Pronto! O campeonato inglês está a uma rodada de acabar sua edição da temporada 2020/21 e o mais importante para esse blog é que nós já sabemos que o Manchester City é o campeão que receberá a taça e as medalhas nesse domingo ao meio dia em partida que marcará o retorno do público ao Etihad, 10 mil estarão presentes no confronto contra o Everton, a transmissão ficará a cargo do Fox Sports.
Infelizmente esse jogo marcará a despedida do maior goleador do City, Sergio "Kun" Aguero fará sua última partida no Etihad nesse jogo, ainda há a final da Liga dos Campeões, mas não tenho certeza alguma se jogará. Titular não será, se estiver difícil é provável que não entrará, se tivesse que apostar ele só jogaria em situações extremas contra o Chelsea: ou vitória fácil garantida nos minutos finais ou "precisamos de um milagre" e esse rapaz sabe p quê é isso.
Aguero é o último jogador no atual elenco que esteva presente no jogo do título em 2012, nas últimas temporadas o elenco foi perdendo esses grandes nomes que estiveram naquele 13 de maio de 2012: Zabaleta ao final da temporada 2016/17, Yaya em 2017/18, Kompany depois da quádrupla doméstica em 2018/19 e David Silva na temporada passada e o nosso mago espanhol não teve a chance de se despedir dos torcedores pois os estádios estavam fechados ao público. Aguero não terá a casa cheia, mas ele pode ter certeza que os 10 mil presentes gritarão o seu nome no mesmo volume de um Etihad lotado.
Vai ser muito triste vê-lo saindo de campo, eu acho que ele deverá ser titular e capitão, possivelmente o Fernandinho entraria no lugar dele nos minutos finais para receber a faixa e levantar o troféu, sendo que os dois erguerão a taça (isso aqui vai ser muito lindo de chorar mesmo). Até hoje ele jogou 388 partidas pelo City e marcou 258 vezes, é uma média e tanto, essa história começou lá em 15 de agosto de 2011 quando entrou no segundo tempo contra o Swansea no Etihad no lugar do Nigel de Jong e com meia hora em campo deixou duas vezes sua marca além de dar uma assistência para o gol de David Silva, uma grande parceria que ficaria mais famosa pelo espanhol fornecer os passes para o argentino.
Há muitas especulações sobre como será o uniforme do City para a próxima temporada, a primeira sem o Aguero depois de uma década, e já tem loja vendendo o quê seria a camisa de 2021/22 que conta com um número que nenhum torcedor do time esquecerá: 93:20, o minuto e o segundo que Aguero ignorou o pênalti que sofreu e chutou com toda força para impedir mais uma defesa do Paddy Kenny do QPR. Não duvido que o clube irá mostrar essa cena diversas vezes, inclusive ao final do jogo quando estiver fazendo sua homenagem ao jogador e usará a narração de Martin Tyler com o "Aguerooooooooooooo" que ficou conhecida mundialmente, nessa semana os dois se encontraram e o narrador deu, o quê me pareceu, as anotações desse jogo emolduradas ao Aguero.
No Brasil a narração ficou a cargo do Paulo Andrade da ESPN e é para lá de arrepiar. A Transmissão do Fox Sports vai usar essa narração na abertura dos trabalhos, no intervalo, na hora que o Aguero sair e para fechar a transmissão e estarão certos de usarem e abusarem.
Teria muito mais coisa para falar do Aguero e da importância e o amor que nós temos com e por ele, mas estou cansado para escrever mais. Só para avisar que apenas João Cancelo está fora dessa partida por causa de suspensão, Guardiola chegou a falar em três jogos pelo vermelho direto, tenho que confirmar isso porque não foi falta violenta. (PS: No The Guardian fala em um jogo)
Até domingo gente e podem soltar as lágrimas, não precisará conter nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário