sexta-feira, 30 de abril de 2021

EPL # 34 - Crystal Palace Vs Manchester City.

 De uma capital para outra e voltando para a capital inicial. Essa foi a semana de viagem do Manchester City para seus três jogos em seis dias: venceu Tottenham em Londres, bateu o PSG em Paris e agora irá mais uma vez para a capital inglesa com o objetivo de vencer o Crystal Palace nesse sábado às 8:30 da manhã em partida com transmissão dos canais ESPN.

A rodada de número 34 é a primeira que o City tem possibilidade de Match Point, o time pode ser campeão com uma combinação de resultados simples: vitória nossa e derrota do United, apesar que um empate do United e a gente vencer só não seríamos campeões ainda porque eles ainda poderiam nos alcançar em pontos, mas teriam que tirar mais de 17 no saldo de gols, um desafio Hercúleo. Mas quem tem Bruno Fernandes, tem tudo (muitas risadas aqui).

Esse é um jogo bom para o Guardiola rodar o elenco, pensando na partida de volta contra o PSG na terça feira: perder não é o fim do mundo e o Crystal Palace está na décima terceira posição salvo do rebaixamento e sem chance de vaga em competições europeias, o time de Roy Hodgson irá cumprir tabela até o final do campeonato, quem sabe jogarão um futebol mais solto, mais moleque. Não, isso não irá acontecer, será aquele futebol bem burocrático do Hodgson.

Nossa única ausência será para essa partida continua sendo o Stones que cumprirá o segundo de três jogos de suspensão, o último será a partida contra o Chelsea na semana que vem. Eu imagino que o Guardiola poderá meter um time bem similar ao que enfrentou o Fulham, partida anterior ao primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Borussia Monchengladbach. Nesse dia em Craven Cottage jogamos num esquema com três zagueiros (Stones, Dias, Laporte), quatro jogadores no meio e três na frente, nesse caso Torres, Gabriel e Aguero. Eu realmente acredito que ele possa se repetir no sábado de manhã, com alterações.

Stones está fora e Dias, eu pouparia, colocaria então o Eric Garcia de um lado, o Laporte para controlar e orientar a defesa com o Aké no lado esquerdo da defesa. O ataque que seria curioso porque podemos usar uma combinação dos três desse jogo diante do Fulham e ainda tem o Sterling para entrar já que ele não jogou no meio de semana. Pessoalmente eu teria qualquer combinação que tivesse o Aguero como titular, eu acho muito importante tê-lo em campo, talvez até como capitão, mostrar como ele é valorizado no City, é um jogo que ainda vale título, não é um amistoso de luxo, precisamos dos serviços dele para levantar mais uma taça.

Segundo o site da Premier League, o City está perto de igualar o recorde de vitórias fora de casa na Premier League, outros dois times venceram 10 longe de seus estádios: o Chelsea de abril a dezembro de 2008 e o próprio City entre maio e dezembro de 2017. Se a vitória acontecer amanhã, o recorde pode ser quebrado no St James Park, numa sexta feira, dia 14 de maio. Olha, é bem raro a gente jogar na sexta, de quase 1500 jogos nossos que eu tenho em base de dados, eu só achei 28 partidas nesse diada semana, sendo a última, a vitória em casa contra o Real Madrid na Liga dos Campeões passada.

O Palace terá a volta do zagueiro Gary Cahill aos relacionados, mas continua com um batalhão de fora de ação. O jogador mais importante deles é o Wilfried Zaha, como sempre, todo ano tem especulação dele sair, todo ano ainda ele continua por lá. Vai fazer uma graça e os boatos irão voltar como sempre.

Nesse final de semana a Premier League e seus clubes farão um boicote a todos as suas redes sociais como modo de pressionar essas companhias a melhorarem o modo como elas impedem ataques preconceituosos em seus produtos. O boicote começou ao meio dia em Brasília nessa sexta e vai até às 21 horas de segunda feira dia 03. Veremos como essa pressão organizada surtirá efeito para as empresas coibirem crimes.

Man City vs Crystal Palace (desde 1992):




Juiz da partida: David Coote - É um juiz com pouco experiência no campeonato inglês, nessa temporada atuou em 17 jogos com três vermelhos e 53 amarelos, no total foram 45 jogos com 5 vermelhos e 141 amarelos. Tem dois jogos nossos apenas no currículo, duas vitórias: 7-0 no Rotherham pela Copa da Inglaterra e 1-0 nessa temporada sobre o Sheffield United.

Nenhum comentário:

Postar um comentário