temporada 2010/11. Irado não?

E se formos do pote 3, poderá cair Barcelona, Milan, Manchester City e Lille, campeão francês. Também é legal né? Agora é esperar o dia 25 de agosto para a realização do sorteio e colocar medo nos nosso adversários!

domingo, 22 de maio de 2011

A temporada 2010/11 acabou.

Pronto. Acabou a mais brilhante temporada do Manchester City na Premier League. Vitória sobre o Bolton por 2 x 0 (Lescott e Dzeko), terceiro lugar assegurado, logo vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões, e artilharia de Carlitos Tevez.

E o City está mudando radicalmente de cara. Não preciso depender do Fulham para garantir o terceiro lugar. Foi no Reebook Stadium e venceu. Com isso o time diminuiu o número de jogos na próxiam temporada, ganhou mais um período para a pré-temporada e vai embolsar muitos milhões de libra com a participação na competição máxima européia.

Com vários jogos ao mesmo tempo, foi difícil achar um stream bom para o jogo, mas as partes que eu consegui ver mostrou um City lento, ainda mais depois que fez um a zero, com um gol de Lescott que ele não sabe como fez. A bola bateu nele e entrou. Quando a fase é boa, não adianta torcer contra.

Quando o time viu que o dever de casa estava cumprido, tentaram ajudar ao Carlitos se tornar artilheiro isolado do campeonato, mas nem ele nem Berbatvo marcaram, então terminaram a disputa com 20 gols para cada lado.

Edin Dzeko entrou na metade do segundo tempo e marcou mais um gol para sua lista. Pagamos £ 27 m por ele, fez 21 partidas, muitas como substituto, e acabou com 6 gols. Na temporada que vem, ele com mais confiança e mais entrosado com os companheiros, podemos esperar muitos gols.

Mancini ainda deu uma chance para o jovem Reece Wabara estrear nos profissionais. Muito possivelmente todos esses garotos que fizeram a primeira partida oficial esse ano só terão chance ou como reservas para compor banco ou na Carling Cup. Eu acredito que a FA Cup o Mancini vai querer o bicampeonato, então usará força máxima possível.

Não teremos jogos oficiais até agosto, quase três meses sem o Manchester City. Esse período vai ser de intensa especulações e não acreditem em tudo que vocês lerem por ai. Muitos empresários usaram o nome do MANCHESTER CITY FOOTBALL CLUB em vão.

sábado, 21 de maio de 2011

38ª rodada: Bolton Vs Man City

Chegamos na última rodada do Campeonato Inglês. Campanha que, independente do resultado de amanhã, será a melhor do Manchester City desde a criação da Premier League com a quarta posição, pelo menos. Mas essa classificação não nos garante nada, então o jogo de amanhã não será um amistoso.

O Manchester City enfrentará o Bolton no Reebook Stadium para garantir a vaga na Liga dos Campeões 2011/12 e para assegurar isso pode fazer de três jeitos: o certo, o errado e o jeito Homer Simpson ( é um errado,só que é mais rápido.) A maneira certa é com uma vitória simples sobre o mandante, a maneira errada é com o City apenas igualando o resultado do Arsenal contra o Fulham, em Craven Cottage e o Homer Simpson, é perder e esperar no gramado os minutos finais do jogo dos Gunners. ( Ok, não é o mais rápido, mas eu gosto dessa frase dos "Simpsons".)

A partida de amanhã poderá marcar a despedida de quatro jogadores do elenco do City (outros deverão sair, mas não deve ficar nem no banco amanhã.): Shay Given, Patrick Vieira, Wright-Philips e Carlos Tevez. Given ainda quer jogar pela seleção da Irlanda e ficar no banco não ajuda muito. Acho um dos melhores goleiros do mundo, mas a fase de Joe Hart é espetacular, ele levou o prêmio da Premier League de goleiro com maior número de clean sheets e goleiro não dá para revezar.

Patrick Vieira chegou a esboçar que iria se aposentar no final da temporada, parece ter mudado de idéia e quer jogar mais um ano. Pode somar experiência de Champions no elenco, mas não tem menor condição de jogar como titular nem na Champions nem na Premier, ficará muito reduzido aos jogos de Copa. E na última lista de maiores salários do mundo, ele aparece. Entendo que para ficar, irá ter que reduzir drasticamente seu contra cheque. Pode ajudar a garotada da base e Balotelli.

SWP não jogou e nem no banco ficou na final da FA Cup. Mancini reconhece que ficou chateado com isso porque sabe que ele é um dos favoritos dos torcedores por ter vindo das divisões de base, mas no esquema que Mancini joga, ele frequentemente assiste da arquibancada. Ele tem certeza que pode ser titular em outro time, mas na fase atual do City, ele é apenas a terceira opção.

Já Carlos Tevez é um jogador que não poderíamos abrir mão de maneira alguma, infezlimente ele não parece que está disposto a ficar mais um ano em Manchester. Em dezembro de 2010, ele já havia enviado uma carta com um pedido de transferência que foi negado e muitas pessoas importantes do clube tiveram que convencê-lo a ficar até o fim da temporada, pelo menos. Após esse caso, poucas pessoas acreditam que ele jogará a Champions com o City, eu sou uma delas.

Caso saia mesmo, será uma grande perda. Um artilheiro nato, nosso melhor jogador, nunca fugiu do jogo, é clichê, mas ele sempre jogou com raça, isso não dá para negar. Mas se está infeliz na cidade porque as filhas não estão lá e a ex-mulher não quer morar lá, não dá para resolver. Se fosse um problema com o clube, talvez desse para contornar, entretanto é um problema extra campo.

Falando da partida de amanhã agora, apenas Zabaleta é dúvida para o jogo. Ele levou muitos pontos na cabeça na partida de terça contra o Stoke e não deve ter removido os ainda (Piada do Twitter de Zaba: " Com esses pontos que tomei nas últimas partidas, eu sou o campeão do Torneio Apertura."). Balotelli deve se recuperar da lesão no joelho e poderá jogar amanhã.

Enquanto os torcedores do City ficam de olho no jogo do Arsenal, Tevez ficará de olho em Old Trafford para saber quantos gols precisará fazer para se tornar artilheiro da Premier League, tomará que ele faça um a mais que o Berbatov e se torne maior goleador de forma isolada.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Given, Zabaleta, Richards, Boyata, Kompany, Lescott, Kolarov, de Jong, Barry, Vieira, Milner, Wright-Phillips, A. Johnson, Silva, Y. Toure, Jo, Dzeko, Balotelli, Tevez.

A partida não terá transmissão ao vivo de nenhum canal de TV para o Brasil, apenas um VT às 18 horas nos canais ESPN. O jogo, assim como todos os outros dessa rodada, começará ao meio dia.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Terceiro lugar e artilharia.

A última rodada da Premier League será jogada no domingo, dia 22 de maio, com todos os jogos começando ao meio dia (a principio não haverá transmissão ao vivo do jogo do Manchester City, só em VT às 18 horas.)

Será o jogo de número 59 do Manchester City na temporada, Hart é o que mais atuou até agora, 53 vezes. Essa partida é de fundamental importância para a gente. Muita gente comenta que o City se classificou pela primeira vez para a Liga dos Campeões. Isso não é bem verdade.

Se terminarmos em terceiro, nossa atual posição, estamos na fase de grupos da UCL, os que nos garante uns £ 20 milhões em TV, ingressos,...Muito importante para fechar nossas contas. Caso perca a terceira posição para o Arsenal, jogaremos a pré-liga e poderemos ficar de fora da fase de grupos. O City não tem um coeficiente de pontos muito alto, com isso ficaria num pote mais fraco e poderia enfrentar um time forte, por exemplo, Bayern de Munique.

Por essa razao Mancini deverá entrar com a força máxima disponível contra o Bolton, no Reebook Stadium. Até agora o único problema seria Pablo Zabaleta que saiu com um corte muito feio na cabeça.

Outro ponto importante para esse jogo é a artilharia. Com certeza Fegunson irá escalar Berbatov como titular, ainda mais para poupar jogadores para a final da Liga dos Campeões. Tevez e Berba está empatados com 20 gols (até ontem estavam com 21, mas o painel de gols duvidosos da Premier League tirou um gol de cada um. Do Tevez foi contra o Newcastle, o segundo dele, o terceiro do City, na vitória de 3 x 1 em St James Park.) Essa poderá ser a última partida de Tevez pelo City e com certeza ele vai jogar para sair por cima: vaga na Liga dos Campeões, título da FA Cup e artilharia, quem sabe isolada.

O painel de gols duvidosos foi maldoso com Tevez, mas muito generoso com Yaya Toure. Contra o West Ham e Everton, seus dois chutes bateram em adversários e entraram, na hora os juízes deram como gol contra. Mas após análises, esses gols passaram para o marfinense que passou a ter 8 gols na Premier e 12 no total do ano. Boa marca para um primeiro ano, ainda mais que ele não bate penalti.

Para ser sincero, pelo o que eu me lembro, o gol de Carlitos contra o Newcastle bateu no Coloccini, mas eu daria para Tevez. O do Yay contra o Everton, eu não me lembro bem, já com o West Ham, eu daria contra. Ele chutou bateu na trave, nas costas do goleiro e entrou, se não bate no Green, a bola voltaria para o meio da área.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Vitória fácil e terceiro lugar na mira.

Manchester City e Stoke voltaram a se encontrar nessa terça e o resultado foi novamente favorável para o City: 3-0, com dois golaços de Tevez e um de cabeça de Lescott. O próximo jogo e último da temporada será no próximo domingo contra o Bolton.

City e Arsenal ainda lutam para ficar na 3ª colocação da Premier League que, além de dar maior premiação em dinheiro, garante ao terceiro lugar uma vaga direta na próxima Champions League, dois jogos a menos e começo da caminhada para o título apenas em setembro.

A partida de hoje foi muito fácil, o Stoke entrou todo remendado e o Man City jogou no ataque o tempo todo. Milner e Adam Johnson perderam grandes oportunidades até Tevez tabelar com Milner, entortar dois zagueiros e abrir o placar. E recuou, mas o Stoke não ameaçava em nada, como no sábado. Acho que Hart nem deve ter sujado o uniforme, mais uma vez.

No segundo tempo o panorama não mudou. Em falta cobrada por AJ, Lescott se antecipou ao goleiro e marcou de cabeça. Nem comemorou, beijou suas tatuagens e mostrou a vontade do City com o jogo. Pouco depois Tevez marcou o segundo gol e o segundo golaço. Numa falta da intermediária, ele acertou a gaveta de Sorensen.

Depois foi em banho maria o final do jogo. Dzeko teve uma grande oportunidade para marcar o quarto, mas o goleiro defendeu. O bósnio está perdendo alguns gols fáceis, tomara que na próxima campanha ele acerte o pé.

Agora é fazer nossa parte no final de semana ou deixar o Arsenal entregar a vaga de bandeja para a gente mesmo.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

37ª rodada: Man City Vs Stoke City


Eu nem ia fazer um post sobre esse confronto porque não achava que esse jogo iria valer, mas o Arsenal resolveu nos ajudar e perdeu para o Aston Villa, então o jogo de amanhã será o segundo jogo mais importante entre Man City e Stoke, o primeiro foi sábado passado. Acho q valeu alguma coisa não lembro o quê.

Para amanhã Mancini deve alterar a escalação. Tevez deve ficar no banco, Balotelli pode nem banco ficar com problema no joelho e Yaya Touré e David Silva devem ser descansados. Dzeko, Milner e A Johnson podem começar como titulares.

O Stoke está cheio de problemas e também sem muitas aspirações já que não vão cair e estão com a vaga assegurada para a Liga Europa.

Se vencermos, passamos o Arsenal na luta pela terceira posição na Premier League. Isso é importante porque se jogarmos a fase de play-off´s começaremos a disputa em agosto e, pior, podemos cair nessa fase e não nos garantir na Liga dos Campeões. A fase de grupos só começa em setembro.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Given, Taylor, Richards, Zabaleta, Kompany, Lescott, Kolarov, Boyata, Wright-Phillips, Y Toure, De Jong, Vieira, Milner, Barry, Johnson, Silva, Tevez, Dzeko, Balotelli, Jo, McGivern.

PS: achei no forum Blue Moon essa foto da família do nosso Sheik comemorando, não sei era aniversário da família ou como falaram no forum, o título do MANCHESTER CITY.

sábado, 14 de maio de 2011

A fila acabou!!!


Hoje dia 14 de maio de 2011 vai ficar na memória de todos os torcedores do Manchester City, na Inglaterra, no Brasil e no mundo. Após uma espera de 35 anos, o time levantou um título. Vitória magra por 1-0 sobre o Stoke, graças a mais um gol de Yaya Touré!

A vitória não foi fácil, mas também não foi dificil. Perdemos alguns gols, não criamos muitas jogadas de perigo, Balotelli, Tevez, foi titular, e D Silva tiveram boas chances perdidas. No começo parecia que iriamos encurralar o Stoke lá atrás. Mas a partir dos 20 mins do primeiro tempo, deixamos eles jogarem. Não que eles ameaçaram Joe Hart, mas aquelas bolas áreas e laterais monstros do Delap colocam tensão no ar.



David Silva que era minha aposta para desequilibrar o jogo não foi tão bem quanto em outros jogos. Tevez mostrou sua raça habitual, Balotelli tomou uma cotovelada de Huth e não reagiu. Isso sim, foi surpesa. E Kolarov nos mostrou que precisamos de uma lateral esquerdo urgentemente.

O segundo tempo começou com o Stoke tendo mais a posse de bola, procurando sempre lançar ela para área. Num biccão para frente da intermediária deles, a bola sobrou para Jones que ganhou de Lescott, única falha dele, excelente zaga ele e Kompany, e tentou tocar na saída de Hart, mas o goleirão deu mais uma mostra que se Capello tivesse usado ele na África do Sul a participação do English Team seria muito melhor. Defendeu com a coxa.

O Manchester City não conseguia impor sua superioridade técnica e Mancini fez algo raro para ele, fora do comum: tirou Barry e colocou A Jonhson, quis o time para frente. Não vou falar que saiu o gol por causa disso, mas pouco tempo depois faríamos o gol do título.

Numa tabela entre D Silva e Balotelli, o italiano devolveu de letra para Silva que ganhou no corpo do zagueiro, rolou para trás, mas Balotelli não estava nas melhores condições para chutar, pegou de lasca, a bola para Tevez que disputa com a zaga e não consegue dominar, só que a danada da bola cai de frente na marca do penalti para YAYA TOURÉ que fuzila de esquerda. A imagem de trás do gol de Hart mostra o chute e a torcida dos Citizens em total extâse!

Yaya tinha marcado nesse mesmo gol contra o United e correu que nem um louco para a memsma bandeira de corner para comemorar. E no seu jeito louco, Balotelli tenta derrubar Yayá no carrinho, só que nem os próprios companheiros param o marfinense. Se formar um monte, onde Yayá é a pedra fundamental da comemoração.



Depois disso a tensão foi porque era normal, o Stoke não tinha time para jogar bola. Era apenas chuverinho na área, sem que Hart tivesse que fazer nenhuma defesa, só socar e catar bolas cruzadas. E quando a bola era nossa, a gente já não queria jogar, apenas tocar a bola e deixar o tempo correr. E conseguimos!!

Final de jogo: 1-0 e título após 35 anos! A torcida comemorava no estilo "The Poznan" e os jogadores subiam para pegar o tão esperado troféu na tribuna de honra para levá-lo para casa: Manchester! A sala de troféus do City ganhou um novo morador e acredito que será o primeiro de muitos!

Nota ruim que muitos torcedores do Manchester City no Brasil notaram foi o descaso do canal ESPN BRASIL. Após o final do jogo transmitiram alguns minutos, mas não passaram a entrega da taça. Era uma final, que poderia ter prorrogação e penalti, então eles deveriam ter ajustado a grade de programação para mostrar todo o evento, inclusive a parte de maior extâse: a entrega da taça! Falharam feio!

Ainda bem que cacei um stream na internet e vi a transmissão via ESPN inglesa, como alguns integrantes do canal brasileiro falam: "o Brasil tem que aprender muita coisa com a Inglaterra quando o assunto é futebol."

Não faz mal, ganhamos a FA Cup e vamos enfrentar o Man Utd no primeiro jogo oficial da temporada que vem, na Community Shield em Wembley. Será que teremos mais gol de Yayá?

E AGORA FIQUEM A VONTANDE DE GRITAR: É CAMPEÃO!!É CAMPEÃO!!

CAMPEÃO

Campeão


champion (inglês)


campeón ( espanhol)


champion (francês)


Champion (alemão)


冠军 (chinês)


챔피언 (coreano)


Mestari (finlandês)


Πρωταθλητής (grego)


Kampioen (holandês)


Campione (italiano)


チャンピオン (japonês)


Mistrz (polonês)


Campion (romeno)


Чемпион (russo)


Şampiyon (turco)


Чемпіон (ucraniano)

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Reforço para o City.

O reforço dessa vez não é na forma de jogador, membro da comissão técnica ou melhoria nas instalações do clube, mas no caixa do Manchester City. Aparentemente o City está fechando uma contrato de "Naming Rights" e duas empresas de Abu Dhabi estariam no páreo ainda.

Aabar, uma empresa de investimento, e Ferrostaal, empresa alemã de engenharia que foi comprada por investidores de Abu Dhabi. Ambas empresas já são parceiras do clube e a Ferrostaal é o nome de uma copa de pré-temporada que o City começou a jogar na temporada passada e terá uma nova edição esse ano, o adversário ainda não foi escolhido.

O valor estaria entre £ 10 e £ 12 milhões por ano, ainda não especularam o prazo de duração desse acordo. "Naming Rights" é a venda dos direitos do nome do estádio, arena ou ginásio de um clube. O City of Manchester não é estádio propriamente do Manchester City, ele é concessão da cidade de Manchester por 250 anos para o City, então por isso, no final do ano passado, começo desse, a notícia que o conselho da cidade deu aval para a venda do nome, foi bem muito bem recebida pela diretoria.

Esse reforço no caixa serve para o time tentar se adequar ao Fair Play financeiro da Uefa, mas não é possível pagar um valor aleatório. A Uefa irá realizar levantamentos para saber quanto vale o nome do City of Manchester, caso seja inferior a £ 10 m, eu acredito que o City só poderá lançar em seu balanço o valor determinado pela entidade máxima do futebol europeu.

O caso mais famoso na Inglaterra é do Arsenal que vendeu o nome do estádio para a companhia área Emirates e o valor pago por ano é de £ 6.7 m. Apenas 9 estádios na Inglaterra venderam seus nomes contra 23 na Alemanha, liderança nesse quesito, e 18 na Holanda.

O valor mais alto pago está fora do futebol. O grupo financeiro Citygroup pagou ao New York Mets, time de beisibol, o valor de £ 245 m por 20 anos para chamar o "parque" de Citifield. Nos EUA isso é bem mais comum, várias arenas multiusos e estádios de futebol americano já tem nomes de empresa.

Uma curiosidade para fazer esse post: a arena indoor com maior frequência de shows e eventos no mundo se localiza em Manchester, é a M.E.N. Arena, pelo menos no estudo de 2007. O nome é do jornal local da cidade, o Manchester Evening News.

Quando forem ver um jogo do Manchester City no Aabar Stadium ou Ferrostaal Arena, tente ver um show no M.E.N. Arena. A programação deve durar o ano todo.

Fa Cup Final: Man City Vs Stoke (II)

Menos de 24 horas para o jogo que uma geração inteira de torcedores do Manchester City esperava ansiosamente. Amanhã, dia 14 de maio de 2011, em Wembley a partir das 11 horas, tão leais torcedores estarão tensos e loucos para soltar o tão esperado grito de "É campeão!". São 35 anos na fila.

Manchester City e Stoke City dispustam a final da FA Cup. Ano passado essas duas equipes já haviam se enfretado por essa competição em fases anteriores e deu Stoke após o empate no City of Manchester e vitória na prorrogação no Britannia Stadium.

Essa é a nona vez do Manchester na final da FA Cup com 4 vitórias e 4 derrotas, enquanto o Stoke faz sua estréia em finais da mais antiga competição de futebol do mundo. A última vez que o City (na Inglaterra só existe um City, ele é azul e de Manchester) completará exatos 30 anos amanhã. Foi na derrota, no replay, para o Tottenham.

Nossa campanha foi de 5 vitórias e 2 empates. Começamos contra o Leisceter City fora de casa (no blog do Mauro Cesar Pereira uma boa matéria sobre esse jogo) num empate de 2-2 (Tevez e Milner) e passamos no replay por 4-2 (Tevz, Vieira, A Johnson e Kolarov). Depois enfrentamos o time profissional mais antigo do mundo Notts County, empate fora (1-1, Dzeko) e goleada em casa, 5-0 cortesia de Vieira(2), Tevez, Dzeko e Richards. Vitória tranquila no CoMS sobre o Aston Villa por 3-0, Y Toure, Balotelli e D Silva. Aperto contra o Reading, também em casa, gol salvador de Richards, placar final 1-0.

Na Semi-final encontramos pela frente o arqui-rival, Man Utd. Primeira vez que os times se enfrentavam em Wembley. Joe Hart fez 3 belas defesas e Y Toure marcou o gol da vitória magra por 1-0 e agendou uma data especial para os torcedores: 14 de maio, voltaremos à Wembley.

O Stoke passou, em sequência, por Cardiff City, Wolverhampton, Brighton e Hove Albion, West Ham e Bolton, nesse último um massacre na semi-final, 5-0, sem gol de bola parada. Preocupante. Independente de vitória ou derrota amanhã, o Stoke já garantiu sua participação na próxima Liga Europa. O resultado de amanhã só define a fase que começar a jogar.

Sobre o time do City para amanhã, Roberto Mancini terá a volta de Barry, que não joga há duas partidas por lesão na coxa. A respeito de Tevez, o técnico irá esperar até a manhã do jogo. O argentino jogou 20 mins na partida de terça contra o Tottenham. Por causa do Stoke ter jogadores mais fortes e altos, Mancini poderá escalar Kolarov no lugar de Zabaleta. Dzeko deve dar lugar para Balotelli.

A maior preocupação de amanhã é a jogada área do Stoke. Eles usam com muita frequência esse tipo de jogada, ano passado sofremos nos jogos contra eles. Às vezes nossa zaga sofre apagões, como contra o Everton que tomamos a virada por bolas pelo alto. E o lateral monstro de Rory Delap deve estar tirando o sono de muita gente de azul. Kompany e Lescott vão ter que dominar nossa área, não pode dar chance para eles. Isso vale também para o Richards e seus momentos de total falta de concentração e desligamento do jogo.

Nossa peça chave para esse jogo é, ao meu ver, a habilidade, velocidade e inteligência do David Silva. Tony Pullis vai tentar combater nosso time impedindo ao espanhol de jogar. Não será fácil para eles, mas caso consiguam, pelo menos, diminuir a eficência do espanhol, Adam Jonhson tem que estar preparado para chamar a responsabilidade, já vi jogos que ele treme, ainda mais os mais decisivos. Yaya Touré disse que vai jogar pelo irmão, Kolo, que não poderá atuar por causa de uma suspensão por doping.

O jogo de amanhã servirá para aquela maldita faixa que fica em Old Trafford suma, o contador de anos sem títulos. Nossos jogadores tem que entrar em campo com uma vontade ensadecida de queimar aquilo! Não há como esconder que somos os favoritos para essa partida, então vamos fazer o Stoke temer a gente, não vamos deixar eles pensarem que eles podem dar uma de Obama e pensar "Yes, We Can". Não, eles não podem nada. Serão apenas codjuvantes da nossa história.

Eu entraria com esse time para a final, Tevez ficaria no banco porque logicamente não tem 100% de condições físicas: Hart, Richards, Kompany (c), Lescott, Zabaleta, de Jong, Milner, Yaya, A Johnson, D Silva e Balotelli. Apesar de ser impossível de desvendar o comportamento dele, Mario está jogando melhor que Dzeko, minha opinião, então colocaria ele de titular.

Vinte e um jogadores entraram em campo na FA Cup pelo City, apenas Hart, Lescott, Kolarov e Vieira jogaram as 7 partidas. O francês e Tevez são nossos artilheiros na competição com três gols cada um.

O juiz da partida será Martin Atkinson e os canais ESPN transmitirão a partida e transmissão que começará às 10:55. Nesse sábado City e Stoke deveriam se enfrentar pela Premier League, mas o jogo foi transferido para a próxima terça-feira.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Given, Taylor, Richards, Zabaleta, Kompany, Lescott, Kolarov, Boyata, Wright-Phillips, Y Toure, De Jong, Vieira Milner, Barry, Johnson, Silva, Tevez, Dzeko, Balotelli, Jo, McGivern.

Gostaria que o City ganhasse de goleada e abrisse o marcador logo aos 30 segundos de jogo, mas se porventura nós tivermos um jogo com final Hollywoodiano e gostaria que o gol da vitória saisse dos pés, da cabeça de Micah Richards, afinal ele é o jogador "mais velho" do City: é aquele que veio da base e que mais atou com a nossa bela camisa. Seria interessante para mostrar que não só compramos jogador, "fabricamos" também!

COME ON CITY! BLUE MOON SHALL RISE TOMORROW!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Especulações

Com a classificação para a próxima Liga dos Campeões nada mais óbvio para os jornais espalharem boatos sobre os possíveis alvos do Manchester City, afinal somos o "time mais rico do mundo". Se já brincavam antes de "Cartola" com a gente, imaginem agora com o primeiro objetivo alcançado?

Na quarta-feira, um dia após a vitória sobre o Tottenham que garantiu a vaga, já se falava em Ibraimovich, prontamente rechaçado por seu empresário, Fábregas, no caso do jogador espanho citaram até Roberto Mancini: " Vocês querem um jogador para nos dar títulos? Contratem Cesc Fábregas!".

Hoje essas notícias continuam. O técnico do Ajax falou que o City é mais um na lista para contratar o lateral direito Gregory Van Alguma Coisa. Na moral, se for para contratar algum lateral que seja para a esquerda. O Micah Richards vem jogando bem e vai ser o futuro da seleção inglesa, já era para estar jogando na minha opinião, e ele só tem 22 anos. Já o Kolarov eu não vejo futuro com ele. Não apoia mal e defender também não parece ser seu ponto forte. Suas melhores atuações foram quando ele atuou mais a frente, no meio de campo.

O atacante camaronês Samuel Eto'o seria outro alvo, assim como seu companheiro de Inter de Milão Wesley Snejder. Não saindo da Itália, Alexis Sanchez, acho que ele é chileno, jogador da Udinese já está na lista de especulações há quase dois meses. E ainda iremos bater de frente com o Utd para a fechar com Jack Rodwell, do Everton.

Uma especulação que eu gostei é da vinda de Xavi do Barcelona. O salário que ele ganha na equipe catalã não seria problema para o City, ai depende da ida de Fábregas para a Catalunia. Xavi é um excelente jogador, tem pessoas que dizem que quem é o cara no Barça é ele, não concordo com isso, mas isso não dimini a qualidade do seu futebol.

Mas para chegar novos jogadores alguns outros tem que dar adeus. A lista de dispensa não é pequena não: Adebayor, Bellamy, Santa Cruz, Wright-Philips, Bridge, Caicedo, Vieira, Jô, Onuoha. E o mais importante de todos Tevez. Mancini deu a entender que o jogador, que receberia £ 250 mil por semana, tem a intenção de jogar na Itália, especulam na Inter e aconteceria uma troca com o holandês Snejder.

No Manchester Evening News há uma afirmação que o City contratará mais 5 jogadores para a próxima temporada, mas seriam apenas 2 de grande nome e outros três "menos glamurosos". É nessa temporada que se inicia o Fair Play Financeiro da UEFA e os custos dos City deverão começar a cair par recebermos a licença do orgão máximo de futebol da Europa.

Por enquanto é esperar a Final da FA Cup no sábado e o término da Premier League. Depois que vamos esquentar a cabeça para saber quem chega e quem sai.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Liga dos Campeões: Confirmado!

Estamos lá!! Vencemos o Tottenham hoje por 1-0 e nós garatimos na próxima Liga dos Campeões da UEFA! O futebol é um troço único na vida mesmo: ano passado perdemos essa vaga para esse Tottenham, no City of Manchester Stadium, com um gol de Peter Crouch. E que acabou de acontecer, quase o mesmo roteiro, só que ganhamos a vaga porque Crouch fez mais um gol......contra!

Eu só vi o segundo tempo e pode ver um time covarde do city. Nós não atacávamos, só em 2 ou 3 contra-ataques, de resto deixamos os visitantes atacarem, chutaram muito ao gol, mas sem nenhum perigo para Joe Hart, era só bola na arquibancada.

Eu vi três chances, uma com Dzeko, outra com Vieira e no último minuto com Tevez, ele jogou 15/20 mins, e perdemos as três. Inacreditável. Sendo que a do francês, o zagueiro Gallas tirou de cabeça em cima da linha, isso porque ele deu um pique contudido e conseguiu jogar na bola, muito disposição dele.

Pronto! Agora poderemos focar para a final da FA Cup no sábado. Vamos deixar a adrenalina baixar, colher os louros dessa vitória e partir para o tão sonhado título. Apesar de sermos favoritos, vamos sofrer. Mancini vai querer recuar o time alguma hora e tomaremos chuva de bola alçada na área, principalmente de Rory Delap e seus laterais monstros.

NÓS VAMOS PARA A CHAMPIONS!!

Balotelli contra o "bullying"

Na moral, é cada dia mais difícil entender o que é o Mario Balotelli. Hoje saiu no tablóide sensacionalista "The Sun", uma matéria falando bem do atacante italiano, coisa que não é de se esperar desse tipo de jornal.

O jogador foi confrontar um torcedor mirim do City, que estava do lado de fora do centro de treinamento do City, com sua mãe, ele queria saber porque o menino não estava na escola. A resposta é que ele sofria bullying.

Ele pegou o garoto e sua mãe, colocou eles no seu Maserati branco e o levou até o colégio. Chegando lá e quis ser atendido pelo diretor do local. O garoto falou que estava acontecendo e identificou o garoto responsável. Parece que o garoto foi chamado e eles acabaram se entendendo. Depois disso Balotelli entrou no carro e foi embora.

Uma fonte comentou: " Mario é totalmente contra bullying e é uma coisa muito séria. Ele não se sente nem um pouco tímido para resolver esse tipo de problema porque ele tem certeza que ninguém pode faltar a escola por isso."

Fala sério, o que mais podemos esperar do Balotelli? Um dia bate de carro, feio, outro dá mil libras para um mendigo, é expulso absurdamente contra o Dinamo, depois toma as dores de um menino, joga dardos nos jogadores da base do City, ajuda um programa em favelas brasileiras,.....
Vai entender esse rapaz.

Se você estiver sofrendo bullying e quiser andar de Maserati, já sabe quem procurar.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

33ª Rodada: Man City Vs Tottenham

O Manchester City volta a campo amanhã após a derrota de sábado pra o Everton. Esse jogo contra o Tottenham pode garantir a vaga para a Liga dos Campeões 2011/12 para o City. Nós só precisamos de uma vitória simples e acaba essa disputa.

O Liverpool goleou o Fulham e agora está 4 pontos atrás da gente, ou seja, um empate amanhã não nos garante a vaga, infelizmente. A vitória não é apenas importante pela vaga, mas também para aliviar a tensão para a final da FA Cup de sábado contra o Stoke City.

Mancini criticou muito a atuação do time no segundo tempo, o time deixou o Everton vivo quando não marcou mais gols nas oportunidades que teve. E não soube lidar com as bolas longas na nossa área, para felicidade do técnico do Stoke City, Tony Pullis. Talvez, eu não me lembro pelo menos, tenha sido a primeira vez que Mancini criticou o time numa derrota, em outras derrotas, eu me lembro dele chamando a responsabilidade para ele( e ao meu ver, ele teve muita!).

Teremos o reforço de três peças para o jogo dessa terça: Barry volta, depois de um problema no treinamento antes do jogo de sábado, deve ficar com a vaga de Vieira. Richards e Tevez ficarão no banco, ou seja, são grandes as chances do argentino jogar a final de sábado.

Tottenham visitará o City todo baleado: Bale e Ekotto não jogarão. Crouch e Modric são dúvidas, assim como Piennar. Jermaine Jenas fará testes nos vestiários. Os caras podem até jogar com o time B deles que o Manchester City treme na base como faz quando joga contra o Everton. Ano passado também disputamos até as últimas rodadas a vaga na Liga dos Campeões com os Spurs e conseguimos perder por 1-0 em casa e dar adeus a disputa.

O jogo começará as 16 hrs e terá transmissão dos canais ESPN.

JOGADORES RELACIONADOS:

Manchester City (from): Hart, Given, Taylor, Richards, Zabaleta, Kompany, Lescott, Kolarov, Boyata, Wright-Phillips, Y Toure, De Jong, Vieira Milner, Barry, Johnson, Silva, Tevez, Dzeko, Balotelli, Jo, McGivern

domingo, 8 de maio de 2011

Balotelli e o Brasil.

Mario Balotelli visitou, junto com o "pai" Patrick Vieira, um hospital numa campanha beneficiente do Manchester City e acabou sendo o centro das atenções do pessoal do hospital, dos pacientes e da mídia. Um voluntário até brincou com o atacante: "muito legla, muito educado, embora não saiba fazer um chá."

A matéria mostrou o passado dele como uma criança que foi adotada por uma família italiana. Como era a relação dele com seu antigo técnico, José Mourinho, e com o atual, Roberto Mancini, que "é honesto na visão do atacante, ele fala mal na cara e protege na entrevista coletiva".

"Ele me chamou de idiota e se perguntava porque tinha me contratado da Inter da Milão após o jogo contra o Dinamo". Nessa partida o Manc City precisava ganhar por 2-0 e Balotelli foi expulso ainda no 1º tempo numa jogada bem forte.

A entrevista mostra que Balotelli não se rende a nada, é muito marrento mesmo. Mas uma parte chamou minha atenção. Por ser uma criança com passado pesado, não deve ser fácil deixar os pais naturais, ele é um apoiador dedicado e um visitante regular de projetos para crianças carentes em favelas brasileiras.

Não sei qual é ou são esse projetos que ele ajuda aqui no Brasil, mas é uma idéia bacana dele. Só espero que esse ajuda dele o ajude a melhorar o comportamento e sua atitude. Você pode ler a matéria toda no site do " The Guardian"

sábado, 7 de maio de 2011

City amarga mais uma derrota para o Everton

Ultimamente nada pode ser mais previsível que uma derrota do Manchester City para o Everton, seja em que campo for. Hoje foi 2-1 para o time da casa e para suavizar essa derrota, o Tottenham perdeu dois pontos em Londres para o Blackpool, se Defoe não tivesse empatado aos 90 seriam logo os três.

Será que Man City e Tottenham irão entregar a última vaga na Liga dos Campeões para o Liverpool? Seria uma reação à la Fluminense. Os Spurs enfrentarão os dois times nos seus dois próximos jogos. Hoje a classificação mostra, todos com o mesmo número de jogos, City com 62, Tottenham,56, e Liverpool, 55.

Três jogos para cada até o final da Premier League. Liverpool tem que vencer os 3, a diferença de gols para o City é de 7 gols, é alcançável, mas o City levou apenas 33 gols em 35 jogos. E suas esperanças podem acabar antes do próximo final de semana. Se não vencerem o Fulham na segunda podem dar adeus e torcer para o City não vencer na terça feira o Tottenham. Vocês que quiserem brincar, tem o simulador lá para isso.

Em relação ao jogo de hoje, o primeiro tempo deu a impressão que quebraríamos a zica contra o Everton. Jogamos um bom futebol, tivemos chances de gols e não sofremos pressão alguma do time da casa. O segundo tempo até que começou bem para a gente. Yaya Toure, autor do gol de hoje, ficou cara a cara com o Tim Howard e perdeu o gol. Dzeko, começou como titular, teve duas chances que passaram raspando, o City ainda vencia por 1-0, nessas três situações.

Everton acordou de uma hora para outra e nós encurralou no nosso campo. A torcida começou a gritar e eles foram para cima. Fizeram o primeiro gol que desmontou o City completamente, ninguém reagia.

É nessa hora que Mancini falha. Vendo que o time não jogava, ele não tomava nenhuma atitude. Esperou o Everton virar o jogo para colocar o Adam Johnson. E nos minutos finais, no desespero, lançou Balotelli e Jô para o time ficar com três atacantes.

Ele demora muito para mexer no time. Se alguém tiver paciência e fizer um levantamento, eu tenho certeza que o resultado mostrará que suas substituições, em 90% dos casos, só acontece depois dos 70 mins de jogo.

Acabou o jogo, perdemos. Ponto. Agora é trabalhar o psicológico da equipe para o jogo contra o Tottenham na terça. Os jogadores não precisam ficar desesperados, os Spurs para continuarem a sonha com a Champions tem que nos atacar! Eles que tem a responsabilidade nesse jogo, o empate para eles não serve.

Espero que o Mancini, caso o City não tiver jogando bem na terça, tenha a capacidade de mudar o jogo. Uma vez li uma entrevista de Mourinho:

" Treinar na Itália me fez bem. Os treinadores aqui me dão aula, eles mudam de esquema, três, quatro vezes durante o jogo." Porra, Mancini é italiano. Poderia beber um pouco dessa fonte estratégica de vez em quando!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

36ª Rodada: Everton vs Man City

Tarefa duríssima que teremos amanhã no Goodison Park contra o Everton. O Manchester City sempre encontra dificuldade contra os Toffees, é o único time que Roberto Mancini ainda não venceu, nem mesmo quando era jogador. Seu Leicester City perdeu de 2 x 1.

Matematicamente existe a possibilidade da classificação para a Liga dos Campeões já na partida de amanhã ( simule aqui). Teremos que vencer o jogo e torcer por uma derrota em casa do Tottenham contra o Blackpool, esse jogo é no final da tarde de sábado. Não é possível, matematicamente, garantir a vaga com o empate do Tottenham porque o primeiro critério de desempate é o saldo de gols, hoje 22 x 7 pró-City, só que ficaria difícil para o time de Londres tirar esse saldo em três jogos, mesmo que um seja o confronto direto.

Vitória do City tira as chances do Liverpool que visita o Fulham, também no sábado. Particularmente acho que não iremos nos classificar no sábado, não por causa dos Spurs, mas por causa do Everton. Sei que tomaremos um gol de cabeça do Tim Cahill, isso já está no contrato que você torcedor assinou quando se comprometeu a torcer pelo Man City.

O time que começará amanhã deve ser o mesmo dos últimos jogos, só se tem um pouco de dúvida se de Jong e Zabaleta terão condições de jogo, mas não parece ser nada muito sério. Micah Richards treinou a semana inteira e poderá ficar no banco. Uma especulação da imprensa é que Carlos Tevez poderá voltar para esse jogo, mas começaria no banco.

Tevez está deseperado para jogar ou contra o Everton ou contra o Tottenham, na terça-feira, para ter condições de jogo para a grande final do próximo sábado. Dependendo do site que você lê, Tevez está vencendo ou perdendo a luta para se recuperar.

Na entrevista pré jogo, Mancini comentou o caso e classificou como 50%-50% de chances do argentino jogar contra o Stoke City. A minha impressão de longe, lendo os jornais online, é que Tevez estaria forçando sua volta para ficar marcado na história do City como o cara que levantou a taça após 35 anos. Eu acredito que ele irá sair nessa próxima janela de transferência e ele quer sair por cima. Mancini terá que avaliar muito bem a situação.

Vocês podem ter a certeza que se o italiano vetar a participação de Tevez na final, irão colocar esse fato como principal responsável pela saída de Tevez do City. Usar isso como bode expiatório para Tevez não ficar mal com a torcida.

O jogo começará às 11 horas e terá transmissão dos canais ESPN.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Given, Taylor, Richards, Zabaleta, Kompany, Lescott, Kolarov, Boyata, Wright-Phillips, Y Toure, De Jong, Vieira Milner, Barry, Johnson, Silva, Dzeko, Balotelli, Jo, McGivern.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Nova especulação sobre Kaká.

Os jornais ingleses de hoje trazem a notícia que o Manchester City fará nova investida para ter o meio de campo brasileiro Kaká. Atualmente no Real Madrid, o melhor jogador do mundo de 2007 foi alvo do time de Manchester em janeiro de 2009 e recusou a proposta.

Em 2009, o Man City tinha acabado de ser comprado pelo Sheik Mansour e havia muita especulação sobre quem contrataria para formar um super time. City e Milan teriam fechado um acordo pela transferência na casa de £ 100 milhões, mas o apoiador brasileiro preferiu ficar no rubro negro italiano. Noticiaram que essa recusa teria sido após a queda do teto da Igreja Resnascer, frequentada pelo atleta que entendeu como um sinal.

Na época o tablóide The Sun cravou que Kaká teria feito 4 exigências. Coisa de tablóide. Após o fracasso das negociações, o diretor Garry Cook acusou o Milan e representantes do jogador de usarem o City. Kaká deu uma entrevista dissendo que não havia cogitado jogar pelo Manchester City.

Para contratar o brasileiro, o City não mais estaria disposto a pagar o valor de £ 100 m pelo jogador de 29 anos. Daria £ 22.5 m mais o passe de Adebayor, jogador que não parece figurar no futuro de nenhum dos dois clubes, o que eu entendo que tornaria a negociação bastante difícil de acreditar.

Vamos analisar. Kaká não faz uma grande temporada, nem mesmo uma boa temporada. Tem sofrido com constantes lesões, desde antes da Copa do Mundo. No último jogo contra o Barcelona, ele começou como titular, mas não jogou nada. Mal foi visto em campo.

Um jogador como Kaká no meio de campo do City seria sensacional, só que o Kaká de hoje não é um jogador fora de série, parece ser apenas mais um e deve pedir um salário alto. Quais as condições de jogo de atualmente? Terá condições de jogar mais de 80% das partidas? Temporada que vem estamos quase certos na Liga dos Campeões, então precisamos de jogadores com experiência e qualidade, mas tem que entrar em campo. Para mim um contrato por produtividade não serve.

Os torcedores ingleses não estão felizes com essa especulação. Muitos criaram uma fobia ao jogador brasileiro na Premier League. Eles não acreditam que o nosso produto nacional tenha condições de se adaptar ao estilo de jogo veloz de lá. Com certeza o jogador brasileiro cadencia mais o jogo, mas o Kaká não é um ciscador, vai sempre em direção ao gol.

Em condições de jogo, qualquer pessoa no mundo gostaria de ter o Kaká no seu time, só que hoje ele é apenas uma caricatura do jogador de alguns anos atrás. Se bobear ele volta para o Brasil para jogar em "alto nível", considerando o nível do futebol interno praticado.

Pelo qualidade atual do Kaká, eu não contrataria ele. Se eu estiver errado e Kaká mostrar que ainda tem futebol e jogar esse futebol no City, darei meu braço a torcer sem nenhum problema. Será que Mancini consiguiria ajudar ao Kaká? Nem sabemos se o Mancini estará em Manchester na próxima temporada.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Curtinhas

- Bayern de Munique teria fechado a contratação de Jerome Boateng e estaria atrás de Emmanuel Adebayor. Diretoria do Manchester City nega venda de Boateng, mas deixa a entender que togolês se encaxaria bem na Baviera;

- City estaria oferecendo Craig Bellamy, Dedrick Boyata mais dinheiro pelo zagueiro do Bolton e da seleção inglesa Gary Cahill. Em outra especulação envolvendo esse jogador seria a ida de Shaun Wright Philips mais diheiro para o Rebook Stadium;

- Diretoria do City até admite a transferência de Carlos Tevez, contanto os clubes interessados deverão pagar £ 50 milhões. O Man City entende que Tevez quer sair e o clube não ficará refém do jogador, mas terão que pagar o valor exigido.

- O pai de Vladimir Weiss acha difícil o filho jogar novamente, por empréstimo, no Rangers. O destino dele pode ser a Espanha;

- O atacante do Udinese, o chileno Alexis Sanchez, é um dos alvos do City para a próxima janela.

- A recuperação de Tevez está atrasada. Mancini condicionou a chance do argentino jogar a final da FA Cup com ele participando da partida contra o Tottenham no dia 10 de maio, quatro dia antes da final. E Tevez ainda não está garantido para esse confronto.;

- Micah Richards voltou aos treinamentos essa semana e deverá estar a disposição para enfrentar o Everton nesse sábado;

- Ingressos do Manchester City para a final já estão esgotados!

domingo, 1 de maio de 2011

City tenta se enrolar, mas leva os três pontos.

Escanteio para o Manchester City, bola alçada para área, a zaga do West Ham rebate para a entrada da área e a bola caiu no pé de quem? Só podia ser dele: NIGEL DE JONG, o pitbull do City. Num chute no canto de Robert Green, ele abriu o placar e marcou mais um para sua conta!

Como é que é? É o primeiro dele?! Então ele perdeu a virgindade no City? Isso mesmo, na sua partida de número 94, Nigel de Jong marcou seu primeiro gol com a camisa do Manchester City. Eu me lembro de ouvir uma transmissão na rádio do site do City e o narrador e comentaristas brincavam com o fato dele não marcar muitos gols, então resolveram levantar a ficha e viram que ele,como é de se esperar, não é um artilheiro nato.

Mas ele já marcou um gol com a camisa da Holanda e o comentarista mandou uma piada tipicamente de humor britânico: " Péssima fase para a Islândia. Além do país estar numa crise bancária absurda, eles já tomaram gol do de Jong.".

Após o gol que abriu o placar no City of Manchester, a comemoração dos torcedores e dos jogadores com o holandês mostrou que o grupo está unido ao contrário do que a imprensa quer mostrar. Na sexta-feira houve um desentendimento de Balotelli e Kompany porque o italiano não gostou de uma entrada do belga. Antes do apito inicial, Kompany fez questão de ir no meio de campo e abraçar Balotelli e Balo devolveu o abraço, isso para mostrar que desentendimentos existem, mas não é o fim do mundo.

Parecia que o Man City iria massacrar o lanterna do campeonato. Quatro minutos depois Zabaleta entrou tabelando, chutou cruzado e o zagueiro fez contra. A bola entraria e caso não entrasse Balotelli só precisaria cutucar para o gol. Infelizmente o argentino perdeu esse gol para sua contagem.

Inexplicavelmente o time largou mão do jogo e começou a sofrer pressão dos Hammers. Robbie Keane ficou cara a cara com Hart porque Lescott deu condições de jogo, mas o goleiro do English Team levou a melhor nessa. Mas o City não conseguiu eliminar o perigo de uma vez e a bola ficou rodando nossa área. Num cruzamento da esquerda, um atacante do West Ham raspou de cabeça, a bola bateu no braço de Lescott, o juiz acabou não marcando penalti, mas foi, sorte para os visitantes que Djemba Ba ficou com o rebote e marcou. Dessa vez a defesa e Joe Hart não conseguiram igualar o recorde de clean sheets do City.

O segundo tempo foi chato. O City sempre dá a impressão que irá entregar o jogo, mas se formos frios, os times adversários ficam rodando nossa área, mas pouco chutam. Na verdade, só lembro de um cabeceio que preocupou, mas Hart defendeu em dois tempos.

Mancni fez duas alterações ousadas para seu estilo de jogo: tirou de Jong no intervalo e colocou Milner e Dzeko entrou no lugar de Barry aos 70. O atacante teve alguma dificuldade para matar a bola em alguns lances, mas ele chuta muito forte. Não entendo porque ele foi buscar o jogo na nossa intermediária, ele tem que ficar mais próximo da área do outro time. Ele deu duas pauladas que Green tremeu para defender.

Essa saída do de Jong, tamos que saber porque aconteceu. Não acho que seja apenas tática, espero que seja, só que devemos esperar os próximos dias. E já no final do jogo Zabaleta dividiu uma bola com Green e acabou o jogo sendo atendido fora de campo. Enquanto mostrava a comemoração após o apito final, a transmissão chegou a mostrar que a equipe médica do City ainda estava na linha de fundo e os maqueiros estavam lá também. Vamos esperar notícias.

Rodada foi muito boa para a gente. Seria melhor se o Utd tirasse pontos do Arsenal e nós ajudasse na briga pelo terceiro lugar. Agora estamos sete pontos na frente do Liverpool e Tottenham, só que os reds tem um jogo a mais que City e Spurs, que devem justamente o jogo entre os dois times que será realizado no dia 10 de maio no CoMS (faltam 3 jogos para todos os outros times, para esses dois faltam 4).

A piada que corre na Inglaterra que primeiro de maio não é feriado para celebrar o dia do trabalho e seim para comemorar o primeiro gol de Nigel de Jong pelos blues. E entrei no site da Premier League e o gol está dado para o Zabaleta, então gol de Zabaleta!!

Foi um bom dia para os "carniceiros" do City.