terça-feira, 18 de maio de 2021

City perde para o Brighton.

 O Manchester City perdeu para o Brighton na sua última partida fora de casa nessa temporada e teve sua sequência recorde inglesa de 12 jogos seguidos fora de casa com vitória quebrada, mas o pior de tudo não é isso: Gundogan teve que sair do jogo com algo que o Guardiola disse ser apenas um chute e precaução para não piorar nada. Fizemos 2-0 e tomamos a virada para 3-2, Gundogan e Foden (golaço) marcaram os gols. No domingo temos o Everton pela frente.

O Guardiola não fez nenhuma escalação surpreendente hoje, talvez a preferência pelo Torres como o centroavante ao invés do Gabriel Jesus, só que não deu para analisar muito a atuação do camisa 21 porque ele foi o sacrificado com a expulsão do Cancelo aos 10 minutos de jogo, a partida já estava 1-0 com o gol do Gundogan. Tinha tudo para ser um voo de cruzeiro após sair na frente tão cedo e a coisa ficou melhor no início do segundo tempo quando Foden arrancou do seu campo e levou até a área adversária para marcar o segundo, parecia que o jogo tinha acabado. Infelizmente o 2-0 não durou muito, o Brighton diminuiu a desvantagem numa jogada que teria começado num erro do Rodri, sendo muito honesto, eu não estava olhando para TV no momento que o Brighton recuperou a bola, mas vi muita gente detonando o Rodri, acho muito erro isso, fez uma temporada muito boa, se foi erro dele, acontece, não precisam ofender jogador nosso, comigo tem crédito, não será um erro ou dois que definem se jogará a final da Liga dos Campeões.

Eu disse que o sacrificado com a expulsão do Cancelo foi o Torres e quem entrou foi o Eric Garcia na lateral direita e meus amigos, que péssima escolha fez o Guardiola, todo mundo sabe que o Garcia não tem velocidade, ele ficou muito exposto ali, talvez todas as melhoras jogadas do time da casa foi por cima dele. O Brighton é um time bom que sabe jogar bola, já tivemos jogador expulso sob o comando do Guardiola e a jogamos bola, hoje encontramos um time que nos conseguiu dominar.

Webster e Burn empataram e viraram o jogo em 4 minutos, num desses gols, ficou a dúvida, pelo menos a TV tentou parar a jogada, se haveria impedimento ou não, não vou reclamar disso, acho que o VAR é bem preciso nessas situações, o quê me incomoda é que em uma transmissão tem a marcação de linhas e outra não, talvez sejam as detentoras dos direitos para o Reino Unido que escolham ou não colocar, isso eu gostaria de entender. Teve um lance no final que poderia ter tido um pênalti a nosso favor com falta de Lallana no Gabriel, mas eu mesmo fiquei em dúvida (o VAR analisou) se o Lallana primeiro pega a bola de leve e só depois pega no nosso jogador, então vida que segue. A minha reclamação com o juiz é que parece fraco demais nas decisões, em um jogada ele iria apitar uma falta a favor da gente em cima do Gabriel, a bola sobrou do Brighton e ele mudou de ideia, não fez o menor sentido.

Teve um princípio de treta entre os treinadores no final da partida por causa da comemoração do Graham Potter no primeiro gol, o técnico inglês até pediu desculpas depois na coletiva, segue o jogo, o time dele é legal de ver jogar, com um orçamento melhor, pode conseguir coisas bem legais, hoje o ataque produziu e marcou, não é algo muito comum para eles.

Domingo, entrega de taça e medalhas, último jogo (dedos cruzados) do Aguero no Etihad pelo City e com torcida, foi maneiro ver o público de volta aos estádios na Inglaterra. Só curtir e torcer para todo mundo sair inteiro do campo porque faltam 11 dias para a final da Liga dos Campeões.

Informações da Partida:


Um comentário: