terça-feira, 4 de maio de 2021

O Manchester City está na final da Liga dos Campeões!

 Aconteceu! Depois de muito tentarmos chegarmos a uma decisão de Liga dos Campeões, nós conseguimos e vencemos um grande time em duas partidas, dentro e fora de casa! Iremos para Istambul na Turquia para tentar ganhar nosso primeiro título da competição no dia 29 de maio, agora esperamos o outro finalista, Chelsea e Real Madrid decidem amanhã em Londres. Mahrez fez os nossos dois gols hoje e estou feliz para cacete!

O quê o Fernandinho fez no seu aniversário foi algo de outro mundo, completou 36 anos engolindo o PSG, conseguiu a expulsão do Di Maria porque argentino agrediu ele e não tomou, eu repito, NÃO tomou cartão amarelo mesmo abrindo a caixa de ferramentas, é de se admirar isso, a capacidade de fazer faltas e o juiz mandar a vida seguir, eu realmente estou embasbacado. Achei que o Rodri seria titular, mas o quê o Fernandinho hoje, tomara que o Rodri tenha tomado notas direitinho, tem que rolar um teste surpresa depois entre os dois.

Eu não sei se posso falar que alguém foi mal hoje, não é para pelar saco, o time foi muito inteligente o jogo inteiro, talvez o único susto que tivemos na partida foi o pênalti mal marcado pelo juiz onde o Zinchenko, puto da vida, falava que tinha sido ombro, com a revisão do VAR o juiz voltou atrás na mesma hora, o problema que ele tinha alguma dificuldade de saber o que é braço/mão e o quê é qualquer outra parte do corpo porque ele marcou um peito do Foden como mão também e gerou uma falta perigosa para o PSG. O City conseguiu aguentar a pressão de posse de bola do adversário e com um lançamento espetacular do Ederson, mais um, saiu o nosso primeiro gol.

O Zinchenko escapou pela esquerda, ficou atrás da linha do meio de campo para escapar do impedimento e conseguiu chegar perto da área para rolar para trás no chute do De Bruyne que foi bloqueado, mas caiu no pé do Mahrez, me lembrou o terceiro gol do Romário naquela 4-3 do Vasco sobre o Palmeiras pela Mercosul. Mudou muita coisa para efeito de classificação? Alguma "coisita", mas o PSG ainda precisava de dois gols, agora o jogo poderia ir para a prorrogação e não mais uma classificação direta deles como se marcassem dois gols.

Mbappé viajou para Manchester apenas para ganhar milhas, nem sereno ou chuva pegou porque ficou o tempo todo no banco, não aqueceu, logo não tinha condições alguma de jogo. Segundo os analistas agora, só tinha o Neymar para tentar ajudar o PSG, o resto dos jogadores não são grandes coadjuvantes, estranho que no mano a mano da TNT Sports, deu 6 a 6. E muitos dos que jogaram hoje estiveram numa final de Liga dos Campeões na temporada passada.

Claro que eu iria começar tenso o segundo tempo, iria sofrer ao levantar o olho para o canto superior direito da tela para ver o tempo de jogo, aquela porcaria não andava nunca, possivelmente até voltava se ninguém estivesse de olho. Num intervalo de seis minutos a coisa ficou muito linda para a gente. Primeiro numa grande jogada pela esquerda, num contra ataque, Foden tabelou com De Bruyne e viu Mahrez livre entrando, o argelino bateu bem demais porque ele se só chuta para o gol, vai que o Navas se jogando loucamente salva, ele chutou para cima, para não dar chance mesmo. E seis minutos depois do gol, com o PSG perdendo a cabeça, Fernandinho deu um provocada no Di Maria de leve que respondeu com um pisão no seu pé e o brasileiro aproveitou, vermelho direito e o Di Maria já foi para o vestiário. E não foi o único que merecia ser expulso não, o Gabriel entrou e tomou duas porradas que só valeram amarelos, o Verrati fez sequência de faltas após já ter levado amarelo.

Temos que destacar os jogadores de defesa, todos os quatro mais o Ederson, porque esses defensores não deixavam a bola chegar no nosso goleiro, sempre estavam se jogando para impedir o chute, teve uma do Zinchenko para proteger o gol do Neymar que toda a defesa foi para cima dele para parabenizá-lo! E o Walker ganhando de todo mundo na velocidade, não deixou ninguém se criar para cima dele! Foi show de bola e o Rúben Dias ganhou o prêmio de melhor em campo, é um líder esse cara.

Sábado teremos o Chelsea para tentar garantir a Premier League e depois disso, se o título acontecer, é manter o time nas pontas dos cascos para a final no dia 29, um confronto inglês ou uma partida contra o Real Madrid, o maior vencedor, tanto faz, o importante que nós estaremos lá!!

Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário