Pelo quarto ano seguido o Manchester City vai até Wembley para tentar levantar a Copa da Liga, o time é o atual tri campeão e enfrentará o Tottenham na final de domingo. A partida está marcada para começar ao meio dia e meia com transmissão dos canais ESPN.
Esse deve ser o confronto dos dois times que mais jogaram em Wembley nos últimos anos: um por mérito, por ter chegado longe em várias competições ao longo das últimas temporadas e outro porque alugou o estádio enquanto o seu estava em obra. Mas isso não entra em campo para decidir jogos, é apenas uma provocação contra um colega de ex SuperLiga europeia.
Ambos os times tem preocupação em relação aos seus principais jogadores: Kane treinou pela primeira vez essa semana com o time de Londres, assim como De Bruyne e Aguero, pelo nosso lado e esses dois terão mais uma treinamento amanhã antes de viajarmo para a capital da Inglaterra, aí serão decididos os relacionados para a partida. Uma coisa que o Guardiola falou na coletiva de hoje, mas eu já pensava antes de vê-la é sobre o fato desse ser o último jogo possível de Aguero com a camisa do City em Wembley. Olha, nesse momento entra meu amor e respeito pelo jogador: mesmo longe de estar 100%, eu o colocaria entre os 20 que serão relacionados para a final, vai que o City consiga fazer uma partida sensacional e nos minutos finais Aguero possa entrar para se despedir do estádio e de alguns poucos torcedores, acho que dois mil, do City que poderão estar presentes em Wembley.
Apesar do amor por Aguero, a grande expectativa é saber se o De Bruyne terá condições de jogar essa partida, afinal ele treinou, porque o foco é o jogo do meio de semana contra o PSG pelas semifinais da Liga dos Campeões. Caso ele possa jogar por algum tempo, já sabemos que estará em campo para enfrentar o time francês, que será a partida mais importante da temporada até o jogo de volta na semana seguinte.
Duas certezas para o jogo de domingo: ausência de Stones e o goleiro Zack Steffen fará mais uma partida, acho que a décima segunda na temporada, fez uma boa quantidade para um goleiro reserva. Sobre o zagueiro, eu só verifiquei no site do The Guardian que ele ficará de fora por três jogos, foi entendido como jogada violenta por isso a punição, nem todo vermelho direto é suspensão por três partidas, há uma análise antes. Infelizmente no site da federação inglesa tinha esse tipo de informação, mas há uns dois anos a página fica em branco.
Será a segunda semana seguida que estaremos em Wembley, na semana passada deixamos a desejar e fomos eliminados pelo Chelsea na semifinal da Copa da Inglaterra, o time não jogou bem naquele dia e contamos com um mal posicionado Steffen no único gol da partida. Isso não pode ser repetir, o trio naquele dia formado por Sterling, Gabriel e Torres fez muito pouco, só melhoramos alguma coisa quando Foden entrou, infelizmente foi no lugar do machucado De Bruyne. Não tenho ideia no que o Guardiola estará pensando para essa partida, se vai com força máxima disponível ou pensando no jogo da Liga dos Campeões. O jogo do United contra o Leeds acabará apenas depois da divulgação da nossa escalação, não sei se um resultado ruim do segundo colocado na Premier League poderia afetar o nosso time titular, com o técnico pensando em rodar jogadores na rodada contra o Crystal Palace, um jogo entre os confrontos com o PSG.
O Tottenham tenta quebrar a seca de muitos anos sem título, desde 2007/08 quando o time venceu a Copa da Liga contra o Chelsea na prorrogação. Mourinho foi demitido nessa semana e Ryan Mason assumiu como interino, no seu único jogo até agora bateu de virada o Southampton em casa. Imagina que o responsável por tirar o Tottenham da fila pode ser um interino, um typical city pronto para nos atacar forte.
Se o City conquistar essa Copa da Liga, será a sexta vez em oito anos: duas com Pellegrini e as restantes com Guardiola, que levantaria a taça pela quarta vez seguida e ele está há cinco anos no City. Desde 2016 a taça não sai de Manchester, ela só deu uma passeada em 2017 em Trafford, apenas uns quilômetros da verdadeira Manchester. E com o título, City e Liverpool empatariam em números de conquistas dessa Copa, oito para cada lado.
O vencedor da Copa tem vaga garantida na fase de Play Offs da Liga Europa Conference inaugural, o torneio é um desmembramento da Liga Europa. Como o City já tem vaga na Liga dos Campeões, o sexto colocado irá jogar a competição se vencermos, o Tottenham pode abrir uma vaga caso consiga conquistar uma das cinco primeiras colocações na Premier League e seja o campeão. Como Chelsea e Leicester estão na final da Copa da Inglaterra e teriam vaga na Liga dos Campeões hoje, essa vaga de campeão da Copa da Liga pode passar para o sétimo colocado, o sexto ficaria com a vaga na Liga Europa, quem está nessa posição no momento é o Tottenham, por coincidência.
Mais uma decisão, mais um motivo para ficar nervoso, sei que é a menor das competições, só que final é final e não gosto de deixar taça pelo caminho.
Man City vs Tottenham (desde 1992): Nesse recorte de jogos temos muito mais derrotas que vitórias para eles, mas diferença de gols é ridícula, podemos perder mais, só que enchemos as redes deles com bolas em nossas vitórias.
Juiz da partida: Paul Tierney - O último jogo que ele apitou do City foi justamente a vitória em Manchester por 3-0 do City sobre o Tottenham, naquele jogo tivemos mais um pênalti e o Rodri assumiu a cobrança, bateu forte, mal e entrou, pênalti bem batido é aquele que entra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário