quarta-feira, 14 de abril de 2021

Manchester City está na SEMIFINAL!

 Voltamos, estamos novamente numa semifinal de Liga dos Campeões! O Manchester City bateu mais uma vez o Borussia Dortmund por 2-1 e fará dois confrontos contra o PSG, o primeiro será daqui a duas semanas. Nós saímos atrás, mas Mahrez de pênalti e Foden (sempre ele) virou o jogo e foi comemorar muito com o Guardiola (procurem o vídeo).

Guardiola colocou o time em campo sem invenção alguma, do meu time escolhido ontem ele fez duas alterações: Zinchenko no lugar de Cancelo e Bernardo no Gabriel. Nada absurdo e quem fez o falso nove foi o De Bruyne para marcar a saída de bola, o português chegou a ficar perto de uma linha de meio de campo com o Rodri em alguns momentos. O zero a zero era nosso pela vitória em casa, só que com 15 minutos o Dortmund saiu na frente com o gol do jovem inglês Jude Bellingham, o Ederson ainda conseguiu tocar na bola sem força, o garoto colocou bem demais a bola. Nesse momento ficamos perdido em campo e o Borussia tentou marcar logo o segundo, ainda bem que não conseguiram.

Eu fiquei muito preocupado com o Zinchenko no começo da partida, ele foi pressionado em algumas saída de bola e o Borussia conseguiu roubar a posse perto da nossa área. E na parte ofensiva eu achei estranho hoje, ele e o Foden jogaram na esquerda, mas foi o Zinchenko que subiu mais o ataque, o Foden buscava uma posição central. Deve ter sido uma estratégia do Guardiola para pegar o adversário de surpresa, não acho que rendeu tanto quanto fosse o Foden como ponta realmente.

Depois de colocar a cabeça no lugar nós tivemos a chance de empatar e até virar no primeiro tempo. O De Bruyne roubou uma bola e mesmo sem estar nas melhores condições para chutar, arriscou e colocou no travessão, o Bernardo tentou de peixinho no rebote, infelizmente estava todo atrapalhado. E rolo compressor não parou, roubada de bola no ataque, jogada rápida até chegar no De Bruyne que driblou o marcador para cruzar para o Foden na segunda trave, o zagueiro tirou, bateu no goleiro e na volta o chute do Mahrez foi bloqueado. Alguns minutos depois Foden matou um lançamento difícil e colocou a bola para dentro da área, caiu no Mahrez que chutou tirando do goleiro, mas o Bellingham, autor do gol, fez outro gol, ao ser a última salvação antes da bola chegar nas redes.

Fomos para o intervalo eliminados, mas jogando futebol, dava para ter esperança, mas também tinha aquela sensação horrível de repetir mais uma vez, seria a quarta, a eliminação nas quartas de final. E não demorou muito para a esperança vencer o medo, mas não de forma simples, tivemos um pênalti a favor. Apesar do Can ter cabeceado contra o próprio braço, ele estava com o bração aberto, eu não sei se eu marcaria, o juiz deu na hora e o VAR confirmou, ele não foi ao monitor, uma das reclamações do técnico do Borussia, o pessoal da transmissão disse que daria também. Beleza, a bola estava na cal, Can desesperado e o De Bruyne roendo as unhas, era o Mahrez para cobrar. Vocês sabem muito bem que pênalti e City não combinam e o que o Mahrez fez? Imitou o Rodri contra o Tottenham, bateu forte, bateu melhor também, mas bateu é com raiva! Meu Deus 1-1 e a vaga era nossa.

Na hora que o gol saiu um alívio aqui em casa e deu para perceber um alívio no campo também, o time tirou um peso das costas e fez seu jogo até conseguir virar a partida. O escanteio nasce de uma grande jogada do De Bruyne que obrigou o goleiro mandar para fora, na cobrança curta de Mahrez para Bernardo, ele toca para o Foden na entrada da área mandar uma pancada e o goleiro só conseguir empurrar contra a trave para o gol! Na comemoração Foden vai direto para o banco em busca do treinador e ambos se abraçam lindamente como num filme da Disney.

Com 2-1 a nosso favor já aos 75, era controlar a bola porque o Dortmund teria pouco tempo para fazer três gols na gente, bem, a gente havia levado três gols na competição toda, inclusive com o jogo de hoje. Poderíamos ter feito o terceiro, mas nessa partida ele não fez falta. Conseguimos avançar para a semifinal e a nossa luta por quatro títulos continua, vamos comemorar até o avião tocar em Manchester porque no sábado já tem City contra o Chelsea pela semifinal da Copa da Inglaterra, depois dia 21 o Aston Villa pela Premier, seguido da final da Copa da Liga no dia 25 diante do Tottenham e a primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões ainda sem a data certa do confronto confirmada. Haja perna para o pessoal nas próximas semanas, ainda bem que eles sabem que não é hora de amolecer, reta final é o último gás antes das "férias" para alguns.

Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário