sábado, 3 de abril de 2021

City continua no caminho das vitórias.

 Mais três pontos na conta hoje e o campeonato inglês está quase no fim. O Manchester City voltou da parada data FIFA para enfrentar o terceiro colocado fora de casa e venceu por 2-0, agora abriu 17 pontos, com dois jogos a mais, para o United e a gente tem mais sete jogos por fazer. Mendy (de forma surpreendente) e Gabriel Jesus marcaram para o City ir tranquilo para o jogo de ida contra o Borussia Dortmund na terça feira.

Eu achava que Guardiola iria dar chance para alguns dos jogadores que não jogaram por suas seleções, ou seja, estariam descansados, mas acredito que apenas o Aké ficou de fora, foi para o banco ao menos. Fernandinho e Rodri começaram juntos no meio de campo com De Bruyne a frente deles, Mendy foi o lateral esquerdo hoje e, isso aqui foi a minha maior surpresa, Aguero e Gabriel Jesus foram os titulares, com Sterling, Foden e Bernardo no banco. Acredito que Mahrez, assim como Rodri, foi usado para começar o jogo porque jogou pouco nessa data FIFA. E a tática deu muito certo no primeiro tempo porque fora um lance aos 46, um gol em impedimento deles, o Leicester não saiu de sua defesa.

Nós também tivemos um gol anulado no primeiro tempo por impedimento, num chute de Fernandinho de fora da área, bem parecido em relação ao gol contra o United na Copa da Liga, a bola entrou, mas o Aguero, em posição de impedimento, precisou dar um pulo para deixar a bola passar e atrapalha o Schmeichel desse jeito. Um gol aos 4 minutos nunca é ruim né? E ainda quebraria a seca de gols do Fernandinho na Premier League, já são 896 dias sem marcar pelo campeonato.

Poderíamos ter aberto o marcador em uma falta cobrada por De Bruyne que estourou no travessão e um chute de Mahrez, ele e Aguero correram na bola, que o Schmeichel defendeu com os pés. Uma informação importante desse jogo foi que na hora da escalação com dois "volantes" eu achava que o Fernadinho seria o cara mais solto em campo, mas foi o Rodri, ele esteve em todas as partes do campo, acreditava mais no brasileiro fazer essa função porque já jogo assim em tempos mais jovens, talvez com 35 anos não dê para correr tanto, apesar de duvidar dessa informação ser precisa em relação a ele.

No começo do segundo tempo o Leicester tentou ser mais ousado e Ederson foi chamado a ação, mas a mais importante defesa foi do Rúben Dias num carrinho que impediu um chute de muito perto do Tielemans após Iheanacho roubar a bola do Fernandinho no círculo central, o nosso zagueiro foi muito, mas muito preciso mesmo para defender nosso gol. E conseguimos escapar dessa pressão e ainda fazer o primeiro gol antes dos 15 do segundo tempo.

A bola sobrou para o Mendy, na canhota dele, perto da entrada da pequena área e ele não bicou para o gol, cortou o Albrighton e de direita colocou com categoria no canto esquerdo do Schmeichel! Um gol para lá de improvável, mas gol é gol e estávamos na frente depois disso. Nesse lance eu fiquei curioso sobre o Gabriel estar em impedimento ou não porque ele vai na bola, não toca e ela sobra para o nosso lateral, vou tentar ver com calma. O VAR revisou e mandou o jogo seguir.

Com um a zero a favor o City não precisava fazer pressão para jogar e o quê fez o Ederson tomar um cartão amarelo por cera. O segundo gol sai de um passe perfeito do De Bruyne para o Gabriel, que não foi fominha e rolou para o Sterling, que não tentou chutar de primeira, driblou o marcador e voltou para o Gabriel marcar um gol no seu aniversário. Os dois jogadores foram muito legais entre eles, mas que eu fiquei bastante tenso, fiquei sim. O terceiro gol poderia ter saído após o Gabriel lutar para roubar uma bola na meia lua, tocar para o De Bruyne e o belga deixar o Mahrez na cara do goleiro, mas dessa vez ele chutou muito mal mesmo, uma pena, ele teria marcado contra seu ex time no Etihad e no King Power nessa temporada.

Esse era um jogo bem difícil para uma volta após um tempo dos jogadores não treinarem juntos, mas o City conseguiu vencer e bem, fica a espera do resultado de amanhã do United para saber se precisa de mais ou menos pontos para ser campeão. Hoje o City precisa de 11 pontos para levantar mais um título inglês, 4 vitórias em 7 jogos, então o primeiro Match Point poderá ser contra o Chelsea no Etihad no dia 08.05, antes os times se enfrentarão pela semifinal da Copa da Inglaterra, daqui a duas semanas.

Aguero e Gabriel começaram uma partida juntos pela décima nona vez, já são 19 jogos que o Manchester City não perde com essa condição. 

O próximo desafio é na terça feira contra o Borussia Dortmund, que perdeu em casa hoje para o Eintracht Frankfurt por 2-1, num confronto direto por uma da vaga na Liga dos Campeões, agora o Frankfurt tem 50 contra 43 do Borussia com 7 jogos por fazer. É o sonho de muito time na Europa do Borussia perder essa vaga e ver o Haaland querer deixar o clube para jogar na Liga dos Campeões. A monitorar.

Amanhã às 10 horas da manhã, o City enfrentará o Tottenham em Londres no estádio The Hive (A Colméia) jogo importante porque é o último antes de pegar o Chelsea pela SuperLiga Feminina. Partida terá transmissão do App da Federação Inglesa.

Pela Copa da Inglaterra para Jovens o Manchester City foi eliminado em casa pelo Everton ao perder no último chute, aos 90 e lá via, aparentemente na única chance real dos caras. Esse 1-0 tirou a chance da nossa base tentar o bi campeonato. Uma pena. Para quem acompanhava o jogo, falaram que o Delap é muito mais forte fisicamente que os demais e Guardiola já avisou que vai aproveitá-lo na próxima temporada.

Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário