sábado, 17 de abril de 2021

City perde na Copa da Inglaterra.

 O sonho de uma quadruple, nunca compartilhado publicamente por Pep Guardiola, acabou hoje em Wembley. O time perdeu por 1-0 para o Chelsea e agora "só" resta a Premier League, Liga dos Campeões e Copa da Liga Inglesa.

O time rodou mais uma vez, foram 8 jogadores diferente em relação ao jogo contra o Borussia no meio de semana, apenas Dias, Rodri e De Bruyne mantiveram as suas posições no time titular. Rodar o time foi fundamental para a derrota? Acho que não, o mais importante foi o não comparecimento do time em campo hoje. No primeiro tempo apenas um chute muito fraco do Gabriel que Kepa não teve trabalho para defender, o Chelsea também não fez grande coisa, mas parecia seguro de si. O nosso time estava em outra rotação, estava num jogo lento demais e o De Bruyne provou isso em dois escanteios: os jogos estão sem gandulas, então muitas vezes o jogador vai pegar a bola fora de casa, em duas oportunidades o De Bruyne pegou e foi levando para o quarto de círculo com uma preguiça, a segunda aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo e ele bateu curto para o Fernandinho, o Mike Dean acabou a etapa porque já tinha passado o um minuto de tanto que o escanteio demorou a ser batido.

O segundo tempo começou muito ruim para a gente porque o belga em lance sozinho sentiu o tornozelo e teve que dar lugar ao Foden, que entrou com energia. O Guardiola disse no pós jogo que a coisa não está boa para o De Bruyne, ele estava muito mal, pensando agora e o modo como se lesionou é capaz que ele já estivesse com o problema e teria forçado. Para piorar o Chelsea fez o único gol do jogo logo depois, numa falha bizarra do goleiro Steffen, o Timo Werner estava chegando na nossa área, ele pensou em sair, desistiu, ficou no meio do caminho e deixou o gol aberto, o alemão só tocou para o Ziyech marcar. Erro de principiante do nosso goleiro, que nos salvou do segundo logo depois em nova chance que o Ziyech teve.

Acabei de rever o gol e a impressão que eu tinha no ao vivo, confirmei agora: o Mendy não liga o turbo para tentar atrapalhar o Ziyech, fosse o Walker, ele teria dado uma de Usain Bolt e chegado na frente. Clica aqui para o link dos melhores momentos.

Guardiola só colocou o Gundogan depois disso e tirou o Ferran Torres que fez uma partida muito ruim, assim como o Gabriel e Sterling, motivo que ninguém entendeu para o técnico não tentar alguma coisa diferente, colocar o Mahrez e Bernardo Silva por exemplo, era um jogo só, era tentar vencer hoje ou ir para casa de mãos abanando. O trio de ataque foi ruim, os laterais pouco criaram ou defenderam e o goleiro foi juvenil, foi um dia para esquecer para o futebol masculino do City, felizmente o feminino venceu por 8-0 o Villa na Copa da Inglaterra.

As duas equipes voltarão a jogar na quarta feira, com os adversários invertidos e pelo Campeonato: iremos até Birmingham tentar nos recuperar diante do Villa pela Premier League e receberemos o Chelsea em jogo decisivo entre primeiro e segundo colocados na FA SuperLeague. O City só depende dele para levantar os dois títulos.


Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário