Não foi hoje que o Manchester City conquistou o título do campeonato inglês, o time foi derrotado em casa pelo Chelsea por 2-1, mas ainda poderá ser campeão nessa rodada se o United perder para o Aston Villa amanhã fora de casa. Entre o nosso jogo contra o Chelsea e o seguinte, diante do Newcastle na sexta feira, o United jogará mais três vezes, logo o City poderá ser campeão sem precisar jogar com o Newcastle, estamos a três pontos do título.
Eu fiquei bem puto com a derrota hoje e acho que o principal fator foi o modo como time foi escalado hoje, jogamos com 3 zagueiros, Cancelo e Mendy de alas, Rodri no meio de campo e Sterling, Torres, Gabriel e Aguero. Eu acho que ninguém entendeu essa escalação do Guardiola, qual a necessidade de mudar 9 jogadores em relação a partida da classificação para a final na última terça feira? Era possível conquistar o título hoje e mesmo que não conseguisse, poderia descansar o elenco para o próximo jogo que será apenas na sexta feira que vem, quase uma semana sem jogos para a gente, qual foi a última vez que isso aconteceu?
Em muitos momentos da partida, chegávamos no ataque sem a bola passar pelo meio de campo, isso nunca foi o futebol do Guardiola no City, se brincava que era capaz dele escalar até 10 meio campistas, hoje só teve o Rodri que errou no gol de empate do Chelsea, ele não conseguiu achar ninguém para tocar na frente, pediu uma falta não dada e perdeu a bola. Muito possivelmente o Tuchel percebeu que sem ninguém no meio de campo, fora Rodri, era importante os seus jogadores atacarem o espanhol, bloquearem suas opções de passe.
O City conseguiu abrir o placar no final do primeiro tempo com o Gabriel ganhando do Christensen sem falta e sendo bem generoso com o Aguero rolou para ele, mas o argentino matou errado, o Sterling não quis dar mole e colocou o gol. Enquanto o zagueiro do Chelsea era atendido, as câmeras filmaram uma conversa entre Aguero e Sterling, a coisa não esquentou, mas parecia ser sim sobre o lance. Aqui não tenho nada a reclamar do Sterling, o Aguero não tinha o domínio da bola e o Reece James poderia roubar, ele fez certo. E poderíamos ter ido para o intervalo com 2-0 a favor, infelizmente o Aguero perdeu o pênalti cometido no Gabriel.
City e pênalti é uma dificuldade imensa nessa temporada, batemos 9, fizemos apenas 5 e particularmente hoje me deu raiva porque o Aguero tentou uma cavadinha escrota que o Mendy defendeu depois de cair e levantar. Eu particularmente não gosto disso, acho que pênalti tem que ser sério, tem que fazer como Balotelli e Yaya: bater sério, não dar chance para o goleiro e marcar. Achei a atitude do Aguero bem babaca, mas eu amo Aguero, qualquer torcedor do City ficou puto na hora, ele veio ao Twitter pedir desculpas, é óbvio que ele não precisa, só peço para não fazer mais isso se tivermos mais pênaltis para ele bater.
Houve uma discussão no Twitter que por causa disso o Pep não o colocaria como titular na final do dia 29, com todo respeito isso é uma imbecilidade. O Aguero não seria titular nem se marcasse 15 gols até o final da Premier League, o esquema que nós jogamos exige muito de pressão, ele não consegue oferecer isso no momento e talvez nunca mais na carreira. Acredito que o Pep não irá comprar uma briga com ele, afinal só tem mais 4 jogos antes dele encerrar o seu ciclo no City, tu tem que ser muito burro ou louco para querer brigar com o maior ídolo do clube, nenhum torcedor do City esquecerá o gol contra o QPR, parece que a camisa da temporada que vem terá a homenagem a ele com o tempo de 93:20, o momento daquele gol. Eu acho que o Guardiola o colocará de titular ou contra o Newcastle ou contra o Brighton, ambos jogos fora de casa, e contra o Everton, com a possibilidade de ser capitão nesse dia na volta da torcida mesmo que o título não esteja assegurado. É uma pequena homenagem que ele merece.
O Chelsea teve dois gols anulados por impedimento no segundo tempo, um bem ajustado, precisou do VAR e estava melhor que a gente, e tivemos um pênalti não marcado pelo juiz em campo nem o VAR chamou o árbitro para ver, para mim foi pênalti no Sterling e até o Tuchel falou que foi. Eu não vou reclamar do juiz e da equipe porque no começou do jogo eu achei que numa entrada do Sterling ele poderia ter sido expulso, o juiz só deu amarelo, eu achava que ali cabia uma revisão para mudar a cor do cartão, ele, de sola, pegou o tornozelo do Timo Werner.
Quase na última bola o Chelsea virou com o Marco Alonso pegando mascado de direita, ele é canhoto, e ficamos chupando dedo porque falhamos desde o início. O Chelsea também não jogou com seu time A e perdemos em duas oportunidades para eles em menos de um mês. Essa vitória os ajudou a conquistar uma vaga na Liga dos Campeões via campeonato, a gente tinha que ter jogado com o time principal, menos o De Bruyne que não estava 100%, mas teria que ter Foden, Gundogan, Mahrez, Bernardo Silva, Walker para fazer os jogos restantes mais nervosos para eles.
Agora é colocar a cabeça no lugar, esquecer os jogos do United e focar no Newcastle para conquistar o título no St James Park.
Não se esqueçam amanhã às 10:30 tem City contra o West Ham às 10:30 pela Superliga e no mesmo horário tem Chelsea versus Reading, todos os jogos grátis no app da FA. Precisamos de um milagre, mas vamos torcer para elas, vai que o quê deu errado hoje, dê certo amanhã.
Na base, o City bateu o Stoke fora de casa por 5-0 (Carlos Borges, Darko Gyabi, Oscar Bobb, Samuel Edozie e Callum Doyle de pênalti) na Premier League sub 18 e o United venceu o Middlesbrough por 8-1, mas isso não muda o fato que precisamos apenas vencer o Burnley na terça às nove da manhã para conquistar o título da seção Norte. Na seção Sul, Palace está na frente com 56 pontos, mas não jogará mais, o Fulham tem 53 e melhor saldo, pegará o Chelsea sábado. O campeão de cada seção se enfrentará em jogo único para decidir o campeão nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário