segunda-feira, 17 de maio de 2021

EPL # 37 - Brighton Vs Manchester City

 Falta pouco para recebermos a taça da Premier League, nessa terça feira teremos o penúltimo jogo do campeonato, enfrentaremos o Brighton no sul do país em partida que começará às 15 horas (horário ruim né?) e terá transmissão dos canais Disney. Eu tenho uma boa e má notícia para esse jogo.

A má notícia é que o Aguero mais uma vez no treinou com problemas musculares, teoricamente os mesmos que o impediram de jogar contra o Newcastle e esperamos que ele esteja bem para o jogo da entrega do troféu e das medalhas, que será o último jogo do argentino em solo inglês pelo Manchester City, domingo que vem contra o Everton no Etihad.

Já a boa notícia é que o De Bruyne treinou com o elenco nos últimos dias e está liberado para ser relacionado para esse jogo, se vai jogar ou vai ser enrolado em plástico bolha até o dia 29, fica da escolha do treinador. Se estiver 100% mesmo, eu acho que irá jogar, Guardiola não vai querer que ninguém perca o ritmo de jogo nessas duas semanas antes da partida mais importante na temporada do clube. Não sei se é a mais importante na história por causa da decisão na terceira divisão, naquele QPR ou o gol do Kompany contra o Leicester, temos momentos bem importantes em nossas memórias.

No gol não será o Scott Carson, vai o Ederson, eu pensei que seria o Zack Steffen e com o Ederson na partida final, mas o brasileiro vai nessas duas últimas mesmo. Ele precisa de apenas uma partida sem sofrer gol para conquistar a Luva de Ouro sem dividir com o Mendy do Chelsea, que também jogará amanhã, uma pouco mais tarde contra o Leicester, se não entrar em campo, como não entrou na rodada anterior do campeonato, o prêmio é do Ederson. Se tiver pênalti, Ederson será o escolhido para cobrar ou o Guardiola quer jogos sérios, sem palhaçada só porque o campeonato acabou?

O City pode aumentar o recorde de vitórias fora de casa pelo campeonato, passamos na vitória sobre o Newcastle e agora temos 12, se conseguir a décima terceira seguida abrirá duas em relação ao Chelsea do começo do século e do próprio City, ou seja, Guardiola está destruindo os próprios recordes.

O Brighton já está livre da queda e agora é curtir a despedida com jogo em casa e com a sua torcida depois de mais de 1 ano sem presença dela. O time do Graham Potter é o primeiro fora da zona, mas o problema deles é o ataque: criam, mas não convertem. Eu pensei nisso e se o City não for usar o Liam Delap na próxima temporada, ali parece ser um bom local para ele se desenvolver, o negócio é aguardar as movimentações na janela de meio do ano, no final da tarde surgiu a notícia que Harry Kane iria pedir para sair e o City seria o favorito para sua contratação. Zero chance de eu estar triste com essa notícia.

Então é isso, que tenhamos um joguinho animado como o de sexta passada e dessa vez sem levar gol porque o Ederson merece ganhar o prêmio sozinho.

Man City vs Brighton: desde que o Brighton chegou a Premier League jogou 7 vezes contra o City e fez um total de zero ponto nessas partidas. Não tem porque querer mudar isso agora.




Juiz da partida: Stuart Atwell - Foi o juiz daquela partida gostosa contra o Cheltenham da quarta divisão na Copa da Inglaterra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário