Amanhã será o primeiro jogo que o Manchester City entrará em campo após conquistar mais um título da Premier League, enfrentaremos o Newcastle fora de casa e de acordo com a imprensa com guarda de honra. O jogo começará às 16 horas e terá transmissão dos canais ESPN.
Guardiola disse que ainda não pensa na final da Liga dos Campeões daqui duas semanas, então jogará com o time forte porque não quer fazer os jogadores perderem o ritmo, a única baixa parece ser De Bruyne, que não voltou a treinar com um problema muscular. No campeonato só resta para ele tentar passar o Harry Kane como maior assistente e assim manter o título que ele conquistou na temporada anterior, quando quase quebrou o recorde do Thierry Henry, ambos estão empatados com 20 passes para gols numa mesma temporada. O De Bruyne será tratado com amor e afeto até o dia 29, se não estiver 100%, nem vai sair de casa. Se o resto do elenco estiver ok, será que Guardiola vai rodar ou colocar força máxima?
Como o Newcastle e Brighton não caem mais e não tem chance de vaga na Europa, colocar um time misto ou titular não irá interferir no campeonato, então tanto faz como tanto fez. O Everton ainda poderá jogar alguma competição da UEFA, está em oitavo com mesmo número de pontos do sétimo e última vaga europeia, o Tottenham, mas quem sabe até a última rodada esse sonho acabe e seja amistoso para eles também. Sobre prêmios individuais tem esse do De Bruyne, artilharia não dá, duvido que algum dos nossos jogadores faça tantos gols em tão poucos jogos restante, o Gundogan tem 12, o Kane tem 21 e a Luva de Ouro já é do Ederson, basta saber se sozinho ou dividirá com alguém, Mendy do Chelsea e Martinéz do Villa podem igualar e só isso.
Eu, particularmente, nos três jogos finais escalaria o Aguero em todos eles, seria para mim o único jogador a entrar como titular garantido, os 10 restantes, Guardiola jogaria a camisa para cima e quem pegar joga, faria isso para as partidas restantes, com um café com leite que seria o Eric Garcia, só para garantir uma medalha para ele, pois precisa de cinco jogos, por enquanto tem 4 partidas, apesar dele querer ir logo para a Espanha, vamos dar essa moral para ele, vai até estar nos relacionados na final da Liga dos Campeões para subir no pódio.
Por falar em Liga dos Campeões, a final saiu da Turquia e será jogada no estádio do Dragão no Porto, onde jogamos duas vezes contra o time da casa nos últimos anos: vitória por 2-1 em 2011/12 pela Liga Europa e 0-0 na fase de grupos da atual edição da Liga dos Campeões.
Honestamente não tem muito o quê falar do jogo de amanhã, é apenas torcer para gols do Aguero para passar o Rooney como maior artilheiro por um único clube na Premier League (183 vs 182) e ajudá-lo a passar o Andrew Cole na artilharia geral, o inglês tem 187 e o top 3 só tem inglês, acabar com esse pódio deles.
Ah, se o Bernardo Silva entrar em campo amanhã, será a sua partida de número 200 pelo Manchester City.
Man City vs Newcastle (desde 1992):
Juiz da partida: Kevin Friend - 23 jogos na atual edição com 3 vermelhos e 51 amarelos. No geral no campeonato tem 253 jogos, 81 vermelhos e 845 amarelos. Tem tempo que não atua em jogos nossos, desde 29.01.2020, na semifinal de volta da Copa da Liga diante do United. E já apitou três jogos entre City e Newcastle: 6-1 em 2015/16 (5 gols do Aguero e uma meio bicicleta do De Bruyne), 1-1 na mesma temporada e 2-1 em 2018/19, talvez aquele gol do Walker de longe para desempatar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário