O Manchester City está a 90 minutos de chegar na sua primeira final de Liga dos Campeões, o time jogará nessa terça feira contra o PSG no Etihad com o objetivo de fazer história. Partida está marcada para começar às 16 horas e terá transmissão da TNT, do app Estádio TNT Sports e no Facebook.
Muita gente está lembrando uma data muito marcante para nossa história, que nós nunca pensaremos em apagar, foi num dia três de maio no ano de 1998 que o City foi rebaixado para a terceira divisão do campeonato inglês, o time precisava vencer e contar com tropeços, a nossa parte para essa rodada fizemos, batemos o Stoke City por 5-2 fora de casa, infelizmente Port Vale e Portsmouth venceram. Uma informação adicional é que o City poderia ter se mantido na segunda divisão se na penúltima rodada o time não empatasse em casa com o QPR (placar 2-2), o time foi o primeiro fora da zona de rebaixamento, mantidos os resultados da última rodada, o City poderia ter se mantido. Alguns anos depois o QPR esteve na nossa frente novamente e tentou repetir um 2-2 para nos frustrar, AGUERO não deixou isso acontecer. Imaginem, num espaço de 23 anos, fomos das profundezas do campeonato inglês para lutar por um final do maior título continental do mundo! E a maldita Superliga acabaria com isso, não era nem um pouco aceitável a gente pensar em fazer parte dessa competição.
Nós chegamos nesse jogo com uma vantagem interessante porque vencemos o PSG fora de casa por 2-1, então se eles abrirem o 1-0 não seria algo para nos fazer ficarmos desesperados correndo atrás do gol, esse resultado ainda nos classificaria, só derrotas por um gol acima de 3-2 a vaga é deles, assim como qualquer derrota por dois ou mais gols. Vitória ou empate nos levará para Istambul, a final acontecerá no dia 29 de maio. E uma coisa que a gente sabe para esse jogo: o Guardiola não vai deixar o time sentar no placar, vamos jogar da única forma que ele sabe fazer, o City vai jogar para ganhar. Jesus, eu vou acordar de 10 em 10 minutos hoje, não conseguirei dormir mesmo.
Vários jogadores foram poupados no final de semana na vitória sobre Crystal Palace quando jogamos com Aguero e Gabriel, muito possivelmente nenhum dos dois será titular, eu apostaria num time sem atacante fixo como na França, o De Bruyne sendo o cara na frente na hora que o PSG tiver saindo com a bola. Quem pode ser titular é o Zinchenko, que apenas entrou nos dois últimos jogos, estará bem descansado para essa partida para lá de decisiva. Stones e Dias deverão formar a dupla com o Walker na direita, não vejo o Walker fora do jogo, mais uma vez é aquilo, precisamos dele para ganhar na velocidade do ataque do PSG, que tem a dúvida do Mbappé que treinou em separado do restante do elenco, mas viajou para Manchester.
A nossa única baixa deve ser o zagueiro muito reserva Eric Garcia que está doente, como podemos relacionar 23 para o jogo, ele seria, mesmo não jogando tem algum tempo. A gente viajou para enfrentar o Dortmund só com 22 jogadores, Aguero não tinha condições, eu achei curioso não levar alguém da base, acho que amanhã, por ser um jogo em casa, é capaz de termos os 23 jogadores relacionados, se Guardiola fizer isso mesmo, eu apostaria no Tommy Doyle como esse jogador, afinal ele já joga no time profissional eventualmente e é o capitão do atual time campeão da Premier League 2, ele é importante não apenas como liderança em campo, mas com a sua qualidade também.
Foden completará 21 anos apenas no dia 28 desse mês, se tudo der certo, ele estará longe da família, ele estará em Istambul, e eu confio muito que ele será titular e fará um grande jogo. Imagina para a nossa torcida que o responsável por uma eventual classificação seja um sujeito que é torcedor do clube desde sempre, foi mascote, gandula e fez toda a base no City, isso seria muito lindo.
Acabei de ler no GE que o Neymar quer dar mais uma final para o PSG e vai fazer de tudo para isso acontecer, mesmo que ele saia morto. Esquece isso Ney, vamos pensar nas férias, ir à trabalho para a Turquia não deve ser legal, o negócio é curtir aquela mansão em Mangaratiba, churrasco, futevôlei, festas, muitas festas. Eu fosse você escolheria isso aí do que uma final de Liga dos Campeões.
É, menos de 24 horas para o quê pode ser um dia histórico para a gente, amanhã será um dia que eu olharei para o relógio de dois em dois minutos e o foco não será o quê deveria ser. Vai ser difícil passar o dia e será difícil ver o jogo, eu duvido que o City queira abrir 3-0 com 10 minutos de jogo para me deixar calmo, eles vão tentar de tudo para eu ter um ataque cardíaco, será tenso demais essa partida. Espero que todos possamos sair inteiros e bem dessa terça feira de Liga dos Campeões.
O juiz da partida será o holandês Björn Kuipers, ele apitou cinco jogos nossos (1v, 2e e 2d), sendo o último o empate em 0-0 contra o Porto na fase de grupos da edição atual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário