Os últimos dias foram atribulados e não deu para falar muito da grande novidade de ontem quando ficamos sabendo que o Kevin De Bruyne assinou uma extensão de contrato e ficará no Manchester City até 2025, quando terá 34 anos de idade e terá jogado dez temporadas pelo clube, isso daria direito ao "Testimonial", acredito que seja quando o jogador passa dez ou mais anos num mesmo clube, o De Bruyne falou alguma coisa sobre regras disso, mas não foi muito a fundo.
Nas últimas semanas se falava muito que ele não estaria com empresário, seriam seu pai que tocaria isso até um certo momento quando a coisa começasse a esquentar, pelo visto não precisou de um agente para abocanhar uma parte desse dinheiro. Segundo saiu na imprensa inglesa, De Bruyne passará a ser o jogador com mais alto salário na Premier League, deixará David De Gea em segundo lugar com uma diferença de 10 mil libras por semana. Acho que só um clube está fazendo um bom negócio aqui, outro apenas gasta dinheiro mesmo.
Com a iminente saída de Fernandinho do City, ainda não há nada sobre novo contrato ou encerramento do atual, o belga vai assumir em definitivo a braçadeira de capitão, hoje ele é o segundo em hierarquia, atrás apenas do brasileiro que se tornará o primeiro brasileiro a erguer a Premier League como capitão se o Manchester City realmente. Essa postura de ser ou não capitão me parece bem valorizada nos times do exterior, talvez seja porque eles conseguem manter uma base, aqui muitas vezes vendas precisam acontecer para fechar o balanço.
A extensão é de dois anos, o contrato terminaria em 2023, são mais dois anos de genialidade para acompanharmos. Já temos 9 jogadores com contratos que terminam depois de 2025: Dias (2026), Aké, Laporte, Rodri, De Bruyne, Bernardo Silva, Torres, Cancelo e Ederson, todos em 2025. E há conversas para alongar de Sterling e Foden, caso eles aceitem, teremos um time inteiro por quatro temporadas. Stones, com 26 anos, e Gabriel com 24, eu vejo interesse do clube alongar o mais rapidamente possível. Mahrez e Walker estão com 30 e mais de 2 anos de contrato, talvez o clube veja mais para perto do final dos atuais contratos.
Sábado contra o Leeds será a primeira vez que De Bruyne entrará em campo após a assinatura, precisa mostrar que merece e não sentar nos louros (contém ironia).
O jogo pela FAWSL entre Manchester City e Chelsea, potencial de decidir o campeonato, foi adiantado do dia 25 para 21 de abril (supostamente um feriado aqui no Brasil) porque o time de Londres jogará partida decisiva da Liga dos Campeões.
O jogo está marcado para começar às 14 horas de Brasília e costuma ter transmissão do aplicativo da Federação Inglesa. Vamos torcer para elas porque a vitória faz trocar de posições, City passará a ser líder e o Chelsea terá que torcer para um tropeço nosso. Então não esqueçam dia 21 de abril às 14 horas é vencer ou vencer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário