Sábado o Manchester City receberá o Chelsea por mais uma rodada do campeonato inglês e esse jogo se tornou especial por causa da final da Liga dos Campeões que terá os dois times no dia 29. A partida desse sábado começará às 13:30 e terá transmissão dos canais ESPN.
Teremos o nosso segundo Match Point nesse jogo, o primeiro em casa e que só dependeremos de nós mesmos, na rodada anterior poderíamos ter gritado "É campeão!" com uma derrota do United para o Liverpool, só que o Old Trafford foi invadido e não teve jogo, até agora eu não ouvi nada sobre punições. Ganhar em casa é mais legal sim, pena que não terá torcida nessa partida, apenas no último jogo da Premier League que será contra o Everton.
Esse será o terceiro confronto de quatro que os times terão nessa temporada, nos anteriores ganhamos em Stamford Bridge pelo campeonato por 3-1 e perdemos pela Copa da Inglaterra por 1-0, por coincidência o Zack Steffen foi goleiro em ambos, falo isso porque ele só jogou uma partida na Premier League até agora e foi justamente contra o Chelsea, amanhã ele ficará no banco, não há menor chance do Ederson não jogar enquanto esse título não tiver conquistado. E na meta dos dois gols temos os goleiros que estão na briga pela Luva de Ouro, prêmio ao goleiro que passou mais partidas sem sofrer gol. São 18 para o nosso goleiro contra 16 para o senegalês do Chelsea e os times irão jogar quatro vezes cada, Martinez do Villa tem 14, só que ele jogará cinco ainda, pode até ultrapassar o Ederson.
Com o Thomas Tuchel, a defesa do Chelsea melhorou demais, me parece que na Premier League sofreu gols depois da chegada dele em apenas 5 oportunidades em 17 jogos, uma num 5-2 em casa para o WBA, esse dia foi muito bizarro para eles. Fora os jogos da Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões. Esse time deles vai dar um trabalho para gente ainda nessa temporada e fico imaginando como será na próxima, a Premier League 2021/22 (calendário será divulgado em 16.06) pode ser a mais disputado, no número de competidores lutando pelo título, na história, então é bom ganharmos essa porque a seguinte não virá de mão beijada.
Não tem nem um mês da semifinal da Copa da Inglaterra, um jogo que Guardiola não colocou o que temos de melhor no momento. Steffen, não apenas porque ele falhou no gol, mas ele é inferior ao Ederson, não se compara com a saída de bola dele e a questão de defender o nosso gol, não é possível fazer grandes análises porque os adversários enfrentados pelo goleiro reserva, em sua maioria, são bem inferiores. O trio ofensivo foi formado por Sterling, Gabriel e Torres que não estão no mesmo nível nessa temporada que Foden, Mahrez e Bernardo, fora que o Gundogan nem entrou nesse jogo. Eu sou da teoria que nós deveremos colocar a força máxima para enfrentar o Chelsea por muitos fatores:
- Conquistar o título logo, ficar arrastando isso pode trazer uma tensão desnecessária, não que os jogos seguintes pós o título poderão ser encarados como amistosos, mas permitirão que o Guardiola rode muito o elenco e recupere fisicamente uns jogadores que devem estar esgotados tanto no físico quanto no mental;
- Mostrar nossa força para colocar pressão na final da Liga dos Campeões. O resultado desse jogo não irá modificar em nada o do dia 29, os técnicos pensarão em como deverão jogar, não seguirão uma receita simples de bolo, mas se mostrar como é possível mudar a forma de jogar em vários oportunidades do jogo e vencer, o Tuchel poderá ter que pensar demais e ficar bem tenso em como fazer o time jogar na final;
- E colocar pressão no Chelsea se vencermos porque eles ainda não estão classificados para a próxima Champions, há um grupo de times não muito longe dele e é bem possível que eles tenham que lutar por essa vaga até a última rodada, fora que no dia 15.05 pegarão o Leicester pela final da Copa da Inglaterra (no dia 18 voltam a se enfrentar pela Premier League). O calendário deles está puxado nessa reta final, mais desgaste é melhor para a gente, não tem semana de descanso entre o último jogo da Premier e a final, última rodada é dia 23 e final dia 29.
Esse jogo será o último confronto entre times do Big Six (ou ex times da Superliga) para o City e estamos empatados com o Liverpool na liderança dessa tabela paralela, com o time de Klopp na vantagem no gols pró, ambos os times tem a mesma pontuação e saldo de gols, mas marcaram dois a mais que a gente. Para o Liverpool falta aquele jogo lá contra o United, marcado agora para o dia 13, então podemos ser campeões da Premier League e da ex Superliga inglesa ainda.
Tomara que amanhã termine logo o campeonato, caso isso não aconteça o próximo jogo será fora de casa contra o Newcastle numa sexta feira, seria um #sextou bem diferente.
Juiz da Partida: Anthony Taylor - Segundo juiz que mais apitou nessa temporada no campeonato inglês com 24 partidas com 3 vermelhos e 64 amarelos. Na carreira tem 281 jogos na primeira divisão com 39 vermelhos e 950 amarelos, sendo que dois desses vermelhos foram num City e Chelsea no Etihad.
Era temporada 2016/17, a primeira do Pep e a única que ele usou terno na Inglaterra, o City fez 1-0 no final do primeiro tempo, mas levou a virada e terminou 3-1 para eles. O Aguero puto no final do jogo tentou um jogada pela esquerda de ataque, adiantou a bola e pegou o David Luiz, aí o pau cantou porque tinha o Diego Costa do outro lado, pela falta Aguero levou um vermelho, mas houve um outro núcleo de treta que envolveu o Fernandinho e o Fábregas.
O brasileiro ficou empurrando o adversário pelo pescoço que deixava, fingia que não era com ele, até chegar bem perto de uma placa de publicidade e no empurrão seguinte cair. Fernandinho foi garoto e caiu na pilha. Eu tenho certeza que se fosse na terça contra o PSG, o Fernandinho faria a mesma coisa e o juiz nem esboçaria levantar o amarelo para ele, ele estava em outro patamar de abertura de caixa de ferramenta naquele dia....rs
Ah, e o jogo no primeiro turno em Londres também foi apitado por ele, placar final de 3-1 com gol do Chelsea na última bola. Então amanhã é o tira teima com o Anthony Taylor no apito ou será que apitará no dia 29 também?
Nenhum comentário:
Postar um comentário