- Não foi nesse domingo que o Manchester City ganhou mais um título da Premier League e o segundo caneco na temporada. E isso não aconteceu porque o Manchester United conseguiu vencer o Liverpool em campo, mas sim porque não teve jogo! A torcida do United protestou não apenas do lado de fora do estádio, como invadiu o gramado de jogo antes do início, os times não estavam no estádio ainda e a arbitragem eu acho que sim porque havia uma cena com Michael Oliver conversando com alguém enquanto se falava sobre os acontecimentos.
Os protestos torcedores do United eram, como sempre, contra a família Glazer, proprietária do clube. O papelão do fiasco que foi a Superliga motivou mais ainda os torcedores contrários a eles. Já houve invasão do centro de treinamento do clube nos dias seguintes a criação e morte desse campeonato. Ainda não há confirmação de quando será realizado a partida, o Liverpool não está em nenhuma competição europeia e o United está jogando a Liga Europa, é tipo uma segunda divisão no torneio de clubes na Europa, e terá jogo na quinta em Roma contra o time homônimo.
Agora resta saber qual será a punição imposta ao United pelos eventos de hoje, não é possível que a federação e a Premier League farão nada, isso é um convite para que outros torcedores façam isso e poderemos começar um efeito dominó. Achei interessante esses eventos não terem acontecido na quinta feira em jogo da UEFA, será que ficaram com medo de uma punição imposta pela federação europeia? O poder lá é diferente do poder que tem dentro da Inglaterra, depois da palhaçada da Superliga, podem ter ficado com menos poder ainda na UEFA.
Os grandes prejudicados foram City e Liverpool. A gente porque era possível conquistar o título hoje e assim o jogo contra o PSG ter uma carga emocional um pouco menor já que o City ficaria livre para pensar exclusivamente na semifinal e o Liverpool terá que ajeitar seu calendário de final de temporada para poder lutar por uma vaga em competição europeia. Veremos o quê acontecerá com o United. Meu palpite é um tapinha na mão e segue o jogo para eles.
- Pela Superliga o Manchester City venceu o Birmingham por 4-0 e assumiu temporariamente a liderança do campeonato, um ponto a frente do Chelsea. Chloe Kelly (2), Esme Morgan e Sam Mewis marcaram os gols da vitória. A notícia ruim foi que a Kelly teve que sair do maca no segundo tempo após um pênalti sofrido por ela, ainda não há muitas notícias sobre o estado dela. A goleira do Birmigham salvou a cobrança da Carolina Weir.
O Chelsea não jogou nessa rodada pois estava em campo pela Liga dos Campeões nesse domingo e passou para a final ao bater o Bayern por 4-1, o jogo de ida tinha sido 2-1, placar que durou até o meio do segundo tempo, com o 3-1 contra nos minutos finais o time alemão se jogou ao ataque para tentar o gol que daria a classificação com a goleira indo para a área nos escanteios, nessa tomou o quarto. Enfrentará o Barcelona que eliminou o PSG ao vencer por 2-1, o primeiro jogo tinha sido 1-1. Tomara que o PSG também seja eliminado na terça feira.
O City tem mais um jogo antes do final do campeonato, o Chelsea tem dois e precisamos que tropece em um deles pelo menos para a gente tentar conquistar o título.
- Já campeão na Premier League 2, o City recebeu o Tottenham e venceu por 4-1, gols de Tommy Doyle, Ben Knight, Liam Delap e James McAtee. Sexta feira que vem os times voltam a se enfrentar, essa vez em Londres. Temos 14 pontos de vantagem sobre o vice líder Chelsea.
- Na Premier League sub 18 tanto City quanto United venceram no sábado e a vantagem deles continua de cinco pontos, mas eles jogaram duas vezes a mais que a gente. Nós ganhamos do Blackburn por 2-0, gols de Josh Adam e Micah Hamilton, esse segundo com assistência do português Carlos Borges.
O United fará seu último jogo no sábado que vem contra o Middlesbrough em casa, o Boro é o quarto colocado da seção Norte, já o City terá pela frente o Everton na terça feira em Liverpool, possivelmente as equipes que jogarão serão bem parecidas em relação a nossa eliminação para eles por 1-0 na Copa da Inglaterra para jovens, jogo que pelo o quê acompanhei dominamos e nos acréscimos tomamos o gol. A conferir.
- O holandês Björn Kuipers será o árbitro da partida de terça entre City e PSG, será o nosso sexto jogo com ele no comando. Até agora uma vitória, dois empates e duas derrotas. O último jogo do City que ele apitou foi o empate em 0-0 contra o Porto quando Gabriel Jesus teve um gol anulado por causa de impedimento do Rodri no início da jogada. Eu tive dúvidas sobre o impedimento porque o bandeira não marcou em campo e deixou o jogo correr, depois de um tempo que saiu o cruzamento do Bernardo para o cabeceio do Gabriel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário