sábado, 1 de maio de 2021

City vence e fica de olho em Old Trafford.

 Que semana perfeita para o Manchester City! No domingo passado venceu pela quarta vez seguida a Copa da Liga ao bater o Tottenham por 1-0, no meio de semana foi até Paris venceu o time da casa por 2-1, conseguiu assim uma grande vantagem para jogo de volta na terça feira e hoje fez seu papel contra o Crystal Palace e poderá ser campeão amanhã. Com gols de AGUERO e Torres, o City fez 2-0 em Londres.

Honestamente eu estou feliz por mais uma vitória que nos deixou perto do título inglês, mas eu estou muito mais feliz com o gol do Aguero, o primeiro gol dele de bola rolando na Premier League em mais de um ano e foi um golaço com a matada e chute! Eu notei que ele estava meio cabisbaixo na hora que o time levantava a taça no domingo passado, ele queria entrar no jogo, não teve essa chance, assim como contra o PSG, hoje jogou os 90 minutos, buscou o jogo o tempo todo e abriu o placar no segundo tempo para nos ajudar a ganhar mais um título inglês. Aguero e título inglês andam lado a lado.

Guardiola não colocou os três zagueiros como eu imaginava, Eric Garcia nem no banco esteve, jogou com Aké e Laporte e quando o time atacava o Fernandinho ficava atrás para fazer uma linha com três defensores em muitos momentos do jogo e para distribuir passes à vontade. Hoje ele esteve demais, o passe que ele deu para o Gabriel marcar ainda no primeiro tempo foi sensacional, uma pena que o atacante estava em posição de impedimento (bem pego pelo bandeira e confirmado pelo VAR). O primeiro tempo não foi grande coisa de nenhum dos dois times, era esperado porque houve 8 alterações em relação ao último jogo, jogamos com Rodri e Fernandinho no meio de campo e Sterling, Torres, Gabriel e Aguero, nenhum dos seis é conhecido por ser um jogador cerebral como De Bruyne, Gundogan, Foden e Bernardo por exemplo, os quatro da frente tem a visão mais de terminar a jogada.

O time animou no segundo tempo e sem ter alterações no intervalo como é costume do treinador, em uns 5 minutos o time fez o 2-0, com Aguero após passe de Mendy, e Torres que marcou seu décimo gol na primeira temporada dele no clube ao pegar um rebote e colocar com categoria no canto do goleiro. Poderia ter saído mais logo na sequência com um chute do Sterling que bateu na trave e numa saída rápida de jogo que Torres deixou de calcanhar para o Cancelo chutar com uma curva da bola saindo do gol, uma pena que ela passou mais alta que o travessão, seria um belo gol.

Ederson saiu sem tomar gol e é a décima oitava vez que isso acontece nessa Premier League, ele lidera os goleiros nesse quesito. O Mendy do Chelsea, próximo desafio, nosso tem 15.

Para conquistar o título nessa rodada é preciso que o United perca nesse domingo para o Liverpool em Old Trafford, os jogadores e comissão estavam blasés quando perguntados sobre se veriam o jogo, em 2017/18 o City também conquistou o título fora de campo após o United perder para o West Brom. Se não for nessa rodada, o próxima Match Point será no sábado que vem contra o Chelsea no Etihad, quem sabem podemos conquistar o título e vingar a derrota na Copa da Inglaterra, a vingança seria mais por dificultar a ida deles para a próxima Liga dos Campeões.

Foco agora é PSG e teremos vários jogadores descansados para essa partida. É preciso ver como o PSG jogará nessa rodada do campeonato porque, ao contrário de outros anos, há competição por lá e o time precisa suar para conquistar mais um título da Ligue 1.

Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário